Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A Boa Colheita




Ao amanhecer tudo será diferente em cada momento de tua vida.

O esclarecimento é de muita importância para a tua evolução:
 tanto para ti como para o teu próximo, queiras sempre o melhor.

O bem sempre ganha do mal:
 por pior que seja o teu dia, sempre haverá um novo amanhã para poderes recomeçar.

A esperança traz novas propostas e é um fruto muito adocicado para nossas vidas; 
o bem-viver se entrelaça com o amor e a união;
 o resgate interior é de muita importância, pois é através dele que se consegue ter uma nova visão do futuro.

Alguns homens perdem a oportunidade de se conhecer e de se respeitar – esses não conseguem enxergar o amanhã –, mas a todos são dadas as devidas oportunidades, é que muitos não sabem fazer uma boa colheita.

Plante amor e colherás flores e carinho; plante ódio e colherás raiva e ervas daninhas.

O plano astral quer sempre estar de mãos dadas e guiar tua alma para perto do Nosso Senhor Jesus.

Fica sempre alerta e guia-te sempre pelo teu coração e pela tua consciência;
 não te deixes abater pelos problemas cotidianos; 
fé é a única ferramenta de que precisas para o bem-viver.

O grande homem é sempre aquele que se resgata e aceita a colocação de palavras superiores que irão ao encontro de seu ser interior. 

Por muitas vezes o homem não quer receber críticas porque ele quer acreditar que está fazendo o certo, mas às vezes ele sabe que não está agindo corretamente.

Basta começares a aceitar a mudança interior, que nós, espíritos benevolentes, estaremos sempre ao teu lado para te instruir e te mostrar o caminho certo de tua grande jornada. 

Desse modo, alcançarás os degraus mais altos de tua melhora interior e de tua evolução espiritual.

Agradeça sempre por uma conquista; agradeça a cada dia, no mínimo, por estares vivo, com saúde, ao lado de teus familiares que tanto te querem bem.

Agradeça, ame, sonhe com teus objetivos e lute para conquistá-los.

Ao homem é dado o poder de tudo:
 “podes”, basta “ quereres agir ”, seguires as leis divinas e teres fé em tua conquista.

Jesus sempre ensinou a acreditar no amanhecer.

Estarás um dia ao lado Dele e poderás usufruir do saber divino e da grande felicidade que com certeza encontrarás.

Até lá viva em paz; saibas fazer com que teus ensinamentos proliferem nas vidas de outros; ajude e apoie sempre um irmão necessitado.

Sê grande em tua jornada, com muita luz interior. 

Jesus está contigo.
🌱🌸🌱
CAMILO PEREZ 
Psicografia: Valter Carmona
Obra: Mensagem de um amigo
🌱🌸🌱 



  

🌱🌸🌱

MENSAGEM DO ESE:

Causas anteriores das aflições (III)

Não há crer, no entanto, que todo sofrimento suportado neste mundo denote a existência de uma determinada falta. Muitas vezes são simples provas buscadas pelo Espírito para concluir a sua depuração e ativar o seu progresso. Assim, a expiação serve sempre de prova, mas nem sempre a prova é uma expiação. Provas e expiações, todavia, são sempre sinais de relativa inferioridade, porquanto o que é perfeito não precisa ser provado. Pode, pois, um Espírito haver chegado a certo grau de elevação e, nada obstante, desejoso de adiantar-se mais, solicitar uma missão, uma tarefa a executar, pela qual tanto mais recompensado será, se sair vitorioso, quanto mais rude haja sido a luta. Tais são, especialmente, essas pessoas de instintos naturalmente bons, de alma elevada, de nobres sentimentos inatos, que parece nada de mau haverem trazido de suas precedentes existências e que sofrem, com resignação toda cristã, as maiores dores, somente pedindo a Deus que as possam suportar sem murmurar. Pode-se, ao contrário, considerar como expiações as aflições que provocam queixas e impelem o homem à revolta contra Deus.

Sem dúvida, o sofrimento que não provoca queixumes pode ser uma expiação; mas, é indício de que foi buscada voluntariamente, antes que imposta, e constitui prova de forte resolução, o que é sinal de progresso.

Os Espíritos não podem aspirar à completa felicidade, enquanto não se tenham tornado puros: qualquer mácula lhes interdita a entrada nos mundos ditosos. São como os passageiros de um navio onde há pestosos, aos quais se veda o acesso à cidade a que aportem, até que se hajam expurgado. Mediante as diversas existências corpóreas é que os Espíritos se vão expungindo, pouco a pouco, de suas imperfeições. As provações da vida os fazem adiantar-se, quando bem suportadas. Como expiações, elas apagam as faltas e purificam. São o remédio que limpa as chagas e cura o doente. Quanto mais grave é o mal, tanto mais enérgico deve ser o remédio.

Aquele, pois, que muito sofre deve reconhecer que muito tinha a expiar e deve regozijar-se à idéia da sua próxima cura. Dele depende, pela resignação, tornar proveitoso o seu sofrimento e não lhe estragar o fruto com as suas impaciências, visto que, do contrário, terá de recomeçar.

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, itens 9 e 10.)
🌱🌸🌱

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.