Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Prece de gratidão



Pelo apoio do lar;

pelo amparo da escola;

pela proteção do trabalho;

pela alegria de servir;

pela defesa da higiene;

pelo aviso da experiência;

pelo exercício da tolerância;

pela capacidade de ser útil;

pelo dom de discernir;

pela força da paciência;

 pelo amigo que me socorre;

pelo adversário que me instrui;

pelos estímulos com que me conduzes;

pelas provações com que me esclareces;

pelas dificuldades com que me controlas;

 pela energia da esperança

e por todas as bênçãos de amor que me proporcionas, através dos entes queridos que me confias,

 obrigado, meu Deus!…

🌳🌸🌳
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Ação e caminho
🌳🌸🌳

27 de novembro

Tenham amor e confiança um pelo outro, porque amor e confiança numa alma permitem que ela desabroche e se desenvolva para que possa assumir responsabilidades e crescer em força e estatura.

Você não pode esperar que uma criança evolua se tudo for feito por ela.

É preciso ensiná-la a pensar por si mesma e tomar suas próprias decisões sem depender dos pais.

Não é fácil ver entes queridos tomarem decisões erradas, mas, às vezes, não podemos interferir para que eles aprendam certas lições.

Lições podem ser aprendidas da maneira mais fácil, mas nunca são esquecidas quando são aprendidas da maneira mais difícil.

Por isso, nunca seja super protetor; aprenda a soltar as almas que estão sob seus cuidados, não importa quem sejam ou sua idade.

Deixe que elas aprendam a dar conta de suas responsabilidades e, mais importante, apreciem fazer isso, ajudando-se umas às outras a crescer.

🌳🌸🌳
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌳🌸🌳







🌳🌸🌳

MENSAGEM DO ESE:

II – Mundos de Expiações e de Provas

SANTO AGOSTINHO
Paris, 1862

13 – Que vos direi, que já não conheçais, dos mundos de expiações, pois que basta considerar a Terra que habitais? A superioridade da inteligência, num grande número de seus habitantes, indica que ela não é um mundo primitivo, destinado à encarnação de Espíritos ainda mal saídos das mãos do Criador. Suas qualidades inatas são a prova de que já viveram e realizaram um certo progresso, mas também os numerosos vícios a que se inclinam são o indício de uma grande imperfeição moral. Eis porque Deus os colocou num mundo ingrato, para expiarem suas faltas através de um trabalho penoso e das misérias da vida, até que se façam merecedores de passar para um mundo mais feliz.

14 – Não obstante, não são todos os Espíritos encarnados na Terra que se encontram em expiação. As raças que chamais selvagens constituem-se de Espíritos apenas saídos da infância, e que estão, por assim dizer, educando-se e desenvolvendo-se ao contato de Espíritos mais avançados. Vem a seguir as raças semicivilizadas, formadas por esses mesmos Espíritos em progresso. Essas são, de algum modo, as raças indígenas da Terra, que se desenvolveram pouco a pouco, através de longos períodos seculares, conseguindo algumas atingir a perfeição intelectual dos povos mais esclarecidos

Os Espíritos em expiação aí estão, se assim nos podemos exprimir como estrangeiros. Já viveram em outros mundos, dos quais foram excluídos por sua obstinação do mal, que os tornava causa de perturbação para os bons. Foram relegados, por algum tempo, entre os Espíritos mais atrasados, tendo por missão fazê-los avançar, porque trazem uma inteligência desenvolvida e os germes dos conhecimentos adquiridos. È por isso que os Espíritos punidos se encontram entre as raças mais inteligentes, pois são estas também as que sofrem mais amargamente as misérias da vida, por possuírem mais sensibilidade e serem mais atingidas pelos atritos do que as raças primitivas, cujo senso moral é mais obtuso.

15 – A Terra nos oferece, pois, um dos tipos de mundos expiatórios, em que as variedades são infinitas, mas têm por caráter comum servirem de lugar de exílio para os Espíritos rebeldes à lei de Deus. Nesses mundos, os Espíritos exilados têm de lutar, ao mesmo tempo, contra a perversidade dos homens e a inclemência da natureza, trabalho duplamente penoso, que desenvolve a uma só vez as qualidades do coração e as da inteligência. È assim que Deus, na sua bondade, torna o próprio castigo proveitoso para o progresso do Espírito.

🌳🌸🌳
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🌳🌸🌳

A dor não é castigo 


(...)

A dor é, em si mesma, benéfica e tem por objetivo conduzí-lo ao equilíbrio. Se você pudesse perceber por si próprio os erros que está cometendo e corrigí-los, não haveria necessidade de atravessar rigorosas lições de sofrimento. Logo, sofrer não é castigo, é aprendizagem.

A questão é que você não quer aprender, mas unicamente livrar-se dos problemas, sem esforço e de forma milagrosa. Você quer prêmios e concessões divinas na prática de ações bondosas, não equilíbrio e entendimento.

🌳🌸🌳
Lourdes Catherine
Livro: Conviver e Melhorar – Como Lidar com os Encontros, Reencontros e Desencontros
Francisco do Espírito Santo Neto, pelos Espíritos Lourdes Catherine e Batuíra
🌳🌸🌳

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.