terça-feira, 23 de julho de 2024

Começo mediúnico



Se você deseja cooperar com os Bons Espíritos na Causa do Bem, não exija mediunidade espetacular.

Procure engajar-se numa equipe de criaturas dedicadas à compreensão e ao auxílio em favor do próximo.

Estude, agindo para colaborar com mais segurança.

Comece na certeza de que você precisa muito mais dos outros que os outros de você.

Não se queixe nem acuse a ninguém.

 Se esse ou aquele companheiro lhe experimenta a humildade ou a paciência, ao invés de lamentar-se, agradeça a oportunidade de aprender e progredir.

Não olvide que você se encontra em atividade do Plano Espiritual, numa construção de paz e amor.

Para ser canal do bem, é preciso ajustar-se aos reservatórios do bem.

Os Mensageiros da Bênção de Deus, para abençoarem por seu intermédio, esperam que você igualmente abençoe.

 Quando você estiver trabalhando e auxiliando, entendendo que mediunidade com Jesus é serviço ao próximo, encontrará o seu próprio caminho e a sua própria orientação na intimidade dos Benfeitores Espirituais, compartilhando-lhes a paz e a alegria que decorrem do bem aos outros, que é e será o Bem de Todos para sempre.

🌵💐🌵
André Luiz
Chico Xavier
Obra: Amanhece
🌵💐🌵

23 de julho

Acorde e viva! Viva a vida plena e gloriosa que lhe pertence por direito de herança.

Nada tema.

Você tem dentro de si toda a sabedoria, todo o poder, toda a força e toda a compreensão.

Elimine as ervas daninhas da dúvida, do medo e da incerteza, para que elas não sufoquem o lindo jardim que existe em seu interior e seja permitido somente ao que existe de melhor crescer em total liberdade e perfeição.

Libere o que existe em seu interior para que se reflita no exterior; você não pode esconder o que traz dentro de si, por mais que se esforce.

Se existe caos e confusão dentro de você, é isso que será refletido para o mundo através da sua aparência, da maneira como se comporta, das suas ações e das coisas com as quais você se rodeia.

Quando seus pensamentos são elevados, beleza e perfeição são refletidos para fora de você.

Você é como um espelho polido: nada permanece oculto.

🌵💐🌵
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌵💐🌵





🌵💐🌵

MENSAGEM DO ESE:

Pelas suas obras é que se reconhece o cristão

“Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Escutai essa palavra do Mestre, todos vós que repelis a Doutrina Espírita como obra do demônio. Abri os ouvidos, que é chegado o momento de ouvir.

Será bastante trazer a libré do Senhor, para ser-se fiel servidor seu? Bastará dizer: “Sou cristão”, para que alguém seja um seguidor do Cristo? Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras. “Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má pode dar frutos bons.” — “Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo.” São do Mestre essas palavras. Discípulos do Cristo, compreendei-as bem! Que frutos deve dar a árvore do Cristianismo, árvore possante, cujos ramos frondosos cobrem com sua sombra uma parte do mundo, mas que ainda não abrigam todos os que se hão de grupar em torno dela? Os da árvore da vida são frutos de vida, de esperança e de fé. O Cristianismo, qual o fizeram há muitos séculos, continua a pregar essas virtudes divinas; esforça-se por espalhar seus frutos, mas quão poucos os colhem! A árvore é boa sempre, porém maus são os jardineiros. Entenderam de moldá-la pelas suas idéias; de talhá-la de acordo com as suas necessidades; cortaram-na, diminuíram-na, mutilaram-na; tornados estéreis, seus ramos não dão maus frutos, porque nenhuns mais produzem. O viajor sedento, que se detém sob seus galhos à procura do fruto da esperança, capaz de lhe restabelecer a força e a coragem, somente vê uma ramaria árida, prenunciando tempestade. Em vão pede ele o fruto de vida à árvore da vida; caem-lhe secas as folhas; tanto as remexeu a mão do homem, que as crestou.

Abri, pois, os ouvidos e os corações, meus bem-amados! Cultivai essa árvore da vida, cujos frutos dão a vida eterna. Aquele que a plantou vos concita a tratá-la com amor, que ainda a vereis dar com abundância seus frutos divinos. Conservai-a tal como o Cristo vo-la entregou: não a mutileis; ela quer estender a sua sombra imensa sobre o Universo: não lhe corteis os galhos. Seus frutos benfazejos caem abundantes para alimentar o viajor faminto que deseja chegar ao termo da jornada; não amontoeis esses frutos, para os armazenar e deixar apodrecer, a fim de que a ninguém sirvam. “Muitos são os chamados e poucos os escolhidos.” É que há açambarcadores do pão da vida, como os há do pão material. Não sejais do número deles; a árvore que dá bons frutos tem que os dar para todos. Ide, pois, procurar os que estão famintos; levai-os para debaixo da fronde da árvore e partilhai com eles do abrigo que ela oferece. — “Não se colhem uvas nos espinheiros.” Meus irmãos, afastai-vos dos que vos chamam para vos apresentar as sarças do caminho, segui os que vos conduzem à sombra da árvore da vida.

O divino Salvador, o justo por excelência, disse, e suas palavras não passarão: “Nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; entrarão somente os que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Que o Senhor de bênçãos vos abençoe; que o Deus de luz vos ilumine; que a árvore da vida vos ofereça abundantemente seus frutos! Crede e orai.

🌵💐🌵
— Simeão. (Bordéus, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVIII, item 16.)
🌵💐🌵

Palavras aos enfermos


Toda a enfermidade do corpo é processo educativo para a alma.
Receber, porém, a visitação benéfica entre manifestações de revolta é o mesmo que recusar as vantagens da lição, rasgando o livro que no-la transmite.
***
A dor física, pacientemente suportada, é golpe de buril divino realizando o aperfeiçoamento espiritual.
***
O doente desesperado é sempre digno de piedade, porque não existe sofrimento sem finalidade de purificação e elevação.
***
A enfermidade ligeira é aviso.
***
A queda violenta das forças é advertência.
***
A doença prolongada é sempre renovação de caminho para o Bem.
***
A moléstia incurável no corpo é reajustamento da alma eterna.
***
Todos os padecimentos do corpo se convertem, com o tempo, em claridades interiores, quando o enfermo sabe manter a paciência, aceitando o trabalho regenerativo por bênção da Infinita Bondade.
***
Quem sustenta a calma e a fé nos dias de aflição, encontrará a paz com brevidade e segurança, porque a dor, em todas as ocasiões, é a serva bendita de Deus que nos procura em nome d' Ele, a fim de levar a efeito, dentro de nós, o serviço da perfeição que ainda não sabemos realizar.

🌵💐🌵
Neio Lúcio
Chico Xavier
Obra: Lindos casos de Chico Xavier
🌵💐🌵

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.