"A vida de um homem não consiste na abundância das coisas que possui". JESUS (Lucas 12:15)
A palavra do MESTRE está cheia de oportunidade para quaisquer círculos de atividade humana, em todos os tempos.
Um homem poderá reter vasta porção de dinheiro. Porém, que fará dele?
Poderá exercer extensa autoridade.
Entretanto, como se comportará dentro dela?
Poderá guardar inúmeros ideais de perfeição. Mas estará atendendo aos nobres princípios de que é portador?
Contará muitos anos de existência no corpo. No entanto, que fêz do tempo?
Poderá contar com numerosos amigos. Como se conduz perante as afeições que o cercam?
Nossa vida não consiste da riqueza numérica de coisas e graças, aquisições nominais e títulos exteriores. Nossa paz e felicidade dependem do uso que fizermos, onde nos encontramos hoje, aqui e agora, das oportunidades e dons, situações e favores, recebidos do Altíssimo.
Não procures amontoar levianamente o que deténs por empréstimo. Mobiliza, com critério, os recursos depositados em tuas mãos.
O SENHOR não te identificará pelos tesouros que ajuntaste, pelas bençãos que retiveste, pelos anos que viveste no corpo fisico; Reconhecer-te-á pelo emprego dos teus dons, pelo valor de tuas realizações e pelas obras que deixaste, em torno dos próprios pés.
🌱🌸🌱
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: "CAMINHO, VERDADE E VIDA"
🌱🌸🌱
04 de abril
Em que altura você está na escada da vida?
Você já atingiu o fundo do poço e já começou a subir?
Você está disposto a se desapegar de tudo em sua vida e Me colocar em primeiro lugar, não porque você tenha medo, mas porque você Me ama profundamente, quer trilhar os Meus caminhos e cumprir a Minha vontade?
Você consegue dizer "Seja feita a Vossa vontade" realmente acreditando e disposto a fazer o que Eu mandar, sem se importar que possa parecer estranho e tolo aos olhos dos outros?
É necessário coragem, sabedoria interior e certeza inabaláveis para que nada lhe possa afetar.
Somente as almas fortes conseguirão seguir este caminho espiritual, não as almas que decidem Me seguir e se recusam a Me ouvir.
Não existem atalhos na vida espiritual.
Você tem que procurar e achar sua própria salvação.
🌱🌸🌱
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌱🌸🌱
🌱🌸🌱
MENSAGEM DO ESE:
Convidar os pobres e os estropiados. Dar sem esperar retribuição
Disse também àquele que o convidara: Quando derdes um jantar ou uma ceia, não convideis nem os vossos amigos, nem os vossos irmãos, nem os vossos parentes, nem os vossos vizinhos que forem ricos, para que em seguida não vos convidem a seu turno e assim retribuam o que de vós receberam. —
Quando derdes um festim, convidai para ele os pobres, os estropiados, os coxos e os cegos. — E sereis ditosos por não terem eles meios de vo-lo retribuir, pois isso será retribuído na ressurreição dos justos.
Um dos que se achavam à mesa, ouvindo essas palavras, disse-lhe: Feliz do que comer do pão no reino de Deus! (S. LUCAS, cap. XIV, vv. 12 a 15.)
“Quando derdes um festim, disse Jesus, não convideis para ele os vossos amigos, mas os pobres e os estropiados.” Estas palavras, absurdas, se tomadas ao pé da letra, são sublimes, se lhes buscarmos o espírito. Não é possível que Jesus haja pretendido que, em vez de seus amigos, alguém reúna à sua mesa os mendigos da rua. Sua linguagem era quase sempre figurada e, para os homens incapazes de apanhar os delicados matizes do pensamento, precisava servir-se de imagens fortes, que produzissem o efeito de um colorido vivo. O âmago do seu pensamento se revela nesta proposição: “E sereis ditosos por não terem eles meios de vo-lo retribuir.” Quer dizer que não se deve fazer o bem tendo em vista uma retribuição, mas tão-só pelo prazer de o praticar. Usando de uma comparação vibrante, disse: Convidai para os vossos festins os pobres, pois sabeis que eles nada vos podem retribuir. Por festins deveis entender, não os repastos propriamente ditos, mas a participação na abundância de que desfrutais.
Todavia, aquela advertência também pode ser aplicada em sentido mais literal. Quantos não convidam para suas mesas apenas os que podem, como eles dizem, fazer-lhes honra, ou, a seu turno, convidá-los! Outros, ao contrário, encontram satisfação em receber os parentes e amigos menos felizes. Ora, quem não os conta entre os seus? Dessa forma, grande serviço, às vezes, se lhes presta, sem que o pareça. Aqueles, sem irem recrutar os cegos e os estropiados, praticam a máxima de Jesus, se o fazem por benevolência, sem ostentação, e sabem dissimular o benefício, por meio de uma sincera cordialidade.
🌱🌸🌱
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIII, itens 7 e 8.)
🌱🌸🌱
❤️❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluirMaravilhoso!
ResponderExcluir