Mostrando postagens com marcador Afeições destruídas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Afeições destruídas. Mostrar todas as postagens

sábado, 13 de abril de 2013

Afeições destruídas



Se alguém te retribui com a ingratidão o bem que doaste, exulta.
É sempre melhor receber a ingratidão do que exercê-la em relação ao próximo.

Se ofertaste carinho e bondade, sustentando a alegria nos corações alheios e te retribuem com azedume ou indiferença, alegra-te.
O ingrato é alguém que enlouquece a longo prazo.

Bendize, assim, os ingratos e ora por eles, porquanto estão em piores condições do que supões e se puderes, ajuda-os mais, pois a felicidade é sempre maior naquele que cultiva o amor e a misericórdia, jamais em quem recebe e esquece, beneficia-se e despreza o benfeitor.
*********************
Joanna de Ângelis