Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2024

Imperativo maior


…confiemo-nos a Jesus, agindo e abençoando constantemente, porque encontramos, no Mais Além, o princípio da caridade por norma de ação.

Se quisermos a própria melhoria e progresso, empenhemo-nos hoje a transmitir aos que nos rodeiam, semelhante chave de luz, a única que se nos mostra capaz de abrir as portas da Senda para o Mais Alto.

É por isso que vos reafirmamos na condição habitual de companheiro e servidor:

– Filhos, amar sempre, com esquecimento de nós mesmos é o caminho e a luz para o caminho.

Ainda assim, devotados à concretização desse programa de origem divina, acrescentemos que perseverar no bem, amando e servindo, a despeito de todas as lutas e de todas as provações da jornada, é o imperativo dos imperativos do amor que não podemos e nem devemos esquecer.

🍄🌾🍄
Espírito: BEZERRA DE MENEZES
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: “Bezerra, Chico e Você” – Edição GEEM
🍄🌾🍄

Excelência do trabalho


🍄🌾🍄

MAIO

Eu vi uma montanha com o cume envolto por uma nuvem. Eu vi muitas almas subindo pelas encostas e notei que, quando elas atingiam a nuvem, hesitavam e pareciam temerosas de seguir em frente. Eu ouvi as palavras:

Não tema. Atravesse a nuvem do desconhecido para atingir a gloriosa luz do sol e tornar-se consciente de Mim e da Minha divina presença, Eu Estou em todos os lugares. Não há sequer um lugar onde Eu não Esteja.

🍄🌾🍄
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍄🌾🍄

1º de maio

Grandes portas se apoiam em pequenas dobradiças.

Acontecimentos importantes começam por pequenos incidentes.

Eu lhes afirmo: o que começou tão pequeno em Findhorn vai crescer e se expandir pelo mundo todo, como um movimento universal; uma revelação se tornará uma revolução.

Meus caminhos são estranhos e maravilhosos; eles não são os seus caminhos.

Trilhe Meus caminhos com absoluta fé e confiança e veja Meus prodígios e Minhas glórias se desdobrarem.

A primavera da Nova Era chegou, se esparramando em perfeita harmonia, beleza e abundância; nada pode deter o seu avanço.

Há uma hora e uma estação certa para tudo, e agora é o momento certo para o nascimento da Nova Era.

Não fique preso ao passado, deixe tudo para trás; veja o que Eu tenho para você neste novo e glorioso dia.

Observe Minhas maravilhosas promessas se tornarem realidade e dê graças eternas por tudo. Mantenha à sua frente a visão do novo céu e da nova terra.

🍄🌾🍄
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍄🌾🍄



 




🍄🌾🍄


Mensagem do ESE:

Reconciliar-se com os Adversários

5 – Concerta-te sem demora com o teu adversário, enquanto estás a caminho com ele, para que não suceda que ele te entregue ao juiz, e que o juiz te entregue ao seu ministro, e sejas mandado para a cadeia. Em verdade te digo que não sairás de lá, enquanto não pegares o último ceitil. (Mateus, V: 25e 26).

6 – Há na prática do perdão, e na prática do bem, em geral, além de um efeito moral, um efeito também material. A morte, como se sabe, não nos livra dos nossos inimigos. Os Espíritos vingativos perseguem sempre com o seu ódio, além da sepultura, aqueles que ainda são objeto do seu rancor. Daí ser falso, quando aplicado ao homem, o provérbio: “Morto o cão, acaba a raiva”. O Espírito mau espera que aquele a quem queira mal esteja encerrado em seu corpo, e assim menos livre, para mais facilmente o atormentar, atingindo-o nos seus interesses ou nas suas mais caras afeições. É necessário ver nesse fato a causa da maioria dos casos de obsessão, sobretudo daqueles que apresentam certa gravidade, como a subjugação e a possessão. O obsedado e o possesso são, pois, quase sempre, vítimas de uma vingança anterior, a que provavelmente deram motivo por sua conduta. Deus permite a situação atual, para os punir do mal que fizeram, ou, se não o fizeram, por haverem faltado com a indulgência e a caridade, deixando de perdoar. Importa, pois,com vistas à tranqüilidade futura, reparar o mais cedo possível os males que se tenham praticado em relação ao próximo, e perdoar aos inimigos, para assim se extinguirem, antes da morte, todos os motivos de desavença, toda causa profunda de animosidade posterior. Dessa maneira se pode fazer, de um inimigo encarnado neste mundo, um amigo no outro, ou pelo menos ficar com a boa causa, e Deus não deixa ao sabor da vingança aquele que soube perdoar. Quando Jesus recomenda que nos reconciliemos o mais cedo possível com o nosso adversário, não quer apenas evitar as discórdias na vida presente, mas também evitar que elas se perpetuem nas existências futuras. Não sairás de lá, disse ele, enquanto não pagares o último ceitil, ou seja, até que a justiça divina não esteja completamente satisfeita.

🍄🌾🍄
O Evangelho Segundo o Espiritismo
🍄🌾🍄

Proteção


O trabalho que tens
Veio do amor de Deus.

A tentação que sofres,
É a prova que te apura.

O parente difícil
É um teste para o bem.

Doença que te aflija
Reajusta-te o ser.

Recorda a tempestade
Regenerando a vida.

Por trás de todo mal
Brilha a bênção de Deus.

🍄🌾🍄
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Deus sempre
🍄🌾🍄

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.