Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2023

Dificuldade e oração



 “Em qualquer dificuldade, não nos esqueçamos da oração… Elevemos o pensamento a Deus, procurando sintonia com os Espíritos Bons. 

No mínimo, a prece nos pacifica para que encontremos, por nós mesmos, a saída para a dificuldade que estejamos enfrentando… 

Às vezes, naquele minuto de oração deixamos de tomar uma decisão precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz…”

🌵🌸🌵
Chico XavierObra: O Evangelho de Chico Xavier — O próprio (Encarnado)
🌵🌸🌵

18 de abril

A paz começa no interior de cada um.

Está lá dentro de cada alma como uma sementinha esperando para germinar, crescer e fluir; só precisam lhe proporcionar boas condições, um meio ambiente certo e o tratamento necessário para ela desabrochar.

Aquiete-se e crie as condições certas.

Aquiete-se e dê a ela a oportunidade para se enraizar.

Quando ela se sentir bem firme, continuará a crescer; mas seus tenros brotos precisam ser ajudados protegidos com muito carinho.

Portanto, você guarda chave para a paz do mundo dentro de você.

Não perca tempo com o caos e a confusão do mundo, mas comece a pôr ordem em seu próprio interior.

Faça Minha vontade sem estardalhaço.

Você não precisa ficar falando a esse respeito, simplesmente viva à Minha maneira.

Transforme o caos e a confusão de sua vida em paz, serenidade e tranquilidade; torne-se um membro útil da sociedade e do mundo em que você vive.

Comece com você mesmo, num ponto onde você sabe que terá sucesso, e depois espalhe a paz para fora de você.

🌵🌸🌵
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌵🌸🌵





🌵🌸🌵

MENSAGEM DO ESE:

Dever-se-á pôr termo às provas do próximo?

– Deve alguém pôr termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso?

Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores, são os juros da dívida que tendes de pagar. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus; dar-se-á, porém, conheçais esse curso? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos: “Não irás mais longe?” Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos: “É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso.”

Dizei antes: “Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz.”

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.

🌵🌸🌵
— Bernardino, Espírito protetor. (Bordéus, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 27.)
🌵🌸🌵

REVELAÇÕES DO MUNDO ESPIRITUAL


Almejarias obter:

Orientações definitivas do Mundo Espiritual aos teus íntimos anseios...

Palavras diretas que decidissem por ti o melhor a ser feito...

Soluções prontas para determinados problemas que, desde muito, te afligem a cabeça...

Respostas abrangentes sobre as quais não pairassem mais qualquer dúvida em torno da Verdade...

Diretrizes claras que te substituíssem o esforço de procurá-las por ti mesmo...

Páginas incontestes de esclarecimento que não te deixassem inseguro em relação ao rumo que deves imprimir à própria vida...

Manifestações retumbantes que impusessem silêncio aos incrédulos e irônicos...

Todavia, se o Mundo Espiritual que te rodeia não te atende os desejos de fornecer todas as revelações que esperas te sejam feitas, é porque ele não as possui para dar ou, simplesmente, ainda não mereceste recebê-las.

🌵🌸🌵
Irmão José (psic. Carlos Baccelli - do livro "Ajuda-te e o Céu te Ajudará")
🌵🌸🌵

DESCULPA SEMPRE


Não condenes. Desculpa.

Esquece toda ofensa.

Quem te fere ou te espanca já tem a dor da culpa.

Não precisas punir quem já sofre por si.

Quem prejudica aos outros dilapida a si mesmo.

Ora e ajuda em silêncio a quem te bate ou humilha.

Para expiar os erros, bastar-nos-á viver.

🌵🌸🌵
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Momentos de paz
🌵🌸🌵

A miopia do desânimo


Desejamos a todos a paz e os bens de Deus, estendendo-os muito especialmente ao âmbito do coração.

Não nos sintamos aniquilados, no turbilhão de amarguras maternais.

Conhecemos, de sobra, todo o mapa de obrigações cristãs, dispensando conselhos, mas é sempre doce a possibilidade de permutar os pensamentos de energia, conforto e consolação.

O desânimo nas supostas derrotas impede a visão da vitória real.

Aí no mundo, tudo é ilusório demais para que nos percamos em dores destruidoras.

🌵🌸🌵
Margarina Soares
Chico Xavier
Obra: Aceitação e vida
🌵🌸🌵

5 comentários:

  1. Obrigado por tantas msg edificantes, que nos fortalece na caminhada. Viva Jesus

    ResponderExcluir
  2. Amo muito as mensagens me ajudam muito aprendo e cresço com elas

    ResponderExcluir
  3. Eternamente grata! Incrível as mensagens

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos da página que sempre nos trazem palavras de ânimo, ensino e amor. Toda noite leio junto com meu filho e as mensagens vem sempre como respostas, "puxões de orelha" ou mensagens de conforto e amor. É lindo como a espiritualidade fala conosco. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.