quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ante a Consciência


Diante da tua consciência, compadece-te de ti mesmo.

Renovando os teus costumes, na amplitude dos conceitos que costumas ouvir em teu favor, da parte do Evangelho de Jesus, as tuas necessidades espirituais pedem modificações.

Compadece-te de ti mesmo, comungando com a caridade que se divide em mil modos de servir, como força de Deus no ergástulo do coração da vida.

Compadece-te a ti mesmo, amando a Deus e ao próximo, que tudo de Bom virá ao teu encontro, alertando-te e iluminando-te para a felicidade.

Se reconheces um tribunal no centro da tua vida, não esqueças de te empenhar na fraternidade mais pura, para que ela alimente a retidão dos valores da alma, justificando a paz em que o teu coração pulsa.

Em caminho com os teus companheiros, não te esqueças de sensibilizar os teus sentimentos mais nobres, para compreendê-los e fazê-los compreender, no silêncio, o quanto a tua vida já se modificou com o Cristo.

A tua melhora depende da tua decisão; a tua paz depende do que pretendes fazer, lembrando-te que, do que plantares, isso colherás.

Não temas, nas trilhas da tua reforma íntima, porque a modificação por dentro, tornar-te-á modificado por fora. 
Mesmo que te custem enormes sacrifícios e problemas sem conta, não deves recuar. 
Reforma, modifica, transforma e engrandece o Bem em teu coração, porque diante disso a Sabedoria pode se manifestar, sem o perigo da ignorância diante dos deveres assumidos, gravados na consciência.

Jamais te envergonhes de seres humilde e de perdoares ofensas, porque a verdadeira fraqueza está na prepotência e nos revides das agressões.

Ergue a cabeça e anda com a consciência tranquila, na consciência da vida em Cristo, que é a salvação da alma.

Renovar a ti mesmo é ponto alto da sabedoria e do Amor.
**************
Lancelin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.