domingo, 3 de julho de 2022

Você merece o amparo de seus protetores espirituais



O relacionamento com seus protetores espirituais é um alimento para o seu espírito.

Essa sensação de desproteção que toma conta da humanidade diante das consequências do autoabandono pode encontrar nas companhias espirituais o seu alívio e aconchego.

Há pessoas que têm um altar em casa, mas nunca param nele para rezar; há outras que vão ao centro espírita, mas só se lembram das entidades no dia da sessão, pois aparecem nos núcleos religiosos só nos momentos de dificuldade; outras, ainda, andam com orações, mas nunca as rezam; há as que querem ajuda espiritual, mas só se lembram de Deus nos momentos difíceis.

Que tipo de fé é a sua? Qual é sua relação com Deus? Que fé é essa que você tem na ajuda dos seus anjos da guarda ou dos espíritos protetores? Lembrar-se deles somente para pedir não é fé, é aflição.

Cultuar a fé é viver um relacionamento diário com tudo que representa Deus, o universo e suas leis. Fé não é submeter entidades a sistemas de trocas ou de escravidão aos seus anseios e dores. Isso é interesse, negócio e egoísmo.

Todos os seres têm protetores espirituais que trabalham pelo bem. Protetores de casas, ruas, bairros, cidades, países, continentes e de mundos.

Esses protetores lhe fazem visitas diárias com horas marcadas. Talvez você não os sinta ou não os veja, mas eles estão sempre ao seu lado. Chame por eles por meio da oração e dos sentimentos nobres que enlaçam as almas. Em seus momentos de dor, peça ajuda a eles. Em seus momentos de alegria, agradeça-os. Nos instantes da dúvida, busque senti-los antes de escolher.

Pouco a pouco, a experiência em ouvi-los vai lhe proporcionar uma das mais raras e profundas vivências espirituais: a conexão fiel com seus orientadores do além.

Você tem um amigo espiritual que lhe ama e vela cada passo do seu caminho. Ele quer todo o seu bem e isto pode ser percebido na referência encontrada em O livro dos espíritos, questão 492:

O Espírito protetor se dedica ao indivíduo desde o seu nascimento?

“Desde o nascimento até a morte e muitas vezes o acompanha na vida espírita, depois da morte, e mesmo através de muitas existências corpóreas, que mais não são do que fases curtíssimas da vida do Espírito.”

Quando foi que você procurou ouvi-lo ou senti-lo no seu mais profundo ser?

Muitos se afastam de seus amigos de luz tão somente por não se acreditarem merecedores de amparo e atenção. Sentem culpa por não ser quem acham que já deveriam ser. Pensam que são desonestos porque não fazem todo o bem possível e sentem-se inúteis por não realizar tanto quanto os outros que se dedicam ao caminho da paz e da elevação moral.

Trabalhe sua mente para compreender alguns pontos essenciais a respeito dos seus amigos espirituais:

• Eles aceitam você como você é.
• Eles não lhe cobram nada.
• Eles sabem que todas as experiências são necessárias para o seu crescimento.
• Eles respeitam seu tempo, suas escolhas e sua intimidade.
• Eles amam incondicionalmente.

A população espiritual da Terra gira em torno de 30 a 35 bilhões de espíritos realizando sua evolução no orbe. Os encarnados são uma pequena parcela desta população, que não deixa de interagir com os desencarnados, mesmo estando em planos diferentes. Podemos deduzir que para cada um que está no corpo físico existe um número grande de desencarnados ligados a ele e que, em um ambiente familiar, por exemplo, teremos um número expressivamente maior de espíritos que integram aquele núcleo. Isto nos dá uma pálida ideia de que, em nossas relações com todos, lidamos com um número bem maior do que imaginamos.

No entanto, todos os dias, o fenômeno de interação mental entre “vivos” e “mortos” é de uma proporção bem mais expressiva do que se supõe, e cada dia mais crescente. Mesmo para aqueles que já guardam a mente aberta às verdades do espírito eterno e imortal, o que se sabe sobre esse tema não alcança sua profundidade. Amparar e servir são os verbos que orientam o lema de todos os protetores do planeta Terra.

A determinação maior entre os que se prontificam a servir na condição de amparadores espirituais é não deixar ninguém ao abandono, servir incondicionalmente sem julgamentos, proporcionar o alívio a quem quer que seja. A bandeira da caridade e do amor são as inspirações de todo protetor espiritual, e se, por porventura, haja a necessidade de corretivos e motivação, as luzes derramadas de seus corações são fontes incentivadoras de fé e força para prosseguir.

Marque um horário com seu protetor espiritual para ouvi-lo e senti-lo. Com o tempo, sua relação com ele vai se intensificar e trazer amplos benefícios. Por que você não seria credor deste amparo?

Abrace agora seu protetor, com muito amor. Comece já esse contato abençoado e revitalizador.

💐🍃💐
Ermance Dufaux
Wanderley Oliveira
Obra: Amorosidade: A cura da ferida do abandono
💐🍃💐

03 de julho

Harmonize-se, encontre seu próprio tom e faça-o vibrar alto e claro, porque você é parte desta grande orquestra da vida. 

Você tem o seu papel específico a atuar; não tente pegar o papel de outra pessoa. 

Procure e encontre o seu e dedique-se a ele. 

