Sempre que a nossa palavra censura; justifica; levanta; rebaixa; deprecia; louva; depreda; restaura; complica; auxilia; apoia; fere; abençoa ou condena seja a quem for, estamos fazendo o nosso próprio retrato.
E isso acontece porque sendo as atitudes, os pensamentos, as idéias, as emoções, os planos e as intenções dos outros, realidade dos outros - cujas origens autênticas não conseguimos penetrar - toda vez que nos referimos aos outros estamos sempre efetuando a projeção parcial ou total de nós mesmos.
🍄🌱🍄
Albino Teixeira
Chico Xavier
Obra: Astronautas do além
🍄🌱🍄
15 de março
À medida que você for caminhando rumo ao novo, esteja conscientemente alerta da Minha divina presença em todos os momentos, e mantenha sua mente em Mim.
Isso o ajudará a se manter num estado elevado de consciência que lhe permitirá seguir em frente sem qualquer dificuldade.
Coloque-Me em tudo que você faz, diz e pensa.
Compartilhe todo o seu ser contigo.
Nada tendo a esconder, você sentirá a verdadeira liberdade do Espirito.
Eu preciso de você livre para que Eu possa lhe entregar as Minhas maravilhas sem empecilhos.
Há muita coisa esperando para acontecer; o processo apenas começou.
Imagine maravilhas e belezas jamais sonhadas esperando para serem reveladas! Será como entrar num novo mundo de novas maneiras, novas leis, novas ideias.
Mantenha seu olhar para o alto. Mantenha a visão da Nova Era sempre à sua frente.
E você caminhará naturalmente em direção ela e ela se tomará parte de você.
🍄🌱🍄
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍄🌱🍄
🍄🌱🍄
MENSAGEM DO ESE:
A cólera
O orgulho vos induz a julgar-vos mais do que sois; a não suportardes uma comparação que vos possa rebaixar; a vos considerardes, ao contrário, tão acima dos vossos irmãos, quer em espírito, quer em posição social, quer mesmo em vantagens pessoais, que o menor paralelo vos irrita e aborrece. Que sucede então? — Entregais-vos à cólera.
Pesquisai a origem desses acessos de demência passageira que vos assemelham ao bruto, fazendo-vos perder o sangue-frio e a razão; pesquisai e, quase sempre, deparareis com o orgulho ferido. Que é o que vos faz repelir, coléricos, os mais ponderados conselhos, senão o orgulho ferido por uma contradição? Até mesmo as impaciências, que se originam de contrariedades muitas vezes pueris, decorrem da importância que cada um liga à sua personalidade, diante da qual entende que todos se devem dobrar.
Em seu frenesi, o homem colérico a tudo se atira: à natureza bruta, aos objetos inanimados, quebrando-os porque lhe não obedecem. Ah! se nesses momentos pudesse ele observar-se a sangue-frio, ou teria medo de si próprio, ou bem ridículo se acharia! Imagine ele por aí que impressão produzirá nos outros. Quando não fosse pelo respeito que deve a si mesmo, cumpria-lhe esforçar-se por vencer um pendor que o torna objeto de piedade.
Se ponderasse que a cólera a nada remedeia, que lhe altera a saúde e compromete até a vida, reconheceria ser ele próprio a sua primeira vítima. Mas, outra consideração, sobretudo, devera contê-lo, a de que torna infelizes todos os que o cercam. Se tem coração, não lhe será motivo de remorso fazer que sofram os entes a quem mais ama? E que pesar mortal se, num acesso de fúria, praticasse um ato que houvesse de deplorar toda a sua vida!
Em suma, a cólera não exclui certas qualidades do coração, mas impede se faça muito bem e pode levar à prática de muito mal. Isto deve bastar para induzir o homem a esforçar-se pela dominar. O espírita, ao demais, é concitado a isso por outro motivo: o de que a cólera é contrária à caridade e à humildade cristãs.
🍄🌱🍄
— Um Espírito protetor. (Bordéus, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IX, item 9.)
🍄🌱🍄
No portal da luz
Aspiras à posse do conhecimento espírita evangélico?
Iniciemos o aprendizado pela reforma íntima.
Disse Jesus: “O reino de Deus está dentro de vós”. Descobri-lo e estabelecer as vias de acesso para alcançá-lo depende de nós.
Será justo suplicar o socorro de Deus nas horas de aflição e construir a existência como se Deus não existisse?
Ergamos a fé raciocinada, principiando pela base do dever cumprido, de modo a que não nos falte a paz de consciência.
Em seguida, enxerguemos a nós mesmos.
Se vens da província obscura da negação, procura discernir a verdade, para perceberes a Divina Sabedoria que te rodeia em toda parte e começa a jornada, no rumo da Espiritualidade Maior.
Se procedes do distrito superado de outras crenças que não mais te satisfazem as exigências da alma, busca o entendimento de ti mesmo, de modo a prosseguires na ascensão à Vida Superior.
Jamais aniquilar o tesouro das horas com discussões estéreis.
Se te reconheces com necessidade de mudança espiritual, atingiste nova faixa de madureza para a grande compreensão.
Cada fruto aparece no tempo adequado.
Contempla a vida em torno com a visão mais ampla de que dispões agora e ama cada ser e cada coisa no lugar em que se encontrem e, conquanto lhes ofereças auxílio incessante, age sem a preocupação de alterá-los.
Consagra-te, acima de tudo, à edificação do reino interno. Entretanto, se o anseio de perfeição te aquece com veemência, recorda que Deus nos esperou até hoje o impulso de melhoria e, cooperando com a Providência Divina para o bem de todos os nossos irmãos, é urgente reconhecer que nenhum de nós sabe ou pode amá-los mais do que Deus.
🍄🌱🍄
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: No portal da luz
🍄🌱🍄
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.