A cobrança é um problema realmente aflitivo, à maneira de nuvem, eclipsando a beleza e o brilho do serviço cristão.
É imperioso anotar, porém, que não somente o dinheiro vem a ser o objeto disputado nos processos de retribuição na lavoura do espírito.
Há quem exija dos outros variadas formas de pagamento, reclamando pesados impostos de reconhecimento, de apreço afetivo, de considerações sociais…
Apregoa-se, então, a caridade, como quem abraça um negócio qualquer, em que a velha filosofia do “dou para que me dês” constitui a mola viva de toda e qualquer manifestação.
Contudo, ao sol do Evangelho, se efetivamente nos propomos alcançar a comunhão com Jesus, o desinteresse pessoal deve representar o selo de nossa boa vontade e a garantia de nossa fé.
Não importa que os outros te menoscabem as ações, com evidente desrespeito ao teu modo de atuar ou de ser.
Vale o amor com que te empenhas ao dever retamente cumprido, de vez que todas as possibilidades da vida pertencem originariamente a Deus.
A criatura que ao bem se consagra, sem a preocupação de avocar para si a autoria dos pensamentos enobrecidos e das obras edificantes, recebe do Alto infinita capacidade de estender esse mesmo bem.
Recorda que o charco de hoje, se ajudado, pode ser amanhã o campo bendito para a colheita farta e não te esqueças de que o fruto, agora verde, se respeitado, pode ser depois, o reconforto de tua mesa.
Jesus não estabeleceu qualquer mercado para a distribuição dos dons divinos.
Afeiçoemo-nos, pois, a Ele que tudo deu de si sem pensar em si, confiando-se à suprema renúncia, a benefício de todos, e, longe das prisões forjadas pelos tributos terrestres, nossas almas ascenderão, em voos sempre mais altos e sempre mais livres, no rumo certo da gloriosa imortalidade.
💐🌴💐
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Intervalos
💐🌴💐
14 de abril
É importante haver equilíbrio em toda situação, a qualquer tempo.
Você descobrirá, que, quando tudo o que você faz é sob Minha direção, sempre haverá um perfeito equilíbrio.
É por isso que você deve deixar a vida seguir seu curso sem tentar forçar nada, porque assim nada sairá errado ou fora do tempo.
Isso não significa que você deva ficar sentado sem fazer nada, esperando que as coisas caiam do céu.
Você tem que estar sempre alerta, com a consciência elevada, esperando que somente o melhor aconteça; você tem que acreditar que tudo vai muito bem.
Você tem que Me servir com absoluta fé e confiança; tem que acreditar, sem sombra de dúvidas, que EU SOU seu guia e companheiro constante.
Você tem que saber que seus passos são guiados por Mim, e só por Mim, e assim cada passo que você da firme e seguro, e tudo que você faz é feito com amor.
💐🌴💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🌴💐
💐🌴💐
MENSAGEM DO ESE:
Deixar aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos
Disse a outro: Segue-me; e o outro respondeu: Senhor, consente que, primeiro, eu vá enterrar meu pai. — Jesus lhe retrucou: Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos; quanto a ti, vai anunciar o reino de Deus. (S. LUCAS, cap. IX, vv. 59 e 60.)
Que podem significar estas palavras: “Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos”? As considerações precedentes mostram, em primeiro lugar, que, nas circunstâncias em que foram proferidas, não podiam conter censura àquele que considerava um dever de piedade filial ir sepultar seu pai. Tem, no entanto, um sentido profundo, que só o conhecimento mais completo da vida espiritual podia tornar perceptível.
A vida espiritual é, com efeito, a verdadeira vida, é a vida normal do Espírito, sendo-lhe transitória e passageira a existência terrestre, espécie de morte, se comparada ao esplendor e à atividade da outra. O corpo não passa de simples vestimenta grosseira que temporariamente cobre o Espírito, verdadeiro grilhão que o prende à gleba terrena, do qual se sente ele feliz em libertar-se. O respeito que aos mortos se consagra não é a matéria que o inspira; é, pela lembrança, o Espírito ausente quem o infunde. Ele é análogo àquele que se vota aos objetos que lhe pertenceram, que ele tocou e que as pessoas que lhe são afeiçoadas guardam como relíquias. Era isso o que aquele homem não podia por si mesmo compreender. Jesus lho ensina, dizendo: Não te preocupes com o corpo, pensa antes no Espírito; vai ensinar o reino de Deus; vai dizer aos homens que a pátria deles não é a Terra, mas o céu, porquanto somente lá transcorre a verdadeira vida.
💐🌴💐
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXIII, itens 7 e 8.)
💐🌴💐
Gratidão por essas mensagens 🙏
ResponderExcluir🙏🙏🙏🙏🙏
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir