segunda-feira, 16 de agosto de 2021

MARCAS DE NASCENÇA


Muitas pessoas carregam marcas de nascença, chegando a virar até uma identidade pessoal em alguns. E vem a curiosidade sobre a marca, do por que dela. No entanto, a curiosidade é algo inevitável para que tem marca de nascença. No entanto, será que estamos realmente preparados para saber da sua origem?

Na visão espírita as marcas, os sinais, as manchas de nascença, são indícios que evidenciam uma vida anterior, à vida atual, ou seja, é uma evidência da reencarnação.



Quanto maior o trauma, ou ferimento de grande intensidade, e pouco tempo antes da morte, ou qualquer outra causa que afetou profundamente o emocional do indivíduo como uma queimadura, ou ferida, ou determinados tipos de morte trágica, acidentais... Pode deixar marcas que atingem de certa forma o corpo espiritual, isto é, o perispírito; a intensidade emocional do acontecimento, cria uma marca semelhante no perispírito; então as informações que o perispírito carrega, transmite para o corpo que está se formando na gestação, dessa vez com a marca. Ou seja, o Espiritismo nos esclarece que as marcas de nascença existem por causa de experiências vivenciadas com muita intensidade emocional em alguma vida passada, e tais experiências intensas ficam gravadas na consciência do espírito, que não superou tal acontecimento, e assim quando tal espírito reencarna novamente ainda carregando tais lembranças transporta para o corpo físico em forma de marca tais experiências do seu passado na matéria, para superar tais acontecimentos do passado com as experiências adquiridas na vida atual.

Por que não lembramos do acontecimento que causou tais marcas? Por que não lembramos das nossas vidas passadas?
Deus, como um pai que protege os seus filhos, e em Sua Infinita Sabedoria, sabendo que AINDA não somo capazes de superar o nosso passado nem de aceitar o passados das outras pessoas, lançou o véu do esquecimento sobre nós; o fato de não lembrarmos do passado é porque não seria interessante para nós. As lembranças do passado só vem quando necessitamos realmente e quando Deus permite lembrarmos ou receber informações do nosso passado para o nosso próprio bem, em que vai ter proveito para algum entendimento que estejamos necessitados. E a espiritualidade benfeitora nos informa que nem sempre estamos preparados para saber a origem de tais marcas, que é melhor a vida seguir, e não dar tanta importância para as marcas, porque algumas vezes podemos ficar abalados com tais informações da sua origem, e não sermos maduros o bastante para saber administrar tais informes.

O que se tem a fazer é conviver com tais marcas, no entanto, quando se estiver liberto do corpo físico pelo desencarne, as marcas vão desaparecer do perispírito a medida em que o espírito compreender os fatos e for se depurando, isto é, for removendo as suas impurezas, as suas imperfeições, os seus erros; pois cada vida é uma história, embora acontecimentos tenham marcado o individuo de tal forma que reflete no corpo físico atual, estes fatos tem que ser superados, pois o passado existe para ser aceitado e superado, existe para que o perdão seja exercido tanto para com outros como a si mesmo. A curiosidade bate obviamente, mas é esta curiosidade que diz: “É passado, estou em uma nova vida, em uma nova oportunidade, em uma nova experiência. Isto passou”.

Nós espíritas sabemos que existe algo muito mais importante do que um capricho de curiosidade, que é dedicarmos ao nosso aperfeiçoamento com os ensinos de Jesus Cristo, e assim seguir cada vez mais o caminho do bem, da caridade do amor ao próximo, é compreender a nós mesmos para nos elevarmos e ir depurando, limpado o espírito das suas imperfeições, dos seus erros, sabemos que devemos viver para nos aprimorar sempre deixando para traz os traumas que o espírito carrega, para ir educando-o para o autoprogresso. O que tem que ser motivo de nossa curiosidade é Jesus, que os seus ensinamentos nos ensina a descobrir a nós mesmos, a nos superar, a deslumbrar novos horizontes, a ter a vontade de fazer nossa própria luz brilhar e assim desfazermos das nossas imperfeições e lembranças amargas do passado.

Lembrando que é apenas com a permissão de Deus que podemos saber de algo do passado, ninguém está apto para decifrar o passado de ninguém, apenas se Deus assim o permitir, e Deus só permite quando é necessário. Pois, se for por termos de curiosidade, Ele sabe que não é necessário. Precisamos nos aceitar. Deus sabe o que Faz. E Jesus é o remédio para tudo, pois é com ele que tudo compreendemos.
🌼🍃🌼
Fonte: Jardim Espírita 
🌼🍃🌼 




🌼🍃🌼

MENSAGEM DO ESE:

A afabilidade e a doçura

A benevolência para com os seus semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que lhe são as formas de manifestar-se. Entretanto, nem sempre há que fiar nas aparências.

A educação e a freqüentação do mundo podem dar ao homem o verniz dessas qualidades. Quantos há cuja fingida bonomia não passa de máscara para o exterior, de uma roupagem cujo talhe primoroso dissimula as deformidades interiores! O mundo está cheio dessas criaturas que têm nos lábios o sorriso e no coração o veneno; que são brandas, desde que nada as agaste, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua, de ouro quando falam pela frente, se muda em dardo peçonhento, quando estão por detrás.

