“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” - Gálatas 6:9.
Desejando fazer o bem, muitas vezes você toma como referencia os movimentos de largo porte em favor do semelhante, e terminas esquecendo as pequenas migalhas que alimentariam a alma e a emoção de infinito número de criaturas ao teu alcance.
Faze o bem que possas dando o melhor de ti, sem comparações com as expressões de bondade que outros já conseguem disseminar no bem alheio. Esperar por condições para realizar, pode ser declarada invigilância e acomodação.
Entrega-te ao serviço sem pensar nos resultados, oferece sem esperar, envolve sem juízos precipitados.
Deixa teu coração dirigir tuas manifestações de afeto e solidariedade.
Depois do ato desprendido de cooperar, procura pensar nas aquisições morais que te enobreceram o caráter, com a ocasião de servir.
Certamente, o efeito deste exame será impulso renovador que alimentará ainda mais a tua sede de ser útil nos dias vindouros, consolidando em tua alma o desejo sincero e continuado de agir sempre no bem, independente da quantidade de suas ações.
***********
Ermance Dufaux
Wanderley Oliveira
Uma ótima reflexão aqui!! Muitas vezes penso não fazer tanto bem quanto gostaria, e o desânimo chega...mas devemos ser bons sempre, em qualquer situação, com qualquer ser vivo! Muitas vezes perdemos a oportunidade de servir, preocupados em querer fazer mais do que se pode!! Humildade é fundamental.
ResponderExcluirDesejo um final de semana abençoado!!
Beijos, muita luz!!♥