terça-feira, 19 de março de 2024

Provações dos entes queridos


Não temos pela frente tão só as nossas dificuldades, mas igualmente as dificuldades das pessoas queridas, pelas quais, muitas vezes, sofremos muito mais que por nós próprios.

Forçoso, porém, anotar que, em nos interessando pelo apoio aos entes queridos, nunca estamos a sós, porquanto Deus, que no-los emprestou ao convívio, permanece velando sem olvidá-los.

 Nos dias de cinza e sombra da provação, doemos aos entes amados o melhor de nossa ternura, mas evitemos insuflar-lhes pessimismo ou desconfiança, ansiedade ou inquietação.

Se nos pedem conselhos, não descambemos para sugestões pessoais, e sim, ajudemo-los a buscar a Inspiração Divina, através da prece, porque Deus lhes conhece as necessidades e lhes traçará seguro roteiro ao comportamento.

Se doentes, mais que justo lhes ministremos assistência e carinho; todavia, empenhemo-nos em guiar-lhes o pensamento para o otimismo, convencidos de que Deus lhes resguarda a existência em cada batimento do coração.

Se empreendem mudanças em seu próprio caminho, abstenhamo-nos de interferir nas decisões que assumam, e sim, em vez disso, diligenciemos abençoar-lhes os planos de renovação e melhoria, compreendendo que a Divina Providência vigia sobre nós, orientando-nos os passos.

Se resvalam em duras provas, trabalhemos por aliviá-los e libertá-los, que isso é dever nosso, mas sem torturá-los com a nossa inconformidade e aflição, na certeza de que Deus não está ausente do quinhão de lutas regenerativas ou edificantes que nos cabem a todos, em certas faixas de tempo.

Auxiliemos nossos entes queridos a serem autênticos, como são e como devem ser perante a vida.

Indiscutivelmente, tanto quanto irrompem problemas em nossa estrada, inúmeros outros problemas aparecem no campo de ação daqueles que mais amamos;  no entanto, a fim de ampará-los com eficiência e segurança, atuemos em favor deles, em bases de equilíbrio e de amor, reconhecendo que não estamos sozinhos na empresa socorrista, de vez que, muito antes de nós, Deus estava e continua a estar no caso de cada um.

🍄🍃🍄
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Alma e coração
🍄🍃🍄

19 de março

Seja como um livro aberto, nada escondendo, cada página à disposição de quem quiser ler.

Quando não se tem nada a esconder é que se descobre a verdadeira e pura liberdade.

Compartilhe o que você traz em seu coração sem medo de ser ridicularizado.

Mantenha-se sempre consciente de Mim e da Minha divina presença e seja simples como uma criancinha.

Simplicidade é a marca principal desta vida espiritual; não há nada complicado sobre isso.

Se você acha que é complicado é a sua opinião; portanto, mude a sua atitude e veja o que acontece.

Não perca mais tempo perseguindo sonhos.

Tudo que você necessita está dentro de você esperando para se revelar.

Tudo que você tem a fazer é se recolher na quietude e procurar em seu interior, e você certamente encontrará.

A resposta está lá.

Seja paciente, sirva-Me, e tudo lhe será revelado no momento certo.

🍄🍃🍄
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍄🍃🍄





🍄🍃🍄

MENSAGEM DO ESE:

Mercadores expulsos do templo

Eles vieram em seguida a Jerusalém, e Jesus, entrando no templo, começou por expulsar dali os que vendiam e compravam; derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos que vendiam pombos: — e não permitiu que alguém transportasse qualquer utensílio pelo templo. — Ao mesmo tempo os instruía, dizendo: Não está escrito: Minha casa será chamada casa de oração por todas as nações? Entretanto, fizestes dela um covil de ladrões! — Os príncipes dos sacerdotes, ouvindo isso, procuravam meio de o prenderem, pois o temiam, visto que todo o povo era tomado de admiração pela sua doutrina. (S. MARCOS, cap. XI, vv. 15 a 18; — S. MATEUS, cap. XXI, vv. 12 e 13.)

Jesus expulsou do templo os mercadores. Condenou assim o tráfico das coisas santas sob qualquer forma. Deus não vende a sua bênção, nem o seu perdão, nem a entrada no reino dos céus. Não tem, pois, o homem, o direito de lhes estipular preço.

🍄🍃🍄
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVI, itens 5 e 6.)
🍄🍃🍄

Rotativas


Pondera sempre quanto às súplicas que faças aos Céus nas preces habituais.

Recorda muitas das solicitações que fizeste a Deus, há dez anos passados, e imagina quanto bem te fez a Divina Providência, ao recusar em silêncio aquilo que pediste.

O não de Deus hoje é sempre o nosso maior bem de amanhã.

🍄🍃🍄
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Livro de respostas
🍄🍃🍄

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.