A essa classe também pertencem esses homens, de exterior benigno, que, tiranos domésticos, fazem que suas famílias e seus subordinados lhes sofram o peso do orgulho e do despotismo, como a quererem desforrar-se do constrangimento que, fora de casa, se impõem a si mesmos. Não se atrevendo a usar de autoridade para com os estranhos, que os chamariam à ordem, acham que pelo menos devem fazer-se temidos daqueles que lhes não podem resistir. Envaidecem-se de poderem dizer: “Aqui mando e sou obedecido”, sem lhes ocorrer que poderiam acrescentar: “E sou detestado.”

Não basta que dos lábios manem leite e mel. Se o coração de modo algum lhes está associado, só há hipocrisia. Aquele cuja afabilidade e doçura não são fingidas nunca se desmente: é o mesmo, tanto em sociedade, como na intimidade. Esse, ao demais, sabe que se, pelas aparências, se consegue enganar os homens, a Deus ninguém engana.

— Lázaro. (Paris, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IX, item 6.)
🍃🌼🍃

SOL DA OPORTUNIDADE


Serve enquanto o sol da oportunidade brilha no teu caminho.

Reúne-te aos que desejam realizar algo na Terra e seja uma das varas que tornarão o feixe da união indestrutível.

Acostuma teu coração ao exercício da piedade, levando pessoalmente o óbolo do teu amor à mansarda infeliz.

Sempre podes dar alguma coisa. Uma roupa usada, um calçado velho, um prato que sobra à tua mesa são verdadeiras bênçãos na choupana, onde sobram nudez, enfermidade e fome.

Não adies por mais tempo a disciplina de dar e não entregues a outrem o suave dever de colocar nas mãos do enfermo necessitado ou da criança desnuda a pequenina ajuda que lhes aliviará a provação.

Jesus é a própria caridade em forma de luz.

Sigamos esse farol, único caminho que nos assegurará paz.
🌼🍃🌼
por Corina Novelino
15 de agosto de 1960
Livro: Eurípedes Comunica
Francisco Cândido Xavier, 
Pedro de Oliveira Mundim,
Manoel Soares, Corina Novelino, pelo Espírito Eurípedes Barsanulfo
Editora Grupo Espírita Esperança e Caridade

6 comentários:

  1. Tenho uma mancha de nascença muito rara, já procurei parecidas , iguais , nunca encontrei, e nem mesmo alguém que pudesse explicar o significado , não e doença, tenho 52 anos procurei a vida toda acho que ninguém consegue explicar, mas ela e linda , bj

    ResponderExcluir
  2. Nasci com uma mancha de nascença no olho direito, mas ela nunca atrapalhou minha visão pelo contrário sempre enxerguei perfeitamente até meus 20 anos, com o tempo notei q no olho esquerdo aos poucos perdia a visão, fui em muitos médicos com o tempo acabei descobrindo q por causa de uma conjuntivite muito forte me fez ter uma doença nos olhos chamada "CERATUCONE " q altera a cornea do olho. Hoje com 28 anos vou realizar um transplante para voltar a enxergar do olho esquerdo e futuramente no olho direto vou precisar realizar um procedimento de correção. Sabe as vezes penso q deveria ter cuidado mais dos meus olhos ou q a marca de nascença tenha cido um alerta pra essa vida, ou até que esse problema em outra vida já tenha tido só quem vai dizer é Deus não é ?!

    ResponderExcluir
  3. Nasci com uma mancha de nascença no olho direito, mas ela nunca atrapalhou minha visão pelo contrário sempre enxerguei perfeitamente até meus 20 anos, com o tempo notei q no olho esquerdo aos poucos perdia a visão, fui em muitos médicos com o tempo acabei descobrindo q por causa de uma conjuntivite muito forte me fez ter uma doença nos olhos chamada "CERATUCONE " q altera a cornea do olho. Hoje com 28 anos vou realizar um transplante para voltar a enxergar do olho esquerdo e futuramente no olho direto vou precisar realizar um procedimento de correção. Sabe as vezes penso q deveria ter cuidado mais dos meus olhos ou q a marca de nascença tenha cido um alerta pra essa vida, ou até que esse problema em outra vida já tenha tido só quem vai dizer é Deus não é ?!

    ResponderExcluir
  4. Eu e meu namorado temos a mesma mancha só que em braços diferentes ...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma marca de nascença na barriga parece que foi furado, por que ele é curvado para dentro, mas meu irmão mais novo tem igual e meu filho do meio tbm, nos três tem a marca de nascença tudo igual no mesmo lugar, do mesmo tamanho é incrível pq é idêntica

    ResponderExcluir
  6. Meu namorado tem uma marca grande no meio das costas marrom claro e ele é branco, a marca parece um tiro de bazuca ou que morreu perfurado por uma lança de quatro pontas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.