Se você foi chamado a cooperar num grupo de atividade cristã, agradeça as oportunidades de servir e esqueça seus direitos imaginários para que a luz do dever resplandeça em seu caminho.
Pagar mensalidade do estilo e colaborar com dinheiro não é difícil; dê o concurso direto de suas forças na obra a realizar.
Guarde para seus companheiros a gentileza de que se sente credor diante deles; a cordialidade é alicerce da paz.
Antes de exigir novas manifestações dos amigos espirituais, não deixe de manifestar, por sua vez, através de atas, palavras e pensamentos, os sublimes valores que já recebeu; se o intercâmbio com o plano invisível é agradável, o trabalho da experiência humana é iminentemente importante.
Aplique os ensinamentos evangélicos no serviço diário a que consagra o coração; se você não está interessado em espiritualizar-se, é inútil que as entidades superiores se sacrifiquem por sua causa.
Não use a crítica, nem a reprovação, faça o bem que estiver ao seu alcance, porque o problema não é o de repetir – “se fosse comigo faria assim” – mas se imprimirmos nossas obrigações pessoais à frente do Cristo.
Não perca tempo reclamando contra a ingratidão, procurando o espinho ou medindo as pedras da estrada; lembre-se de que o seu grupo é também uma orquestra convocada a executar o serviço de Jesus para a
Harmonia Divina da vida e, se você não usar o instrumento que lhe compete com a eficiência devida, a música viverá sempre desafinada.
🌼🌱🌼
André Luiz
Chico Xavier
Obra: Diretrizes do coração
🌼🌱🌼
🌼🌱🌼
MENSAGEM DO ESE:
Mercadores expulsos do templo
Eles vieram em seguida a Jerusalém, e Jesus, entrando no templo, começou por expulsar dali os que vendiam e compravam; derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos que vendiam pombos: — e não permitiu que alguém transportasse qualquer utensílio pelo templo. — Ao mesmo tempo os instruía, dizendo: Não está escrito: Minha casa será chamada casa de oração por todas as nações? Entretanto, fizestes dela um covil de ladrões! — Os príncipes dos sacerdotes, ouvindo isso, procuravam meio de o prenderem, pois o temiam, visto que todo o povo era tomado de admiração pela sua doutrina.
(S. MARCOS, cap. XI, vv. 15 a 18; — S. MATEUS, cap. XXI, vv. 12 e 13.)
Jesus expulsou do templo os mercadores. Condenou assim o tráfico das coisas santas sob qualquer forma. Deus não vende a sua bênção, nem o seu perdão, nem a entrada no reino dos céus. Não tem, pois, o homem, o direito de lhes estipular preço.
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVI, itens 5 e 6.)
🌼🌱🌼
Pontos a ponderar
Confie resignado.
Passa o mal deixando a lição.
Desaparece a enxurrada purificando o ambiente.
🌾🌾
Viva com discernimento.
O ato edificante é inconfundível.
O arado e a bomba cavam a terra de maneira diversa.
🌾🌾
Exemplifique a sua fé.
Sempre denunciamos a própria origem.
Cada meteorito traz determinada mensagem do espaço cósmico.
🌾🌾
Seja comedido.
Tudo o que constrói, pode destruir.
Toda faixa de solo pode ser berçário e cemitério da vida.
🌾🌾
Ajude sem cessar.
Os testemunhos do bem qualificam o homem.
O movimento, a luz e o calor classificam o astro.
🌾🌾
Desenvolva o autoaprimoramento.
A pior viciação pede esforço recuperativo.
O brilhante foi detrito do organismo terrestre.
🌾🌾
Fuja à violência.
A ação orientada vence a força.
O vento frágil desgasta a rocha maciça.
🌾🌾
Observe amorosamente.
Há beleza
oculta na maior deformidade.
O tique da estrela existe como cintilação.
🌼🌱🌼
André Luiz
(Psicografia de Waldo Vieira)
Obra: Ideal espírita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.