Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Saudade e esperança



Nunca demais referir-nos ao imperativo da conformação e da serenidade que se deve manter na Terra, em apoio daqueles que te precederam no fenômeno da morte.

Entendemos quanto dói o adeus entre aqueles que as dimensões vibratórias separam em campos diferentes da vida.  Entretanto, se te encontras entre os que lastimam a perda de seres queridos, compadece-te deles, auxiliando-lhes a sustentação com a tua própria fé.

O pensamento é mensagem com endereço. E a tua saudade, quando entretecida de angústia e pranto, é uma projeção de sombra e sofrimento que lhes arremessas em rosto, conturbando-lhes os corações ou obscurecendo-lhes os caminhos.

 Sobretudo, não te revoltes contra a Divina Providência, como se estivesses provocando a perpetuidade de tua dor. A desencarnação sem complexos de culpa é o melhor que pode acontecer a todos aqueles que partem no rumo de vivências novas na Vida Espiritual.

Esse companheiro deixou o corpo, depois de perigoso acidente circulatório, para não ser algemado à paralisia por longos meses;

 aquele se desvencilhou do envoltório material, no curso de grave enfermidade, forrando-se à provação de contrair perturbações mentais irreversíveis;  

outro liberou-se da experiência humana, no instante áureo da juventude por haver encerrado o ciclo de resgates determinados, de modo a promover-se nas esferas de elevação; 

 e outros ainda se desvinculam da veste física, ante o alvorecer da existência, na condição de crianças que, por força do próprio passado, nos princípios de causa e efeito, terminam processos de luta reparadora em que se achavam incursos, muitas vezes conduzidos, de um Plano para outro, a fim de trocarem um corpo doente por outro mais habilitado à execução das tarefas evolutivas que lhes cabe sustentar.

Diante dos chamados mortos a quem tanto amas, não lhes agraves os problemas com as flechas vibratórias do sofrimento, marcado a fogo de inconformidade ou rebeldia.

Padecendo embora o vazio na própria alma, ilumina a saudade com as preces da esperança e envia-lhes reconforto e encorajamento, amparo e consolação.

Ora pela paz de quantos se te adiantaram na transferência para a Vida Maior e entrega-os a Deus, na certeza de que Deus, em nos criando para o amor uns pelos outros, jamais nos separaria os corações para sempre.

🌷🌿🌷
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Amanhece
🌷🌿🌷

07 de junho

Por que não fazer tudo sempre da melhor maneira possível?

Para ser perito em alguma coisa você precisa praticar até conseguir dominar todos os detalhes.

Portanto, você só vai ter resultados perfeitos nesta vida espiritual se você parar de levá-la na brincadeira.

Mergulhe nela de todo coração.

Para ter sucesso, a vida exige tudo de você; por que não dar tudo e ver o que acontece.

Nada na vida se tornará realidade se você não colocar em prática para ver como funciona.

Comece já a praticar a arte de viver esta vida espiritual.

Continue a fazer experiências com ela e não desanime se não tiver resultados imediatos.

Continue simplesmente a aplicar os seus princípios e logo você terá ótimos resultados.

Esta é verdadeiramente uma vida gloriosa quando você está disposto a se dedicar totalmente a ela.

🌷🌿🌷
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌷🌿🌷

Morte - várias mensagens: 







🌷🌿🌷

MENSAGEM DO ESE:

Perdão das ofensas

Quantas vezes perdoarei a meu irmão?

Perdoar-lhe-eis, não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Aí tendes um dos ensinos de Jesus que mais vos devem percutir a inteligência e mais alto falar ao coração. Confrontai essas palavras de misericórdia com a oração tão simples, tão resumida e tão grande em suas aspirações, que ensinou a seus discípulos, e o mesmo pensamento se vos deparará sempre. Ele, o justo por excelência, responde a Pedro: perdoarás, mas ilimitadamente; perdoarás cada ofensa tantas vezes quantas ela te for feita; ensinarás a teus irmãos esse esquecimento de si mesmo, que torna uma criatura invulnerável ao ataque, aos maus procedimentos e às injúrias; serás brando e humilde de coração, sem medir a tua mansuetude; farás, enfim, o que desejas que o Pai celestial por ti faça. Não está ele a te perdoar freqüentemente? Conta porventura as vezes que o seu perdão desce a te apagar as faltas?
Prestai, pois, ouvidos a essa resposta de Jesus e, como Pedro, aplicai-a a vós mesmos. Perdoai, usai de indulgência, sede caridosos, generosos, pródigos até do vosso amor. Dai, que o Senhor vos restituirá; perdoai, que o Senhor vos perdoará; abaixai-vos, que o Senhor vos elevará; humilhai-vos, que o Senhor fará vos assenteis à sua direita.

Ide, meus bem-amados, estudai e comentai estas palavras que vos dirijo da parte dAquele que, do alto dos esplendores celestes, vos tem sempre sob as suas vistas e prossegue com amor na tarefa ingrata a que deu começo, faz dezoito séculos. Perdoai aos vossos irmãos, como precisais que se vos perdoe.

Se seus atos pessoalmente vos prejudicaram, mais um motivo aí tendes para serdes indulgentes, porquanto o mérito do perdão é proporcionado à gravidade do mal. Nenhum merecimento teríeis em relevar os agravos dos vossos irmãos, desde que não passassem de simples arranhões.

Espíritas, jamais vos esqueçais de que, tanto por palavras, como por atos, o perdão das injúrias não deve ser um termo vão. Pois que vos dizeis espíritas, sede-o. Olvidai o mal que vos hajam feito e não penseis senão numa coisa: no bem que podeis fazer. Aquele que enveredou por esse caminho não tem que se afastar daí, ainda que por pensamento, uma vez que sois responsáveis pelos vossos pensamentos, os quais todos Deus conhece. Cuidai, portanto, de os expungir de todo sentimento de rancor. Deus sabe o que demora no fundo do coração de cada um de seus filhos. Feliz, pois, daquele que pode todas as noites adormecer, dizendo: Nada tenho contra o meu próximo.

🌿🌷🌿
— Simeão. (Bordéus, 1862.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, item 14.)
🌷🌿🌷

Não Perca


Não perca a esperança.
Há milhões de pessoas aguardando os recursos de que você já dispõe.

Não perca o bom humor.
Em qualquer acesso de irritação, há sempre um suicidiozinho no campo de suas forças.

Não perca a tolerância.
É muita gente a tolerar você naquilo que você ainda tem de indesejável.

Não perca a serenidade.
O problema pode não ser assim tão difícil quanto você pensa.

Não perca a humildade.
Além da planície, surge a montanha, e, depois da montanha, aparece o horizonte infinito.

Não perca o estudo.
A própria morte é lição.

Não perca a oportunidade de servir aos semelhantes.
Hoje ou amanhã, você precisará do concurso alheio.

Não perca tempo.
Os dias voltam, mas os minutos são outros.

Não perca a paciência.
Recorde a paciência inesgotável de Deus.

🌷🌿🌷
André Luiz
Chico Xavier
Obra: Meditações diárias
🌷🌿🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.