Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2024

Medir força


Não devemos medir força com a ignorância de ninguém! 

Isso é perda de tempo.

Quando alguém te julgar ou tentar te diminuir em alguma questão por se achar sábio demais, se coloque no final da fila, dê um passo atrás, abra espaços para que ele receba todos os aplausos que pretende receber, deixe ele ter um momento de fama, e se vangloriar naquilo que se acha inteligente, deixe ele pensar que te venceu. 

Não devemos medir força com a ignorância, nem nos perder pelos que se acham superiores a nós. 

Deus nos ensina que é pela oração que se acalma uma tempestade, é pela sabedoria que se cala um insensato, e é pela confiança que temos nEle que somos abençoados e também honrados.

 Barulhos desnecessários não nos leva a lugar algum, principalmente vindo daqueles que não pensam antes de falar ou agir. 

Confundidos sempre ficam os que tentam nos confundir.

🌺🌱🌺
Cecília Sfalsin
🌺🌱🌺

06 de março

Só se pode pensar um pensamento por vez.

Por isso, certifique-se que ele seja construtivo, positivo e amoroso e você então se surpreenderá só dizendo coisas construtivas e agindo de maneira amorosa.

Na verdade, toda a sua aparência será positiva e sua vida será repleta de amor, alegria, felicidade, saúde, sucesso e harmonia.

Quando você está sensível e tem pensamentos negativos e destrutivos, eles solapam todo o seu ser.

Sua aparência fica apagada e você se sente deprimido e até fisicamente doente. Tente entender que é você mesmo que causa esse estado por pensar de maneira errada.

Mude seus pensamentos e tudo mudará.

Você pode imaginar que está cercado de dificuldades e que essa situação é responsável pelo seu estado de espírito, mas será que é isso mesmo?

Seus pensamentos não lhe pertencem?

Você não está livre para elevar sua consciência e ver pensamentos amorosos, positivos e construtivos que irão criar bem estar?

A escolha está sempre em suas mãos.

🌺🌱🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🌱🌺







🌺🌱🌺

MENSAGEM DO ESE:

Esquecimento do passado

Em vão se objeta que o esquecimento constitui obstáculo a que se possa aproveitar da experiência de vidas anteriores. Havendo Deus entendido de lançar um véu sobre o passado, é que há nisso vantagem. Com efeito, a lembrança traria gravíssimos inconvenientes. Poderia, em certos casos, humilhar-nos singularmente, ou, então, exaltar-nos o orgulho e, assim, entravar o nosso livre-arbítrio. Em todas as circunstâncias, acarretaria inevitável perturbação nas relações sociais.

Freqüentemente, o Espírito renasce no mesmo meio em que já viveu, estabelecendo de novo relações com as mesmas pessoas, a fim de reparar o mal que lhes haja feito. Se reconhecesse nelas as a quem odiara, quiçá o ódio se lhe despertaria outra vez no íntimo. De todo modo, ele se sentiria humilhado em presença daquelas a quem houvesse ofendido.

Para nos melhorarmos, outorgou-nos Deus, precisamente, o de que necessitamos e nos basta: a voz da consciência e as tendências instintivas. Priva-nos do que nos seria prejudicial.

Ao nascer, traz o homem consigo o que adquiriu, nasce qual se fez; em cada existência, tem um novo ponto de partida. Pouco lhe importa saber o que foi antes: se se vê punido, é que praticou o mal. Suas atuais tendências más indicam o que lhe resta a corrigir em si próprio e é nisso que deve concentrar-se toda a sua atenção, porquanto, daquilo de que se haja corrigido completamente, nenhum traço mais conservará. As boas resoluções que tomou são a voz da consciência, advertindo-o do que é bem e do que é mal e dando-lhe forças para resistir às tentações.

Aliás, o esquecimento ocorre apenas durante a vida corpórea. Volvendo à vida espiritual, readquire o Espírito a lembrança do passado; nada mais há, portanto, do que uma interrupção temporária, semelhante à que se dá na vida terrestre durante o sono, a qual não obsta a que, no dia seguinte, nos recordemos do que tenhamos feito na véspera e nos dias precedentes.

E não é somente após a morte que o Espírito recobra a lembrança dó passado. Pode dizer-se que jamais a perde, pois que, como a experiência o demonstra, mesmo encarnado, adormecido o corpo, ocasião em que goza de certa liberdade, o Espírito tem consciência de seus atos anteriores; sabe por que sofre e que sofre com justiça. A lembrança unicamente se apaga no curso da vida exterior, da vida de relação. Mas, na falta de uma recordação exata, que lhe poderia ser penosa e prejudicá-lo nas suas relações sociais, forças novas haure ele nesses instantes de emancipação da alma, se os sabe aproveitar.

🌺🌱🌺
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 11.)
🌺🌱🌺

Cuide da Palavra


É da essência da palavra tornar-se realidade.

O palavrão e as palavras como "péssimo", "infeliz", "desgraçado", podem voltar-se contra você e infelicitar a sua vida.

Repetidas, mais fortes ainda tornam-se os seus efeitos.
*
Tenha cuidado.
*
Fale somente o que é bom.

Quando não puder falar o que é bom, cale-se.
*
Ter a fala disciplinada é conquistar segurança e grandeza de espírito.

🌺🌱🌺
Sementes de felicidade
🌺🌱🌺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.