De inesperado, é possível que encontres os mais difíceis problemas a te requisitarem solução.
São eles dos mais simples aos mais complexos em nossas experiências no plano físico.
A súbita desencarnação de um companheiro que se nos vincule aos mais íntimos sentimentos, de quem esperávamos longo tempo de convivência e cooperação.
O acidente marcado de situações infelizes.
O chefe atormentado de preocupações que te comunicou, através de palavras ríspidas, todo o azedume que lhe estraga o ânimo.
O companheiro de trabalho, amargurado pela doença em família, que talvez te haja desfechado frases de cólera e desconsideração.
O transeunte de nervos descontrolados pelas tribulações que lhe povoam a vida, endereçando-te agressões por bagatelas.
O parente que surge, de imprevisto, enganado por boatos ou informações incorretas, criando alarido ou acusações indébitas.
Os pais e os filhos que se manifestam alterados, de repente, às vezes em razão de hábitos lamentáveis que acabaram por lhes furtar o equilíbrio e o discernimento.
O serventuário do trânsito, quando se comporta de maneira inconveniente.
O balconista fatigado que te desatende com pejorativos e sarcasmos.
A palavra carregada de insultos que nos desafia a reações incompatíveis com a nossa tranquilidade de consciência.
Em todos esses eventos aflitivos, a medida mais justa, capaz de garantir-nos segurança, é a paciência que nos situa o espírito sob a guarda do silêncio, facultando-nos contato com o socorro da oração.
🌺🌵🌺
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Pronto Socorro
🌺🌵🌺
03 de abril
A chave para sua felicidade e contentamento está bem no fundo de você, dentro de seu coração e de sua mente.
A maneira como você inicia cada dia é muito importante: pode ser com o pé direito ou esquerdo.
Você pode acordar com uma canção de alegria e gratidão em seu coração, pelo novo dia, por estar vivo, pelo milagre da vida e por estar em sintonia e harmonia com o ritmo de toda a vida.
Você deve esperar que somente o melhor aconteça neste dia, assim atraindo o melhor para si.
Ou você pode começar o dia desafiando a todos, mal humorado e disritmado.
Você é responsável pelo que este dia vai lhe trazer e, por saber disto, você tem mais responsabilidade que as almas que ainda não aprenderam esta lição.
Você não pode culpar outra pessoa pelo seu estado de espírito. Depende só de você.
🌺🌵🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🌵🌺
🌺🌵🌺
MENSAGEM DO ESE:
Causas anteriores das aflições (III)
Não há crer, no entanto, que todo sofrimento suportado neste mundo denote a existência de uma determinada falta. Muitas vezes são simples provas buscadas pelo Espírito para concluir a sua depuração e ativar o seu progresso. Assim, a expiação serve sempre de prova, mas nem sempre a prova é uma expiação. Provas e expiações, todavia, são sempre sinais de relativa inferioridade, porquanto o que é perfeito não precisa ser provado. Pode, pois, um Espírito haver chegado a certo grau de elevação e, nada obstante, desejoso de adiantar-se mais, solicitar uma missão, uma tarefa a executar, pela qual tanto mais recompensado será, se sair vitorioso, quanto mais rude haja sido a luta. Tais são, especialmente, essas pessoas de instintos naturalmente bons, de alma elevada, de nobres sentimentos inatos, que parece nada de mau haverem trazido de suas precedentes existências e que sofrem, com resignação toda cristã, as maiores dores, somente pedindo a Deus que as possam suportar sem murmurar. Pode-se, ao contrário, considerar como expiações as aflições que provocam queixas e impelem o homem à revolta contra Deus.
Sem dúvida, o sofrimento que não provoca queixumes pode ser uma expiação; mas, é indício de que foi buscada voluntariamente, antes que imposta, e constitui prova de forte resolução, o que é sinal de progresso.
Os Espíritos não podem aspirar à completa felicidade, enquanto não se tenham tornado puros: qualquer mácula lhes interdita a entrada nos mundos ditosos. São como os passageiros de um navio onde há pestosos, aos quais se veda o acesso à cidade a que aportem, até que se hajam expurgado. Mediante as diversas existências corpóreas é que os Espíritos se vão expungindo, pouco a pouco, de suas imperfeições. As provações da vida os fazem adiantar-se, quando bem suportadas. Como expiações, elas apagam as faltas e purificam. São o remédio que limpa as chagas e cura o doente. Quanto mais grave é o mal, tanto mais enérgico deve ser o remédio.
Aquele, pois, que muito sofre deve reconhecer que muito tinha a expiar e deve regozijar-se à idéia da sua próxima cura. Dele depende, pela resignação, tornar proveitoso o seu sofrimento e não lhe estragar o fruto com as suas impaciências, visto que, do contrário, terá de recomeçar.
🌺🌵🌺
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, itens 9 e 10.)
🌺🌵🌺
Bom dia !!! Gratidão pela mensagem diária , que Deus abençoe o trabalho de vocês
ResponderExcluir🙏🙏🙏🙏
ResponderExcluir