É possível estejas nos teus dias mais difíceis de provação.
Não desesperes, nem esmoreças.
A inconformidade, quase sempre, apenas perturba.
Desânimo não auxilia.
Em plena crise, entra na ponte do trabalho e orienta-te no rumo da própria renovação.
Não te desgarres da paciência.
Aceita as dificuldades em derredor de teus passos e aceita-te, tal qual és, na tarefa para a execução da qual a Sabedoria da Vida te formou a existência em que te encontras.
Não te voltes contra as incompreensões que te agridam.
Não te empenhes na procura de premiações e louvores.
Aperfeiçoamento da alma é feito de erros e acertos.
Onde acertes, insiste no avanço.
Onde erres, corrige as situações ou corrige-te, reconhecendo a condição de humanidade em que ainda te vês.
Não passes recibo aos agravos.
Recolhe a crítica no vaso da tolerância.
Agradece a bênção dos amigos e agradece igualmente o toque dos adversários.
Não te afastes da prática do bem.
Se alguém te acusa injustamente, entrega o assunto ao tempo.
Passamos pelos dias sem alterá-los, mas os dias passam por nós, renovando-nos sempre.
Se alguém te exalta, já sabemos que “toda boa dádiva procede do Alto e não de nós.
Se outrem te rebaixa, considera que se estás a servir, eis que te encontras, efetivamente, em teu próprio lugar.
Se essa ou aquela pessoa te desafia a competições por algum privilégio, nada disputes.
Cala-te e serve.
Chegará um dia em que todos reconheceremos que em qualquer parte da vida, todo destaque real pertence a Deus.
🌻🍃🌻
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Pronto Socorro
🌻🍃🌻
04 de dezembro
Aprenda a apreciar e a cuidar de tudo que lhe é dado. Você só fará isso quando perceber que tudo o que você tem vem de Mim.
Quando você realmente ama a quem o presenteou, você valorizará o presente.
Quando você deixa de cuidar dos Meus presentes, isso reflete sua atitude em relação a Mim, o doador de todos esses presentes.
O amor é a chave.
Quando você sabe o significado do amor, você nunca deixará de amar e cuidar daquilo que é posto sob seus cuidados.
Você não dá para uma criança brincar uma parte valiosa de um equipamento, porque sabe que a criança não vai ter cuidado e, provavelmente, vai destruir a peça.
Eu não posso dar para você tudo que está esperando para lhe ser dado até que você aprenda a cuidar e usar os presentes da maneira certa, com amor e com cuidado.
Por isso, Eu preciso esperar pacientemente até que você esteja pronto e Eu possa lhe dar mais e mais dos Meus presentes.
🌻🍃🌻
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌻🍃🌻
🌻🍃🌻
Mensagem do ESE:
Advento do Espírito de Verdade
Venho, como outrora aos transviados filhos de Israel, trazer-vos a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como o fez antigamente a minha palavra, tem de lembrar aos incrédulos que acima deles reina a imutável verdade: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinem as plantas e se levantem as ondas. Revelei a doutrina divinal. Como um ceifeiro, reuni em feixes o bem esparso no seio da Humanidade e disse: “Vinde a mim, todos vós que sofreis.”
Mas, ingratos, os homens afastaram-se do caminho reto e largo que conduz ao reino de meu Pai e enveredaram pelas ásperas sendas da impiedade. Meu Pai não quer aniquilar a raça humana; quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, isto é, mortos segundo a carne, porquanto não existe a morte, vos socorrais mutuamente, e que se faça ouvir não mais a voz dos profetas e dos apóstolos, mas a dos que já não vivem na Terra, a clamar: Orai e crede! pois que a morte é a ressurreição, sendo a vida a prova buscada e durante a qual as virtudes que houverdes cultivado crescerão e se desenvolverão como o cedro.
Homens fracos, que compreendeis as trevas das vossas inteligências, não afasteis o facho que a clemência divina vos coloca nas mãos para vos clarear o caminho e reconduzir-vos, filhos perdidos, ao regaço de vosso Pai.
Sinto-me por demais tomado de compaixão pelas vossas misérias, pela vossa fraqueza imensa, para deixar de estender mão socorredora aos infelizes transviados que, vendo o céu, caem nos abismos do erro. Crede, amai, meditai sobre as coisas que vos são reveladas; não mistureis o joio com a boa semente, as utopias com as verdades.
Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos clamam: “Irmãos! nada perece. Jesus-Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade.” — O Espírito de Verdade. (Paris, 1860.)
🌻🍃🌻
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5.)
🌻🍃🌻
Vida e futuro
Se o mundo não estivesse aguardando profissionais competentes e dignos do progresso, não se entenderia o esforço da escola.
Para que professores e pesquisas, disciplinas e exercícios se não houvesse o futuro?
De certo modo, sucede o mesmo com a Vida no Plano Físico e na Vida Além Morte.
Reconhecendo-se que a Espiritualidade superior espera criaturas habilitadas a concurso efetivo na construção do Mundo Melhor, observa-se claramente o imperativo de tribulações e dificuldades, problemas e conflitos nas áreas do homem, ante a função da existência terrestre como recurso de aperfeiçoamento.
É por isso que nós outros — os amigos desencarnados, — volvemos ao intercâmbio espiritual, a fim de solicitar paciência e coragem aos irmãos corporificados na Terra.
Se te vês engajado numa tarefa que se te afigure superior às próprias forças, suporta com serenidade os deveres que te cabem, evitando reclamações e queixas que simplesmente se te fariam mais espinhoso o caminho a percorrer.
Se convives com familiares doentes ou perturbados, abençoa-os e assiste-os com bondade e tolerância, indagando de ti mesmo se não estarás ao lado daqueles mesmos irmãos que, em estâncias do pretérito, terás talvez atirado às sombras da doença e do desequilíbrio.
Se carregas compromissos que te parecem excessivamente pesados e que tomaste sem lhes sopesar as consequências, permanece neles sem rebeldia, para que não te responsabilizes por lesões e prejuízos no coração dos outros.
Se sofres num corpo enfermiço ou se adquiriste moléstias ou inibições dificilmente reversíveis, suporta com calma semelhantes constrangimentos, procurando reconhecer que te encontras nos resultados de tuas próprias escolhas, em passadas reencarnações.
Em qualquer prova, na qual, porventura, te encontres, arma-te de paciência e coragem e não abandones as obrigações que te competem.
Certifica-te de que o suicídio é sempre calamidade contra quem o executa.
A morte, como aniquilamento do ser, não existe. E a vida hoje para cada criatura será amanhã a continuidade dessa mesma vida com tudo aquilo que a criatura faça de si.
🌻🍃🌻
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Atenção
🌻🍃🌻
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.