sábado, 1 de novembro de 2025

Passado


Quando você for analisar seu passado, considere perdas, derrotas ou fracassos como convites da Vida para o crescimento interior. 

Inclua-os na categoria de diálogos diretos com o Criador, para que seu equilíbrio interior fosse reestabelecido. 

No caso de você considerar que houve erros ou culpados, lembre-se de que a ignorância é mãe de todas as experiências humanas e, por causa dela, nossa vida se renova sempre. 

Compreenda que o passado de todo ser humano é revestido pela ignorância, razão pela qual, a todo momento, estamos integrando novas habilidades. 

Portanto, perdoe-se e continue aprendendo.

🌼🌿🌼
Adenáuer Novaes
Obra: Ética no dia a dia
🌼🌿🌼

NOVEMBRO

Eu vi a Terra como um tabuleiro de xadrez, pintada com quadrados brancos e pretos. Choveu, o preto escorreu para o branco e tudo se tingiu de um cinza sujo e triste. Choveu mais e tudo se transformou.no mais puro branco. Eu ouvi as palavras:

Tenha fé. Fique firme e saiba que a Terra e tudo que nela existe está passando por um tremendo processo de limpeza. Tudo está caminhando muito bem, porque está de acordo com o Meu plano. Sinta-se em perfeita paz.

🌼🌿🌼

Dia 01 de Novembro

Não existe pressão ou pressa na natureza.

Uma semente deve seguir seu ciclo completo; ele não precisa se esforçar, as etapas se sucedem naturalmente.

Tudo que você tem a fazer é deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Por que não se transformar numa linda borboleta?

Livre-se da sua crisálida, desse espaço limitado, das restrições de suas idéias e de sua mente mortal.

Para trocar de pele uma cobra vagarosamente se desenrola da pele velha e a abandona, para que ela seque e se desintegre.

Um caranguejo ao crescer e se expandir larga a casca que ficou pequena demais e produz outra maior e mais bonita.

Um passarinho quebra a casca do ovo e sai completamente transformado.

Está livre, livre, livre!

É isto que vai acontecer com você.

Uma nova liberdade, uma nova alegria, todo um mundo novo está aguardando para se abrir quando você se decidir a abandonar os velhos costumes, pensamentos e idéias e se transformar.

🌼🌿🌼
Eileen Caddy
Abrindo Portas Interiores
🌼🌿🌼



🌼🌿🌼

MENSAGEM DO ESE:

Obediência e resignação

A doutrina de Jesus ensina, em todos os seus pontos, a obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura e muito ativas, se bem os homens erradamente as confundam com a negação do sentimento e da vontade. A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração, forças ativas ambas, porquanto carregam o fardo das provações que a revolta insensata deixa cair. O pusilânime não pode ser resignado, do mesmo modo que o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes. Jesus foi a encarnação dessas virtudes que a antigüidade material desprezava. Ele veio no momento em que a sociedade romana perecia nos desfalecimentos da corrupção. Veio fazer que, no seio da Humanidade
deprimida, brilhassem os triunfos do sacrifico e da renúncia carnal.

Cada época é marcada, assim, com o cunho da virtude ou do vício que a tem de salvar ou perder. A virtude da vossa geração é a atividade intelectual; seu vicio é a indiferença moral. Digo, apenas, atividade, porque o gênio se eleva de repente e descobre, por si só, horizontes que a multidão somente mais tarde verá, enquanto que a atividade é a reunião dos esforços de todos para atingir um fim menos brilhante, mas que prova a elevação intelectual de uma época. Submetei-vos à impulsão que vimos dar aos vossos espíritos; obedecei à grande lei do progresso, que é a palavra da vossa geração. Ai do espírito preguiçoso, ai daquele que cerra o seu entendimento! Ai dele! porquanto nós, que somos os guias da Humanidade em marcha, lhe aplicaremos o látego e lhe submeteremos a vontade rebelde, por meio da dupla ação do freio e da espora. Toda resistência orgulhosa terá de, cedo ou tarde, ser vencida. Bem-aventurados, no entanto, os que são brandos, pois prestarão dócil ouvido aos ensinos.

🌼🌿🌼
— Lázaro. (Paris, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IX, item 8.)
🌼🌿🌼

CREDORES DIFERENTES


"Eu, porém, vos digo:
amai os vossos inimigos."
Jesus. (MATEUS, 5:44.)

O problema do inimigo sempre merece estudos mais acurados.

Certo, ninguém poderá aderir, de pronto, à completa união com o adversário do dia de hoje, como Jesus não pôde rir-se com os perseguidores, no martírio do Calvário.

Entretanto, a advertência do Senhor, conclamando-nos a amar os inimigos, reveste-se de profunda significação em todas as facetas pelas quais a examinemos, mobilizando os instrumentos da análise comum.

Geralmente, somos devedores de altos benefícios a quantos nos perseguem e caluniam; constituem os instrumentos que nos trabalham a individualidade, compelindo-nos a renovações de elevado alcance que raramente compreendemos nos instantes mais graves da experiência. São eles que nos indicam as fraquezas, as deficiências e as necessidades a serem atendidas na tarefa que estamos executando.

Os amigos, em muitas ocasiões, são imprevidentes companheiros, porquanto contemporizam com o mal; os adversários, porém, situam-no com vigor.

Pela rudeza do inimigo, o homem comumente se faz rubro e indignado uma só vez, mas, pela complacência dos afeiçoados, torna-se pálido e acabrunhado, vezes sem conta.

Não queremos dizer com isto que a criatura deva cultivar inimizades; no entanto, somos daqueles que reconhecem por beneméritos credores quantos nos proclamam as faltas.

São médicos corajosos que nos facultam corretivo.

É difícil para muita gente, na Terra, a aceitação de semelhante verdade; todavia, chega sempre um instante em que entendemos o apelo do Cristo, em sua magna extensão.

🌼🌿🌼
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
Psicografado por Francisco Cândido Xavier.
Da obra: Vinha de Luz
🌼🌿🌼

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.