Não alegues defeitos
Deixando de servir.
Nem percas vida e tempo,
Fitando os próprios males.
Remédio em teu remédio
É o bem que distribuas.
Esquece-te e confia,
Serviço é cura e paz.
Cada rosa no barro
É uma explosão de luz.
Quando te faltem forças,
Deus te sustentará.
🌾🌹🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Recanto de paz
🌾🌹🌾
09 de janeiro
As almas que se entregam a Mim e que vivem, se movem e habitam na Minha luz, estão totalmente protegidas das forças destruidoras.
Por isso, não se curve sob os problemas do mundo ou sob as condições da humanidade.
Se você se curvar, não poderá ajudar, porque você se tornará parte do caos e da confusão reinantes no mundo.
À medida que a escuridão no mundo se torna mais densa, sua luz interior precisa aumentar em poder e força para que você possa sobrepujar o mundo e mostrar sua luz e vida eterna.
Não permita que nada negativo esmaeça a sua luz, mas deixe que ela irradie em você.
A luz interior não pode ser extinta por nenhuma força exterior, mas deve permanecer sempre acesa e brilhante, quaisquer que sejam as condições.
Com seu exemplo vivo você pode ajudar a transformar a escuridão em luz. Mantenha-se sempre em contato coMigo e permita que Eu o inspire de todas as maneiras.
🌾🌹🌾
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌾🌹🌾
🌾🌹🌾
MENSAGEM DO ESE:
A parentela corporal e a parentela espiritual
Os laços do sangue não criam forçosamente os liames entre os Espíritos. O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito, porquanto o Espírito já existia antes da formação do corpo. Não é o pai quem cria o Espírito de seu filho; ele mais não faz do que lhe fornecer o invólucro corpóreo, cumprindo-lhe, no entanto, auxiliar o desenvolvimento intelectual e moral do filho, para fazê-lo progredir.
Os que encarnam numa família, sobretudo como parentes próximos, são, as mais das vezes, Espíritos simpáticos, ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Mas, também pode acontecer sejam completamente estranhos uns aos outros esses Espíritos, afastados entre si por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem na Terra por um mútuo antagonismo, que aí lhes serve de provação. Não são os da consangüinidade os verdadeiros laços de família e sim os da simpatia e da comunhão de idéias, os quais prendem os Espíritos antes, durante e depois de suas encarnações. Segue-se que dois seres nascidos de pais diferentes podem ser mais irmãos pelo Espírito, do que se o fossem pelo sangue. Podem então atrair-se, buscar-se, sentir prazer quando juntos, ao passo que dois irmãos consangüíneos podem repelir-se, conforme se observa todos os dias: problema moral que só o Espiritismo podia resolver pela pluralidade das existências. (Cap. IV, nº 13.)
Há, pois, duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Duráveis, as primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo dos Espíritos, através das várias migrações da alma; as segundas, frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e muitas vezes se dissolvem moralmente, já na existência atual. Foi o que Jesus quis tornar compreensível, dizendo de seus discípulos: Aqui estão minha mãe e meus irmãos, isto é, minha família pelos laços do Espírito, pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
A hostilidade que lhe moviam seus irmãos se acha claramente expressa em a narração de São Marcos, que diz terem eles o propósito de se apoderarem do Mestre, sob o pretexto de que este perdera o espírito. Informado da chegada deles, conhecendo os sentimentos que nutriam a seu respeito, era natural que Jesus dissesse, referindo-se a seus discípulos, do ponto de vista espiritual: “Eis aqui meus verdadeiros irmãos.” Embora na companhia daqueles estivesse sua mãe, ele generaliza o ensino que de maneira alguma implica haja pretendido declarar que sua mãe segundo o corpo nada lhe era como Espírito, que só indiferença lhe merecia. Provou suficientemente o contrário em várias outras circunstâncias.
🌾🌹🌾
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIV, item 8.)
🌾🌹🌾
Querer e poder
Quando você não possua o que deseja, você pode valorizar aquilo que tem.
Se não consegue obter a afeição daqueles a quem mais ama, não se esqueça de se dedicar aos que amam a você, especialmente quando necessitem de seu concurso.
Quando não se lhe faça possível criar a grande alegria que alguém lhe solicite, você pode doar a esse alguém e sorriso que menos lhe custa.
Se não dispõe de recursos para colaborar com o muito com que estimaria brindar a essa ou àquela realização de beneficência, oferte a migalha ao seu alcance.
O essencial não é o tamanho do bem que se queira e, sim, o tamanho do amor que você coloque no bem que se decida a fazer.
🌾🌹🌾
André Luiz
Chico Xavier
Obra: Recados da vida
🌾🌹🌾





🙏
ResponderExcluirBom dia!!! 🙏🏻
ResponderExcluir