Ante o bem a fazer
Não digas: “impossível”.
No amparo aos semelhantes,
Não fales: “nada sou”.
Estende as mãos e serve,
O Céu te escuta e vê.
Lembra a tomada humilde
Comunicando a luz.
Faze o melhor que possas
E o melhor surgirá.
6 Deus é auxílio em ti.
Age e funcionarás.
🌸🌾🌸
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Deus sempre
🌸🌾🌸
🌸🌾🌸
MENSAGEM DO ESE:
Missão do homem inteligente na Terra
Não vos ensoberbeçais do que sabeis, porquanto esse saber tem limites muito estreitos no mundo em que habitais.
Suponhamos sejais sumidades em inteligência neste planeta: nenhum direito tendes de envaidecer-vos. Se Deus, em seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, é que quer a utilizeis para o bem de todos; é uma missão que vos dá, pondo-vos nas mãos o instrumento com que podeis desenvolver, por vossa vez, as inteligências retardatárias e conduzi-las a ele. A natureza do instrumento não está a indicar a que utilização deve prestar-se? A enxada que o jardineiro entrega a seu ajudante não mostra a este último que lhe cumpre cavar a terra? Que diríeis, se esse ajudante, em vez de trabalhar, erguesse a enxada para ferir o seu patrão? Diríeis que é horrível e que ele merece expulso.
Pois bem: não se dá o mesmo com aquele que se serve da sua inteligência para destruir a idéia de Deus e da Providência entre seus irmãos? Não levanta ele contra o seu senhor a enxada que lhe foi confiada para arrotear o terreno? Tem ele direito ao salário prometido? Não merece, ao contrário, ser expulso do jardim? Sê-lo-á, não duvideis, e atravessará existências miseráveis e cheias de humilhações, até que se curve diante dAquele a quem tudo deve.
A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada. Se todos os homens que a possuem dela se servissem de conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os Espíritos, a tarefa de fazer que a Humanidade avance. Infelizmente, muitos a tornam instrumento de orgulho e de perdição contra si mesmos. O homem abusa da inteligência como de todas as suas outras faculdades e, no entanto, não lhe faltam ensinamentos que o advirtam de que uma poderosa mão pode retirar o que lhe concedeu.
— Ferdinando, Espírito protetor.
(Bordéus, 1862.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VII, item 13.)
🌸🌾🌸
LEI DA FÍSICA
Toda ação é semelhante a um elástico que alguém se põe a esticar com as próprias mãos.
O elástico, após distender-se quanto pode, encolhendo-se, volta ao seu ponto de origem.
Porém, ao voltar, traz consigo a consequência da força tensional em que se alongou.
Tanto o bem quanto o mal, por mais se distanciem de seus autores, sempre retornam a eles com o resultado de seus benefícios ou prejuízos.
Portanto, em essência, o bem ou o mal que fazes pertencem a ti e não aos outros.
O chamado “choque de retorno”, regendo o mundo moral das criaturas, é uma lei da Física.
Foi por isto que Jesus, em sua sabedoria, nos recomendou que aos outros fizéssemos o que gostaríamos nos fosse feito.
🌸🌾🌸
Irmão José (psic. Carlos Baccelli – do livro “Ajuda-te e o Céu te Ajudará”)
🌸🌾🌸
Problemas, Facilidades e Fé
(...)
Diante das dificuldades de qualquer denominação, face aos infortúnios de variada classificação, perante as graves e dolorosas conjunturas, da existência planetária, sob a constrição de qualquer enfermidade ou sofrendo transes afetivos sem nome e sem esperança, não te arrojes ao desespero nem rogues soluções apressadas à Vida.
Tem paciência e sofre confiante.
Tudo passa!
Qualquer situação, como toda a circunstância boa ou má são transitórias pelo caminho da evolução.
Espera e persevera no exercício do bem sem limite, recuperando o passado de sombras e acendendo luzes de esperanças para o futuro – Quando menos esperes, descobrirás que as dores se foram, as lutas cessaram, mas em paz de consciência estarás livre das conjunturas carnais adejando além das situações dolorosas no rumo da plenitude da paz interior.
*
“Tudo o que com fé pedirdes em vossas orações, haveis de receber”. Mateus: capítulo 21º, versículo 22.
🌸🌾🌸
Joanna de Ângelis
Divaldo Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.