Crendo-te injustiçado pela Vida, não queiras saber o que fizeste no passado.
Não te arrisques a remexer feridas que ainda não cicatrizaram.
Há grande possibilidade de teres sido em vidas anteriores o que, sob o aspecto negativo, não imaginas que foste.
As tuas mãos, com certeza, mais apedrejaram que abençoaram...
Provavelmente, semeaste mais espinhos do que flores...
Se essa, talvez, ao longo dos milênios, esteja sendo a tua mais proveitosa experiência no corpo, podes deduzir como devem ter sido as demais.
🥀🦋🥀
Irmão José
Carlos Baccelli
Obra: Pai, Perdoa-lhes!
🥀🦋🥀
🥀🦋🥀
07 de novembro
Você já descobriu como pode contribuir para o todo?
Você sente que está se fundindo com o todo ou ainda está do lado de fora, imaginando onde está o seu lugar?
Por que não dar um passo à frente, tentar se mesclar e achar mais rapidamente o seu lugar?
Quando você se sentir parte do todo, terá vontade de dar a ele o melhor de si mesmo.
Este processo é similar a um relógio composto de muitas peças. Cada peça é necessária para que o relógio marque a hora certa.
Quando cada peça está trabalhando bem em seu devido lugar, a precisão das horas é atingida.
Toda alma quer se sentir necessária, querida.
Quando você se sente querido, você começa a crescer, desabrochar e florir, e dá o melhor de si.
Lembre-se sempre que Eu preciso de você.
Ofereça-se a Mim a cada dia, renovado, para que Eu possa usar você de acordo com a Minha vontade, e você possa crescer em força e estatura.
🥀🦋🥀
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🥀🦋🥀
🥀🦋🥀
MENSAGEM DO ESE:
Conhece-se a árvore pelo fruto
A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má; — porquanto, cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos nos espinheiros, nem cachos de uvas nas sarças. — O homem de bem tira boas coisas do bom tesouro do seu coração e o mau tira-as más do mau tesouro do seu coração; porquanto, a boca fala do de que está cheio o coração.
(S. LUCAS, cap. VI, vv. 43 a 45.)
Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? — Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. — Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. — Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. — Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos.
(S. MATEUS, cap. VII, vv. 15 a 20.)
Tende cuidado para que alguém não vos seduza; — porque muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo”, e seduzirão a muitos.
Levantar-se-ão muitos falsos profetas que seduzirão a muitas pessoas; — e porque abundará a iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. — Mas aquele que perseverar até o fim se salvará.
Então, se alguém vos disser: O Cristo está aqui, ou está ali, não acrediteis absolutamente; — porquanto falsos Cristos e falsos profetas se levantarão que farão grandes prodígios e coisas de espantar, ao ponto de seduzirem, se fosse possível, os próprios escolhidos.
(S. MATEUS, cap. XXIV, vv. 4, 5, 11 a 13, 23, e 24; S. MARCOS, cap. XIII, vv. 5, 6, 21 e 22.)
🥀🦋🥀
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXI, itens 1 a 3.)
🥀🦋🥀
Modo de Fazer
"De modo que haja em vós o mesmo
sentimento que houve também em Cristo Jesus". (Paulo – Filipenses 2:5)
Todos fazem alguma coisa na vida humana, mas raros não voltam à carne para desfazer quanto fizeram. Ainda mesmo a criatura ociosa, que passou o tempo entre a inutilidade e a preguiça, é constrangida a tornar à luta, a fim de desintegrar a rede de inércia que teceu ao redor de si mesma.
Somente constrói, sem necessidade de reparação ou corrigenda, aquele que se inspira no padrão de Jesus para criar o bem. Fazer algo em Cristo é fazer sempre o melhor para todos:
Sem expectativa de remuneração.
Sem exigências.
Sem mostrar-se.
Sem exibir superioridade.
Sem tributos de reconhecimento.
Sem perturbações.
Em todos os passos do Divino Mestre, vemo-lo na ação incessante, em favor do indivíduo e da coletividade, sem prender-se. Da carpintaria de Nazaré à cruz de Jerusalém, passa fazendo o bem, sem outra paga além da alegria de estar executando a Vontade do Pai.
Exalta o vintém da viúva e louva a fortuna de Zaqueu, com a mesma serenidade. Conversa amorosamente com algumas criancinhas e multiplica o pão para milhares de pessoas, sem alterar-se. Reergue Lázaro do sepulcro e caminha para o cárcere, com a atenção centralizada nos Desígnios Celestes.
Não te esqueças de agir para a felicidade comum, na linha infinita dos teus dias e das tuas horas. Todavia, para que a ilusão te não imponha o fel do desencanto ou da soledade, ajuda a todos, indistintamente, conservando, acima de tudo, a glória de ser útil, de modo que haja em nós o mesmo sentimento que vive em Jesus Cristo.
🥀🦋🥀
Livro:
Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido
🥀🦋🥀






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.