Nestes tempos de transição em que vivemos, tempos difíceis, em que somos postos à prova a todo instante, devemos estar mais atentos às nossas atitudes.
O conhecimento que já nos é permitido ter deve nos fazer mais fortes, deve nos trazer mais fé, deve encher o nosso coração de esperança.
Nestes tempos em que as sombras se alastram, cabe a nós, sempre sob os cuidados amorosos e justos de Jesus, a posição de trabalhadores prontos a disseminar a luz e a esperança.
É através de nós, das nossas atitudes e ações, que nosso mestre Jesus pode se manifestar, para que o amor e a luz se estabeleçam.
É importante que cuidemos do corpo, veículo de manifestação do nosso espírito.
Isso, contudo, pouca valia tem, quando não educamos as nossas almas.
Também não menos importante é que cuidemos de manter nossos pensamentos alinhados aos de Jesus, para que possamos agir com Ele, para que o progresso se estabeleça.
Olhemos com gentileza, ouçamos com tolerância e compreensão, ajudemos no caminho da caridade e da renovação.
Esqueçamos a angústia, a mágoa, a revolta e a destemperança.
Ajamos com Jesus, ajamos com alegria, com fé, com esperança, com respeito.
Ajamos com amor.
Vamos abrir as portas do nosso coração, porque lá está Jesus, esperando-nos para trabalharmos juntos pelo nosso desenvolvimento, pelo progresso do nosso Planeta e da família universal à qual pertencemos.
🪴🥀🪴
Aulus
Sérgio Guimarães
Obra: É hora de abrirmos as portas do nosso coração
🪴🥀🪴
26 de junho
Uma vez que o pintinho sai de sua casca ou a borboleta deixa a sua crisálida, não há mais caminho de volta, mas permanece um sentimento de continuidade em direção ao novo.
O desdobrar-se deve ser para você um processo diário, vivido hora a hora, minuto a minuto. Sinta excitação e expectativa em relação ao que está acontecendo.
Não haverá um momento sem graça na vida se você se mantiver sempre alerta.
Deixe que o progresso aconteça sem colocar obstáculos, mas sim progredindo com ele.
Eu lhe digo que tudo que acontecer será para melhor, pelo crescimento e benefício do todo.
Encontre o perfeito ritmo da vida e dê o melhor de si.
Flua com ele, não contra ele, pois só assim você encontrará paz de coração e de mente; e quando você conquistar a paz interior, você estará aberto e preparado para presenciar o novo se desdobrar.
🪴🥀🪴
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🪴🥀🪴
🪴🥀🪴
MENSAGEM DO ESE:
Dever-se-á pôr termo às provas do próximo?
– Deve alguém pôr termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso?
Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores, são os juros da dívida que tendes de pagar. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.
Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus; dar-se-á, porém, conheçais esse curso? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos: “Não irás mais longe?” Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos: “É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso.” Dizei antes: “Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz.”
Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.
Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.
🪴🥀🪴
— Bernardino, Espírito protetor. (Bordéus, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 27.)
🪴🥀🪴
Caos da emoção
Cólera – caos da emoção.
Aviso de calamidade iminente.
Ingrediente envenenado no alimento da vida.
Aniquila o entendimento.
Expulsa a simpatia.
Desarticula as forças edificantes.
Destrói a fraternidade.
Além disso, prova a total ausência de defesa, entremostrando o patente regresso aos estados primitivos da evolução.
Onde surge é o dardo da violência.
Como surge é o problema da invigilância.
Quando surge é, frequentemente, o anúncio da enfermidade e a vizinhança da morte.
***
Se a luta evoca essa fera da retaguarda na intimidade de sua alma, courace o pensamento na oração, procurando o equilíbrio.
Somente a harmonia pode instalar você na defensiva, para acertar mais e errar menos.
Peça amparo aos Espíritos Benfeitores contra os ataques desse monstro magnético.
Ele é como o fogo. Para alastrar-se e destruir por um incêndio, basta fagulha.
Serenidade – eis o verdadeiro caminho.
🪴🥀🪴
VALÉRIUM
Waldo Vieira
Obra: Ideal espírita
🪴🥀🪴






























