A esperança bate à sua porta.
Atenda.
Ela quer fazer parte da sua vida. Traz consigo benefícios a distribuir e deseja começar logo a agir, a realizar tudo o que pode.
Se há em você as dores da alma, da mente ou corpo, receba com agrado a esperança.
Abra o coração a ela.
Ao entrar, a esperança traz mudanças.
A sua vida se arruma, as dificuldades perdem domínio, as tristezas são desalojadas e a paz vem com força para ficar.
A esperança que bate vem para ajudar.
🌺🌱🌺
Lourival Lopes
Obra: Paz todo dia
🌺🌱🌺
03 de maio
Se a sua atitude é positiva, você consegue enxergar muito além do que está na superfície.
Perceba suas necessidades claramente, tenha a certeza que elas serão supridas e dê graças por isso.
Nunca deixe de agradecer.
A lei da gratidão é uma lei espiritual fundamental.
Você consegue ser realmente grato por tudo?
Você consegue ver o melhor em toda situação?
Eu quero que você ponha esta lei em prática cada vez mais, especialmente quando se deparar com uma situação difícil.
Encare-a de frente e honestamente, depois examine-a de todos os ângulos possíveis; quando terminar, você vai descobrir que a sua maneira de encará-la mudou totalmente.
O que a princípio parecia um desastre, agora é uma oportunidade e basta você decidir extrair o melhor de toda esta situação para que esta oportunidade se transforme num sucesso.
🌺🌱🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🌱🌺
🌺🌱🌺
MENSAGEM DO ESE:
A afabilidade e a doçura
A benevolência para com os seus semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que lhe são as formas de manifestar-se. Entretanto, nem sempre há que fiar nas aparências. A educação e a freqüentação do mundo podem dar ao homem o verniz dessas qualidades. Quantos há cuja fingida bonomia não passa de máscara para o exterior, de uma roupagem cujo talhe primoroso dissimula as deformidades interiores! O mundo está cheio dessas criaturas que têm nos lábios o sorriso e no coração o veneno; que são brandas, desde que nada as agaste, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua, de ouro quando falam pela frente, se muda em dardo peçonhento, quando estão por detrás.
A essa classe também pertencem esses homens, de exterior benigno, que, tiranos domésticos, fazem que suas famílias e seus subordinados lhes sofram o peso do orgulho e do despotismo, como a quererem desforrar-se do constrangimento que, fora de casa, se impõem a si mesmos. Não se atrevendo a usar de autoridade para com os estranhos, que os chamariam à ordem, acham que pelo menos devem fazer-se temidos daqueles que lhes não podem resistir. Envaidecem-se de poderem dizer: “Aqui mando e sou obedecido”, sem lhes ocorrer que poderiam acrescentar: “E sou detestado.”
Não basta que dos lábios manem leite e mel. Se o coração de modo algum lhes está associado, só há hipocrisia. Aquele cuja afabilidade e doçura não são fingidas nunca se desmente: é o mesmo, tanto em sociedade, como na intimidade. Esse, ao demais, sabe que se, pelas aparências, se consegue enganar os homens, a Deus ninguém engana.
🌺🌱🌺
— Lázaro. (Paris, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IX, item 6.)
🌺🌱🌺
Os animais e o autismo
Numa tarde de sábado de 1981, nas inesquecíveis reuniões realizadas "à sombra do Abacateiro", colhemos de Chico Xavier preciosa lição sobre a questão do autismo.
Após ter conversado com os pais de uma criança autista, orientando-os quanto ao relacionamento que deveriam ter com o filho, recomendando-lhes, inclusive, que diminuíssem a dose dos medicamentos que lhe eram administrados, Chico comentou conosco:
- O autismo é um caso muito sério, podendo ser considerado uma verdadeira calamidade. Tanto envolve crianças quanto adultos... Os médiuns também, por vezes, principalmente os solteiros, sofrem desse mal, pois que vivem sintonizados com o Mundo Espiritual, desinteressando-se da Terra...
"É preciso que alguma coisa nos prenda no mundo, porque, senão, perdemos a vontade de permanecer no corpo..."
"Vejam bem: o que é que me interessa na Terra? A não ser a tarefa mediúnica, nada mais. Dinheiro, eu só quero o necessário para sobreviver; casa eu não tenho o que fazer com mais de uma... Então, eu procuro me interessar pelos meus gatos e meus cachorros. Quando um adoece ou morre, eu choro muito, porque, se eu não me ligar em alguma coisa, eu deixo vocês..."
Ele ainda considerou que muitos casos de suicídio têm suas raízes no autismo, porque a pessoa que vai perdendo o interesse pela vida, inconscientemente deseja retornar à Pátria Espiritual e, para se libertar do corpo, que considera uma verdadeira prisão, força as portas de saída...
Antes, pois, de censurarmos alguém que, por vezes, dispensa a um animal de estimação o afeto que não dispensa a um ser humano, convém que reflitamos.
***************************************
Livro: Chico Xavier, O Amigo dos Animais
Carlos A. Baccelli
LEEPP – Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo
🌺🌱🌺
Autistas
Livro:
Autistas do Além - quando o amor se torna obsessão
Autor: Nelson Moraes
*******************************************************************
Tem um fórum sobre o assunto:
[Estudo] Autismo na Visão Espírita
********************************************************************
AUTISMO DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
********************************************************************
E outros livros:
*******************************************************************
Página do Autismo
**********************************************************