quarta-feira, 6 de julho de 2022

Além da Terra


Depois da morte do corpo:

a frase amiga que houvermos proferido no estímulo ao bem será um trecho harmonioso do cântico de nossa felicidade;

a opinião caridosa que formulamos, acerca dos outros, converter-se-á em recurso de benignidade da justiça divina, no exame de nossos erros;

o pensamento de fraternidade e compreensão, com que nos recordamos do próximo, transformar-se-nos-á em fator de equilíbrio;

o gesto de auxílio aos irmãos do nosso caminho oferecer-nos-á sublime colheita de alegria.

Mas, igualmente, além do túmulo:

a maledicência, a que nos entreguemos, será espinheiro a provocar-nos dilacerações e feridas;

a nossa indiferença para com as amarguras do próximo aparecerá por geleira, dificultando-nos os passos;

a nossa preguiça surgirá como sendo um gerador de penúria espiritual;

a nossa crueldade exibir-nos-á, na tela da consciência, a constante repetição dos quadros infelizes de nossos delitos, compelindo-nos à aflitiva demora em escuras paisagens purgatoriais.

A morte é o retrato da vida.

A verdade revelará na chapa da memória as imagens que estiveres criando, sustentando e movimentando, no campo da existência.

Se desejas ventura e tranquilidade, além das fronteiras de cinza, semeia, enquanto é tempo, a luz e a sabedoria que pretendes recolher, nas sendas da ascensão maior.

Hoje — plantação, segundo a nossa vontade.

 Amanhã — seara, conforme a lei.

Se agora cultivamos a sombra, decerto encontraremos, depois, a resposta das trevas.

Se, porém, semeamos o amor e a simpatia, onde nos encontramos, indiscutivelmente, mais tarde, penetraremos, ditosos, nos domínios da luz.

🌻🌿🌻
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Mais perto
🌻🌿🌻

06 de julho

Coloque sua fé absoluta e sua confiança em Mim e saiba que Eu jamais o abandonarei ou o renegarei. 

Nada do que você se propõe a fazer é impossível, porque coMigo tudo lhe é possível. 

Viva pela fé. 

Eu quero que você receba sempre o melhor de todas as situações, por mais estranhas que elas possam parecer.

 Esteja disposto a ter a sua fé e a sua confiança testadas vezes e vezes seguidas, pois qual é a vantagem de se falar em ter fé e confiança se não for provado que elas funcionam para você? 

Você está disposto a caminhar com fé absoluta e realizar o impossível, não por bravata, mas por saber com toda a certeza de onde vem a sua força? 

Não fale na sua fé antes de testá-la para ver se ela é inabalável.

 Tire sua força e sua habilidade de Mim, pois quando EU ESTOU com você, quem ousará ser contra?

🌻🌿🌻
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌻🌿🌻




🌻🌿🌻

Mensagem do ESE:

Jesus em casa de Zaqueu

Tendo Jesus entrado em Jericó, passava pela cidade — e havia ali um homem chamado Zaqueu, chefe dos publicanos e muito rico, — o qual, desejoso de ver a Jesus, para conhecê-lo, não o conseguia devido à multidão, por ser ele de estatura muito baixa. — Por isso, correu à frente da turba e subiu a um sicômoro, para o ver, porquanto ele tinha de passar por ali. — Chegando a esse lugar, Jesus dirigiu para o alto o olhar e, vendo-o, disse-lhe: Zaqueu, dá-te pressa em descer, porquanto preciso que me hospedes hoje em tua casa. — Zaqueu desceu imediatamente e o recebeu jubiloso. Vendo isso, todos murmuravam, a dizer: Ele foi hospedar-se em casa de um homem de má vida.
Entretanto, Zaqueu, pondo-se diante do Senhor, lhe disse: Senhor, dou a metade dos meus bens aos pobres e, se causei dano a alguém, seja no que for, indenizo-o com quatro tantos. Ao que Jesus lhe disse: Esta casa recebeu hoje a salvação, porque também este é filho de Abraão; visto que o Filho do Homem veio para procurar e salvar o que estava perdido. (S. LUCAS, cap. XIX, vv. 1 a 10.)

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVI, item 4.)

 🌻🌿🌻

SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES


"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." - Paulo. (II TIMÓTEO, 3:12.)

Incontestavelmente, os códigos de boas maneiras do mundo são sempre respeitáveis, mas é preciso convir que, acima deles, prevalecem os códigos de Jesus, cujos princípios foram por Ele gravados com a própria exemplificação.
-----------
O mundo, porém, raramente tolera o código de boas maneiras do Mestre Divino.
-----------
Se te sentes ferido e procuras a justiça terrestre, considerar-te-ão homem sensato; contudo, se preferes o silêncio do Grande Injustiçado da Cruz, ser-te-ão lançadas ironias à face.
----------
Se reclamas a remuneração de teus serviços, há leis humanas que te amparam, considerando-te prudente;
mas se algo de útil produzes sem exigir recompensa, recordando o Divino Benfeitor, interpretar-te-ão por louco.
----------
Se te defendes contra os maus, fazendo valer as tuas razões, serás categorizado por homem digno; entretanto, se aplicares a humildade e o perdão do Senhor, serás francamente acusado de covarde e desprezível.
-----------
Se praticares a exploração individual, disfarçadamente, mobilizando o próximo a serviço de teus interesses passageiros, ser-te-ão atribuídos admiráveis dotes de inteligência e habilidade; todavia, se te dispões ao serviço geral para benefício de todos, por amor a Jesus, considerar-te-ão idiota e servil.
----------
Enquanto ouvires os ditames das leis sociais, dando para receber, fazendo algo por buscar alheia admiração, elogiando para ser elogiado, receberás infinito louvor das criaturas, mas, no momento em que, por fidelidade ao Evangelho, fores compelido a tomar atitudes com o Mestre, muita vez com pesados sofrimentos para o teu coração, serás classificado à conta de insensato.
------------
Atende, pois, ao teu ministério onde estiveres, sem qualquer dúvida nesse particular, certo de que, por muito tempo ainda, o discípulo fiel de Jesus, na Terra, sofrerá perseguições.

🌻🌿🌻
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Vinha de luz
🌻🌿🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.