Quando você o tiver aprendido, a vida correrá muito bem para você. 

As almas que tentarem tocar as notas que pertencem a outras almas se sentirão em desarmonia com o todo.

 Nunca tente ser ou agir como outra pessoa. 

Eu não quero que vocês sejam todos idênticos, como ervilhas num tacho. 

Eu necessito de vocês diferentes uns dos outros, cada um com seus dons e qualidades individuais. 

Uma orquestra composta de um só tipo de instrumento seria muito monótona.

 Quanto maior a quantidade de instrumentos mesclados numa perfeita harmonia, mais rico e maravilhoso será o som emitido pela orquestra.

💐🍃💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
 💐🍃💐




💐🍃💐

MENSAGEM DO ESE:

Progressão dos mundos

O progresso é lei da Natureza. A essa lei todos os seres da Criação, animados e inanimados, foram submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo se engrandeça e prospere. A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas um meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento.

Ao mesmo tempo que todos os seres vivos progridem moralmente, progridem materialmente os mundos em que eles habitam. Quem pudesse acompanhar um mundo em suas diferentes fases, desde o instante em que se aglomeraram os primeiros átomos destinados e constituí-lo, vê-lo-ia a percorrer uma escala incessantemente progressiva, mas de degraus imperceptíveis para cada geração, e a oferecer aos seus habitantes uma morada cada vez mais agradável, à medida que eles próprios avançam na senda do progresso. Marcham assim, paralelamente, o progresso do homem, o dos animais, seus auxiliares, o dos vegetais e o da habitação, porquanto nada em a Natureza permanece estacionário. Quão grandiosa é essa idéia e digna da majestade do Criador! Quanto, ao contrário, é mesquinha e indigna do seu poder a que concentra a sua solicitude e a sua providência no imperceptível grão de areia, que é a Terra, e restringe a Humanidade aos poucos homens que a habitam! Segundo aquela lei, este mundo esteve material e moralmente num estado inferior ao em que hoje se acha e se alçará sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. Ele há chegado a um dos seus períodos de transformação, em que, de orbe expiatório, mudar-se-á em planeta de regeneração, onde os homens serão ditosos, porque nele imperará a lei de Deus.

– Santo Agostinho. (Paris, 1862.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. III, item 19.)

💐🍃💐

Recomeço

 
Para garantir saúde e equilíbrio, prometa a você mesmo:

1- Colocar-se sob os desígnios de Deus, cada dia, através da oração, e sustentar a consciência tranquila, preservando-se contra ideias de culpa.

*

2- Dar o melhor de si mesmo no que esteja fazendo.

*

3- Manter coração e mente, atitude e palavra, atos e modos na inspiração constante do Bem.

*

4- Servir desinteressadamente aos semelhantes, quanto esteja ao alcance de suas forças.

*

5- Regozijar-se com a felicidade do próximo.

*

6- Esquecer conversações e opiniões de caráter negativo que haja lido ou escutado.

*

7- Acrescentar pelo menos um pouco mais de alegria e esperança em toda pessoa com quem estiver em contato.

*

8- Admirar as qualidades nobres daqueles com quem conviva, estimulando-os a desenvolvê-las.

*

9- Olvidar motivos de queixa, sejam quais forem.

*

10- Viver trabalhando e estudando, agindo e construindo, no próprio burilamento e na própria corrigenda, de tal modo que não se veja capaz de encontrar as falhas prováveis e os erros possíveis dos outros.

💐🍃💐
André Luiz
Chico Xavier
Obra: Passos da vida
💐🍃💐

No Reino Interior 


“Sigamos, pois, as coisas que contribuem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.”
– Paulo. (Romanos, 14:19.)

Não podemos esperar, por enquanto, que o Evangelho de Jesus obtenha vitória imediata no espírito dos povos. A influência dele é manifesta no mundo, em todas as coletividades; entretanto, em nos referindo às massas humanas, somos compelidos a verificar que toda transformação é vagarosa e difícil.

Não acontece o mesmo, porém, na esfera particular do discípulo. Cada espírito possui o seu reino de sentimentos e raciocínios, ações e reações, possibilidades e tendências, pensamentos e criações.

Nesse plano, o ensino evangélico pode exteriorizar-se em obras imediatas.

Bastará que o aprendiz se afeiçoe ao Mestre.

Enquanto o trabalhador espia questões do mundo externo, o serviço estará perturbado. De igual maneira, se o discípulo não atende às diretrizes que servem à paz edificante, no lugar onde permanece, e se não aproveita os recursos em mão para concretizar a verdadeira fraternidade, seu reino interno estará dividido e atormentado, sob a tormenta forte.

Não nos entreguemos, portanto, ao desequilíbrio de forças em homenagens ao mal, através de comentários alusivos à deficiência de muitos dos nossos irmãos, cujo barco ainda não aportou à praia do justo entendimento.

O caminho é infinito e o Pai vela por todos.

Auxiliemos e edifiquemos.

Se és discípulo do Senhor, aproveita a oportunidade na construção do bem. Semeando paz, colherás harmonia; santificando as horas com o Cristo, jamais conhecerás o desamparo.

💐🍃💐
EMMANUEL
(do livro “Vinha de Luz” – psic. Chico Xavier
💐🍃💐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.