Sei que te feri sem querer, em meu gesto impensado.
Pretendias apoio e falhei, quando mais necessitavas de arrimo. Aguardavas alegria e consolo, através de meus lábios, e esmaguei-te a esperança…
Entretanto, volto a ver-te e rogo humildemente para que me perdoes.
Ouviste-me a palavra correta e julgaste-me em plena luz sem perceber o espinheiro de sombra encravado em minh'alma. Reparaste-me o traje festivo, mas não viste as chagas de desencanto e fraqueza que ainda trago no coração.
Às vezes, encorajo muitos daqueles que me procuram, fatigados de pranto, não por méritos que não tenho e sim esparzindo os tesouros de amor dos Espíritos generosos que me sustentam, contudo, justamente na hora em que me buscaste, chorava sem lágrimas, nas últimas raias da solidão. Talvez por isso não encontrei comigo senão frieza para ofertar-te.
Revela-me o desespero quando me pedias brandura e desculpa-me o haver-te dado reprovação, quando esperavas entendimento.
Deixa, porém, que eu te abrace de novo e, então, lerás em meus olhos, estas breves palavras que me pararam na boca: perdoa-me a falta e tem dó de mim.
🌾🌸🌾
Meimei
(Psicografia de F. C. Xavier)
Obra: Ideal espírita
🌾🌸🌾
05 de janeiro
Você está disposto a mudar?
Pare um pouco e, na quietude, seja muito honesto consigo mesmo.
Você se sente complacente e satisfeito com você mesmo?
Ou você acha que os outros precisam mudar mas que sua vida está boa?
Se esta é a sua atitude, já é tempo de fazer uma boa faxina e virar do avesso sua maneira de pensar, toda a sua vida, na verdade e rever seu conteúdo.
Depois que você tiver tirado tudo para fora, só guarde outra vez aquilo que for de melhor e que você tenha absoluta necessidade.
Quanto mais vazio você estiver, melhor, porque então você terá espaço para ser preenchido com o novo.
É quando você não tem nada e se sente completamente vazio que Eu posso me aproximar.
Não se desespere se você se sentir despojado de tudo.
Chame por Mim e Eu lhe darei o reino.
Eu não nego nada às almas que procuram Minha ajuda e orientação com verdadeira humildade e amor.
🌾🌸🌾
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌾🌸🌾
🌾🌸🌾
Mensagem do ESE:
O jugo leve
Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (S. MATEUS, cap. XI, vv. 28 a 30.)
Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: “Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei.”
Entretanto, faz depender de uma condição a sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei por ele ensinada. Seu jugo é a observância dessa lei; mas, esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe, como dever, o amor e a caridade.
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VI, itens 1 e 2.)
🌾🌸🌾
Passando pela Terra
Sempre útil não te esqueceres de que te encontras em Estágio Educativo na Terra.
*
Jornadeando nas trilhas da evolução, não é o tempo que passa por ti, mas, inversamente, és a criatura que passa pelo tempo.
*
Conserva a esperança em teus apetrechos de viagem.
*
Caminha trabalhando e fazendo o bem que puderes.
*
Aceita os companheiros do caminho, qual se mostram, sem exigir-lhes a perfeição da qual todos nos vemos ainda muito distantes.
*
Suporta as falhas do próximo com paciência, reconhecendo que nós, os espíritos ainda vinculados à Terra, não nos achamos isentos de imperfeições.
*
Levanta os caídos e ampara os que tropecem.
*
Não te lamentes.
*
Habitua-te a facear dificuldades e problemas, de ânimo firme, assimilando-lhes o ensino de que se façam portadores.
*
Não te detenhas no passado, embora o passado deva ser uma lição inesquecível no arquivo da experiência.
*
Desculpa, sem condições, quaisquer ofensas, sejam quais sejam, para que consigas avançar, estrada afora, livre do mal.
*
Auxilia aos outros, quanto estiver ao teu alcance, e repete semelhante benefício, tantas vezes quantas isso te for solicitado.
*
Não te sirvam de estorvo ao trabalho evolutivo as calamidades e provas em que te vejas, já que te reconheces passando pela Terra, a caminho da Vida Maior.
*
Louva, agradece, abençoa e serve sempre.
*
E não nos esqueçamos de que as nossas realizações constituem a nossa própria bagagem, onde estivermos, e nem olvidemos que das parcelas de tudo aquilo que doamos ou fazemos na Terra, teremos a justa equação na Vida Espiritual.
🌾🌸🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Calma
🌾🌸🌾
Isso é da lei de Deus
Tolera, construindo
Todo o bem que puderes.
Não exijas dos outros
Dons que ainda te faltam.
Erros nos companheiros
Poderiam ser nossos.
Aceita as provações
Por exames de fé.
Trarás contigo a paz
Que fizeres nos outros.
Temos sempre o que damos.
Isso é da Lei de Deus.
🌾🌸🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Tocando o barco
🌾🌸🌾
Esse foi o melhor tapa na cara que eu poderia receber hoje! rs
ResponderExcluirObrigada!