Jamais te digas inútil
E deixa a ideia do azar,
Cada pessoa no mundo
Tem um dom a partilhar.
Escuta!... O Céu nota e vê
O teu passo hora por hora...
Deus necessita de ti
Onde te encontras agora.
Prova na escola da vida,
Ensino que vai e vem...
Desânimo não resolve,
Nem auxilia a ninguém.
Felicidade, a rigor,
Tal qual se busca entender;
É a gente dar-se, de todo,
Ao que se deve fazer.
Se queres paz e alegria
Ouve este aviso comum:
Não desistas do trabalho,
Nem guardes remorso algum.
O que tens, seja alegria,
Saúde, corpo doente,
Encargo, inércia, penúria,
Tudo começa na mente.
Qualquer recurso no tempo,
Alegria, luz e paz,
Treva, aflição, amargura,
Vem daquilo que se faz.
Trabalha. Nada reclames.
Desajustes passarão.
Serviço silencioso
É base de promoção.
🌾🌼🌾
Juca Muniz
Chico Xavier
Obra: Diálogo dos Vivos
🌾🌼🌾
19 de setembro
EU SOU a fonte de toda a vida.
Quando você entra no Meu ritmo, tudo flui suavemente.
Muitas almas se perguntam por que a vida é tão cheia de altos e baixos, por que acontece tanta coisa errada, e culpam tudo e a todos menos a si próprias.
Se você se recolher e se indagar por que você está em desarmonia com a vida, descobrirá que frequentemente é porque você não está dando atenção às suas prioridades e não está se permitindo os momentos de silêncio e quietude que Eu lhe peço para que você encontre sua paz.
É preciso tempo, paciência, fé e crença. Significa que você tem que aprender a se aquietar.
Eu quero que você aprenda a achar as respostas para seus problemas sozinho coMigo.
Eu anseio para que você confie plenamente em Mim, para que perceba que sua força, sua sabedoria, sua compreensão, tudo vem de Mim.
🌾🌼🌾
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌾🌼🌾
🌾🌼🌾
MENSAGEM DO ESE:
Bem-aventurados os aflitos. Justiça das aflições
Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados. — Bem-aventurados os famintos e os sequiosos de justiça, pois que serão saciados. — Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, pois que é deles o reino dos céus. (S. MATEUS, cap. V, vv. 5, 6 e 10.)
Bem-aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o reino dos céus. — Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis saciados. — Ditosos sois, vós que agora chorais, porque rireis. (S. LUCAS, cap. VI, vv. 20 e 21.)
Mas, ai de vós, ricos que tendes no mundo a vossa consolação. — Ai de vós que estais saciados, porque tereis fome. Ai de vós que agora rides, porque sereis constrangidos a gemer e a chorar. (S. LUCAS, cap. VI, vv. 24 e 25.)
Somente na vida futura podem efetivar-se as compensações que Jesus promete aos aflitos da Terra. Sem a certeza do futuro, estas máximas seriam um contra-senso; mais ainda: seriam um engodo.
Mesmo com essa certeza, dificilmente se compreende a conveniência de sofrer para ser feliz. É, dizem, para se ter maior mérito. Mas, então, pergunta-se: por que sofrem uns mais do que outros? Por que nascem uns na miséria e outros na opulência, sem coisa alguma haverem feito que justifique essas posições? Por que uns nada conseguem, ao passo que a outros tudo parece sorrir? Todavia, o que ainda menos se compreende é que os bens e os males sejam tão desigualmente repartidos entre o vício e a virtude; e que os homens virtuosos sofram, ao lado dos maus que prosperam. A fé no futuro pode consolar e infundir paciência, mas não explica essas anomalias, que parecem desmentir a justiça de Deus. Entretanto, desde que admita a existência de Deus, ninguém o pode conceber sem o infinito das perfeições. Ele necessariamente tem todo o poder, toda a justiça, toda a bondade, sem o que não seria Deus. Se é soberanamente bom e justo, não pode agir caprichosamente, nem com parcialidade.
Logo, as vicissitudes da vida derivam de uma causa e, pois que Deus é justo, justa há de ser essa causa. Isso o de que cada um deve bem compenetrar-se. Por meio dos ensinos de Jesus, Deus pôs os homens na direção dessa causa, e hoje, julgando-os suficientemente maduros para compreendê-la, lhes revela completamente a aludida causa, por meio do Espiritismo, isto é, pela palavra dos Espíritos.
🌾🌼🌾
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, itens 1 a 3.)
🌾🌼🌾
OS DOIS PIORES ADVERSÁRIOS
Se pretendes vencer em qualquer empreendimento de ordem espiritual, começa não te concedendo tempo para conversas inúteis.
Cordialmente, desembaraça-te de quem te reclame os ouvidos com assuntos urdidos pela maledicência.
Dispensa, com habilidade, aquele que te venha com confidências, envolvendo o teu nome na trama com que as trevas intentem prejudicar a tua capacidade de ação.
Não permaneças na expectativa de que os teus desafetos saibam reconhecer o teu esforço e, de público, admitam as tuas possíveis qualidades.
Interpreta todo elogio que recebas como sendo mais perigoso que toda crítica que te façam.
Vacina-te, sistematicamente, contra o melindre e o personalismo, que, em verdade, são os teus dois piores adversários no que te propões realizar sob a égide do Cristo.
🌾🌼🌾
Irmão José
Carlos Baccelli
"Ajuda-te e o Céu te Ajudará"
🌾🌼🌾
A cada dia uma nova mensagem de ânimo e esperança!! Cada palavra é uma respostas pra nossas inquietações.. vem como luva!! Obrigada a todos que colaboram com a página.. Deus abençoe!🙏🏼
ResponderExcluirSem ti Senhor, nada sou.
ResponderExcluir