Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Vozes do espírito



A Natureza é minha Mãe.

O Universo é meu Caminho.

A Eternidade é meu Reino.

A Imortalidade é minha Vida.

A Mente é meu Lar.

O Coração é meu Templo.

A Verdade é meu Culto.

O Amor é minha Lei.

A Forma em si é minha Manifestação.

A Consciência é meu Guia.

A Paz é meu Abrigo.

A Experiência é minha Escola.

O Obstáculo é minha Lição.

A Dificuldade é meu Estímulo.

A Alegria é meu Cântico.

A Dor é meu Aviso.

A Luz é minha Realização.

O trabalho é minha Bênção.

O Amigo é meu Companheiro.

O Adversário é meu Instrutor.

O Próximo é meu Irmão.

A Luta é minha Oportunidade.

O Passado é minha Advertência.

O Presente é minha Realidade.

O Futuro é minha Promessa.

O Equilíbrio é minha Atitude.

A Ordem é minha Senha.

A Beleza é meu Ideal.

A Perfeição é meu Destino.

💐🌿💐
O ESPÍRITO
Francisco Cândido Xavier
Obra: “Aulas da Vida”
💐🌿💐

30 de agosto

Você às vezes fica imaginando por que está aqui, fazendo o que está fazendo?

Você tem duvidas em sua mente?

Procure bem dentro do seu coração e responda honestamente a estas perguntas.

Mas, se você ainda tiver duvidas, aquiete-se e procure iluminação interior, para descobrir qual é o seu lugar no Meu vasto esquema.

Eu posso lhe assegurar que você não está aqui por acaso.

A vida pode ter sido difícil para você, cheia de altos e baixos, testes e julgamentos; você pode até ter chegado a experimentar o fogo do inferno.

Mas pode ter certeza que existe uma razão para tudo isso: foi para que as impurezas fossem incineradas e só sobrasse o ouro puro, a divindade interior que existe em você.

Assim Eu posso trabalhar em você e através de você, e com a Minha presença posso realizar Meus prodígios e glórias.

💐🌿💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🌿💐








💐🌿💐

MENSAGEM DO ESE:

Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo

Jesus, tendo vindo às cercanias de Cesaréia de Filipe, interrogou assim seus discípulos: “Que dizem os homens, com relação ao Filho do Homem? Quem dizem que eu sou?” — Eles lhe responderam: “Dizem uns que és João Batista; outros, que Elias; outros, que Jeremias, ou algum dos profetas.” — Perguntou-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?” — Simão Pedro, tomando a palavra, respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” — Replicou-lhe Jesus: “Bem-aventurado és, Simão, filho de Jonas, porque não foram a carne nem o sangue que isso te revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.” (S. Mateus, cap. XVI, vv. 13 a 17; S. Marcos, cap. VIII, vv. 27 a 30.)

Nesse ínterim, Herodes, o Tetrarca, ouvira falar de tudo o que fazia Jesus e seu espírito se achava em suspenso — porque uns diziam que João Batista ressuscitara dentre os mortos; outros que aparecera Elias; e outros que uns dos antigos profetas ressuscitara. — Disse então Herodes: “Mandei cortar a cabeça a João Batista; quem é então esse de quem ouço dizer tão grandes coisas?” E ardia por vê-lo. (S. Marcos, cap. VI, vv. 14 a 16; S. Lucas, cap. IX, vv. 7 a 9.)

(Após a transfiguração.) Seus discípulos então o interrogam desta forma: “Por que dizem os escribas ser preciso que antes volte Elias?” — Jesus lhes respondeu: “É verdade que Elias há de vir e restabelecer todas as coisas: — mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram e o trataram como lhes aprouve. É assim que farão sofrer o Filho do Homem.” — Então, seus discípulos compreenderam que fora de João Batista que ele falara. (S. Mateus, cap. XVII, vv. 10 a 13; — S. Marcos, cap. IX, vv. 11 a 13.)

A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição. Só os saduceus, cuja crença era a de que tudo acaba com a morte, não acreditavam nisso. As idéias dos judeus sobre esse ponto, como sobre muitos outros, não eram claramente definidas, porque apenas tinham vagas e incompletas noções acerca da alma e da sua ligação com o corpo. Criam eles que um homem que vivera podia reviver, sem saberem precisamente de que maneira o fato poderia dar-se. Designavam pelo termo ressurreição o que o Espiritismo, mais judiciosamente, chama reencarnação. Com efeito, a ressurreição dá idéia de voltar à vida o corpo que já está morto, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já se acham desde muito tempo dispersos e absorvidos.

