Páginas

sábado, 22 de junho de 2024

Sublime providência


(...)

Deus criou todos os homens iguais para a dor. 

Pequenos ou grandes, ignorantes ou instruídos, sofrem todos pelas mesmas causas, a fim de que cada um julgue em sã consciência o mal que pode fazer. 

Com relação ao bem, infinitamente vário nas suas expressões, não é o mesmo o critério. 

A igualdade em face da dor é uma sublime providência de Deus, que quer que todos os seus filhos, instruídos pela experiência comum, não pratiquem o mal, alegando ignorância de seus efeitos.

💐🌴💐
Lázaro
Médium: Sr. Costel
Sociedade Espírita de Paris, 20 de novembro de 1863
Livro: Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos – Ano VI, 1863
(nº 12 - dezembro de 1863)
Allan Kardec
FEB – Federação Espírita Brasileira
💐🌴💐

22 de junho

Mudança é a chave que lhe abrirá todas as portas, mudará seu coração e sua mente.

Quando sua segurança está em Mim, você não tem medo das mudanças, por mais drásticas que elas pareçam.

Saiba simplesmente que cada mudança é para o bem do todo, sejam elas mudanças pessoais, mudanças no país ou no mundo.

Aceite que elas são necessárias e as acompanhe.

Siga em frente e para o alto quando Eu lhe disser que o melhor ainda está por vir.

Você achará o novo muito mais interessante do que o velho à medida que você se incorporar a ele sem resistência.

Por que tornar as coisas mais difíceis para si mesmo?

Nada fica na Minha mão. A bola já começou a rolar: o novo dia está aqui e você só será parte dele se o aceitar e fluir com ele; do contrário, você será deixado para trás.

💐🌴💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🌴💐






💐🌴💐

MENSAGEM DO ESE:

Uma realeza terrestre

Quem melhor do que eu pode compreender a verdade destas palavras de Nosso Senhor: “O meu reino não é deste mundo”? O orgulho me perdeu na Terra. Quem, pois, compreenderia o nenhum valor dos reinos da Terra, se eu o não compreendia? Que trouxe eu comigo da minha realeza terrena? Nada, absolutamente nada. E, como que para tornar mais terrível a lição, ela nem sequer me acompanhou até o túmulo! Rainha entre os homens, como rainha julguei que penetrasse no reino dos céus! Que desilusão! Que humilhação, quando, em vez de ser recebida aqui qual soberana, vi acima de mim, mas muito acima, homens que eu julgava insignificantes e aos quais desprezava, por não terem sangue nobre! Oh! como então compreendi a esterilidade das honras e grandezas que com tanta avidez se requestam na Terra!

Para se granjear um lugar neste reino, são necessárias a abnegação, a humildade, a caridade em toda a sua celeste prática, a benevolência para com todos. Não se vos pergunta o que fostes, nem que posição ocupastes, mas que bem fizestes, quantas lágrimas enxugastes.

Oh! Jesus, tu o disseste, teu reino não é deste mundo, porque é preciso sofrer pira chegar ao céu, de onde os degraus de um trono a ninguém aproximam. A ele só conduzem as veredas mais penosas da vida. Procurai-lhe, pois, o caminho, através das urzes e dos espinhos, não por entre as flores.

Correm os homens por alcançar os bens terrestres, como se os houvessem de guardar para sempre. Aqui, porém, todas as ilusões se somem. Cedo se apercebem eles de que apenas apanharam uma sombra e desprezaram os únicos bens reais e duradouros, os únicos que lhes aproveitam na morada celeste, os únicos que lhes podem facultar acesso a esta.

Compadecei-vos dos que não ganharam o reino dos céus; ajudai-os com as vossas preces, porquanto a prece aproxima do Altíssimo o homem; é o traço de união entre o céu e a Terra: não o esqueçais.

💐🌴💐
— Uma Rainha de França. (Havre, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. II, item 8.)
💐🌴💐

Estar bem consigo mesmo


Deus!
Extingue-me o vazio interior, a desesperança, o desalento.
Preciso fazer um ajuste por dentro de mim, uma correção, uma melhoria, um encontro comigo mesmo, a fim de que as minhas energias apareçam, renovem-se, não se percam ou dispersem.

Sinto grande necessidade de encontrar paz,
de exercer mais as minhas qualidades, de firmar-me, de fazer a minha vontade ser mais clara, de descobrir como agir e me realizar de verdade.

Ajuda-me, ó Deus, a vencer o vazio e a fazer este ajuste: usar as minhas forças, no dia-a-dia, em ação concreta, na hora precisa.
Assim, descobrindo-me, reencontrando-me, firmando-me, exprimindo o que sou, o que penso e o que posso fazer, crio condições para a vinda da paz.

Vê-la-ei brotar e senti-la-ei, porque estarão resolvidas as questões atormentadoras.
Abençoa, Deus, os meus propósitos, e concede-me as luzes, a alegria e a prosperidade de que preciso.
Agradeço-Te por tudo.
Obrigado, Deus, muito obrigado!

💐🌴💐
Lourival Lopes
💐🌴💐

2 comentários:

  1. Lindos textos. Gratidão aos idealizadores.
    🙏🏼😌🙏🏼

    ResponderExcluir
  2. Nosso grupo utiliza diariamente a mensagens pra fazer o evangelho . Muita gratidão.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.