A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo. A palavra ressurreição podia assim aplicar-se a Lázaro, mas não a Elias, nem aos outros profetas. Se, portanto, segundo a crença deles, João Batista era Elias, o corpo de João não podia ser o de Elias, pois que João fora visto criança e seus pais eram conhecidos. João, pois, podia ser Elias reencarnado, porém, não ressuscitado.

💐🌿💐
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IV, itens 1 a 4.)
💐🌿💐

AMOR CONSISTENTE


O que fazer quando o adolescente é rebelde e raivoso? O que dizer quando o adolescente não deseja ouvir?

A adolescência é um período de muita contestação. O adolescente tende a rejeitar tudo que não corresponda à sua ideia de mundo.

Alguns ficam irritados com qualquer manifestação pública de amor, por parte dos pais para com ele.

Mike era um desses. A simples menção da palavra amor o deixava irritado.

Num dia difícil, ele entrou em seu quarto como um furacão, bateu na porta e se jogou na cama.

Ali estirado, escorregou as mãos por baixo do travesseiro, encontrou um envelope, com a seguinte recomendação: para ler quando estiver sozinho.

Como ninguém iria saber mesmo se ele lera ou não, ele abriu e leu.

Mike, sei que a vida está dura agora. Sei que você se sente frustrado e que, apesar da nossa boa intenção, nem tudo que fazemos é certo.

Mas sei principalmente que amo você demais e nada do que você faça ou diga vai mudar isso. Nunca. Estou aqui para conversar, se você precisar. E, se não precisar, tudo bem.

Saiba que não importa aonde você vá ou o que você faça na vida, sempre vou amá-lo e sentir orgulho de tê-lo como filho.

Estou aqui por você e o amo. Isso não vai mudar nunca. Com amor. Mamãe.

Aquela foi a primeira de muitas cartas. Ele nunca falou a respeito delas para a mãe, até se tornar um adulto.

Mas, nos dias atribulados da adolescência, as cartas eram a garantia silenciosa de que ele era amado, incondicionalmente, apesar de tudo.

Essa gratuidade do amor de sua mãe o ajudou a superar as crises e revoltas da adolescência, fazendo vir à tona o que ele tinha de melhor.

O seu agradecimento a Deus se fez presente mais tarde. Agradecimento pela mãe que teve a sabedoria de discernir o que aquele adolescente raivoso precisava.

Por ela ter persistido, apesar do seu silêncio e da sua aparente indiferença.

Ainda hoje, quando os mares da vida se tornam revoltos, Mike lembra que a segurança de um amor consistente, durável, incondicional, é capaz de mudar uma vida.

* * *

O adolescente que rejeita tudo que lhe ofertam é, quase sempre, o espírito rebelde que necessita de maior dose de amor e compreensão.

Rebela-se ao amor porque teme a ele se entregar. Talvez, porque a mensagem que traga na intimidade, de existências passadas, lhe aponte forte desilusão ou traição de afetos, em passado não distante.

Rebela-se aos bons conselhos porque guarda dentro d’alma a certeza de que deve modificar sua conduta, e não o deseja fazer, ansioso por prosseguir em caminhos tortuosos, percorridos em experiências anteriores.

O adolescente é alguém que se encontra em um ponto nevrálgico de sua jornada. Necessita abandonar a infância e se defronta com as posturas do homem velho, que, como espírito imortal, traz como herança de si mesmo.

Assim, ama esse ser e ampara-o.

Esclarece-o, mesmo que pareça desdenhar as palavras dignas.

Envolve-o na tua oração de pai ou mãe amorosa e dedica-te, guardando a certeza de que Deus que por ti vela, também haverá de iluminar as veredas do teu filho.

Não desistas nunca da sua orientação porque dia virá em que ele te haverá de agradecer a persistência e a dedicação.

E, então, poderás observar que ele estará ofertando à sociedade o que o teu amor e a tua perseverança nele semearam de melhor.

Pensamento:

A melhor herança que os pais podem dar a seus filhos é a dedicação de alguns minutos de seu tempo, todos os dias.

💐🌿💐
Equipe de Redação do Momento Espírita com base no cap. Para ler quando estiver sozinho, de autoria de Mike Straver, e pensamento de o a. Batista, do livro Histórias para aquecer o coração das mães, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Jennifer Read Hawthorne e Marci Shimoff, ed. Sextante.
💐🌿💐

2 comentários:

  1. Bom dia! Mensagem importante para os pais que estão passando por algum momento dificil com os filhos, mas tudo passa e como no texto mostrar que está presente pelo filho faz toda diferença. Obrigada pelas mensagens!

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esse amor incondicional pelos nossos filhos. Que todos os filhos do mundo possam sentir este amor de mãe citado no treicho acima.
    Que assim seja.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.