O rapaz desencarnado entrou na fila das reclamações no departamento adequado a isso e, com rigorosa disciplina, seguiu a longa composição de companheiros.
Chegada a sua vez, indagou do mentor de plantão: — Pode dizer-me, por obséquio, se o senhor tem a ficha referente ao meu caso?
O amigo respondeu afirmativamente.
— Conseguiria informar-me prosseguiu o moço — se havia possibilidade de sobrevivência no corpo físico, para mim, já que eu, decididamente, não queria a desencarnação?
O interpelado consultou um pergaminho, analisando-lhe as figuras e falou: — Sim, havia… Você poderia ficar em casa, por mais tempo, mas diversas autoridades da Vida Superior lhe solicitaram o desligamento definitivo do veículo terrestre, em seu próprio benefício, considerando os seus méritos de jovem correto e cristão.
Nesse ponto do diálogo, o meninão se destrambelhou: — O senhor concordará comigo que foi um contrassenso. Por que requisitaram para mim aquilo que não pedi a ninguém? Qual a razão de me abreviarem o tempo no mundo? Tenho lá família que adoro, amigos que estimo e muitos ideais para realizar…
Anotando-me o destempero, o mentor esclareceu:
— O pedido, em seu auxílio, chegou até aqui, depois de dez minutos após a sua longa primeira parada cardíaca que lhe comprometeu gravemente o campo cerebral.
— Isso é uma agressão! Que imaginam aqui, seja a Terra? O mundo está beneficiado por excelente Medicina. Creio que me cassaram o direito de tentar a própria recuperação. Isso é um absurdo. O senhor não pode ser mais explícito?
— Meu rapaz, infelizmente, não posso. Noto, porém, que você será esclarecido, oportunamente.
Observando que a entrevista fora encerrada, o jovem retomou a companhia de familiares e amigos, sem ocultar a própria contrariedade.
O rapaz procurou adaptar-se à vida nova, lutou para aperfeiçoar os próprios hábitos, dedicou-se ao trabalho e incorporou-se à equipe de serviço, com a qual mais se afinava.
Decorridos catorze anos, em certa reunião para liquidação de contas no departamento já conhecido, o mesmo instrutor informou com solenidade:
— Há tempos, um de nossos companheiros presentes registrou aqui séria reclamação contra o benefício da desencarnação de favor que lhe foi concedida. Devo esclarecer que somente agora, catorze anos depois, é que deveria ele, por justiça, desligar-se do corpo terrestre.
Compreende-se, dessa forma, que ele se livrou, por acréscimo da Misericórdia Divina, de 5.113 dias de mudez e hemiplegia, de prisão e de sofrimento no leito ou na cadeira de rodas; permaneceu isento de duas viagens infrutíferas a países do Exterior para tratamento inexequível; libertou-se de 2.040 massagens dolorosas; deixou de suportar 1.840 espetadas de agulhas para injeções; ficou livre de duas internações hospitalares sem resultados positivos; não precisou tolerar milhares de visitas protocolares, recheadas de conversas inúteis; além de não impor sacrifícios sem conta à sua dedicada mãe e suas três irmãs afetuosas e de exigir sangrias constantes aos cofres paternos.
De todos esses suplícios se liberou o companheiro que hoje é nosso estimado colaborador.
Todos aguardávamos maiores esclarecimentos, quando o mentor concluiu:
— Esse amigo contemplado com o prêmio a que me refiro é o nosso irmão Augusto Cezar.
Nesse instante a emoção me abriu nos olhos uma torrente de lágrimas e, enquanto reconhecia no íntimo que não detinha merecimentos para semelhante manifestação de carinho, a turma me abraçava, gritando com generosidade e alegria:
— Pique, pique, pique!… É hora, é hora, é hora!… Augusto! Augusto! Augusto!… Trabalhar!… Trabalhar!… Trabalhar!…
🍃🌺🍃
Augusto Cezar
Chico Xavier
Obra: Presença de luz
🍃🌺🍃
30 de maio
Você pode saber sobre as verdades espirituais, mas só quando aplicá-las e demonstrá-las em sua vida diária é que elas vão se tornar realidade e vão se incorporar a você.
Você tem que ser o dono de seus próprios pensamentos, de sua vida e da maneira como resolve seus problemas.
Você precisa se sustentar sobre suas próprias pernas e não ficar esperando que os outros assumam responsabilidades que são suas.
Recolha-se e procure dentro de si pela resposta e você a encontrará.
Pode levar algum tempo.
Pode ser que você tenha que aprender a ser paciente e esperar por Mim, mas, se sua fé for suficientemente forte, você encontrará tudo que busca.
Aprenda a se esticar, a crescer e a se expandir.
Aprenda a se nutrir da fonte de todo poder e conhecimento, de toda sabedoria e compreensão.
Venha a Mim, o Senhor seu Deus, a divindade que existe dentro de você.
Eu jamais o abandonarei ou o renegarei, pois, como você já deve ter aprendido, EU ESTOU sempre com você.
🍃🌺🍃
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍃🌺🍃
🍃🌺🍃
MENSAGEM DO ESE:
O Maior Mandamento
1 – Mas os fariseus, quando ouviram que Jesus tinha feito calar a boca dos saduceus, juntaram-se em conselho. E um deles, que era doutor da lei, tentando-o, perguntou-lhe: Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhe disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas.
(Mateus, XXII: 34-40).
2 – E assim, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles. Porque esta é a lei e os profetas. (Mateus, 7: 12).
Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem. (Lucas, VI: 31)
3 – O Reino dos Céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos. E tendo começado a tomar as contas, apresentou-lhe um que lhe devia dez mil talentos. E como não tivesse com que pagar, mandou o seu senhor que o vendessem a ele, e a sua mulher, e a seus filhos, e tudo o que tinha, para ficar pago da dívida. Porém o tal servo, lançando-se aos pés, fazia-lhe esta súplica: Tem paciência comigo, que eu te pagarei tudo. Então o senhor, compadecido daquele servo, deixou-o ir livre, e perdoou-lhe a dívida. E tendo saído este servo, encontrou um de seus companheiros, que lhe devia cem dinheiros; e lançando-lhe a mão à garganta o asfixiava, dizendo-lhe: Paga-me o que deves. E o companheiro, lançando-se aos pés, rogava, dizendo: Tem paciência comigo, que eu te satisfarei tudo. Porém ele não atendeu: retirou-se, e fez que o metessem na cadeia, até pagar a dívida. Porém, os outros servos, seus companheiros, vendo o que se passava, sentiram-no fortemente e foram dar parte a seu senhor de tudo o que tinha acontecido. Então o fez vir seu senhor, e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei a dívida toda, porque me vieste rogar isso; não devias tu, logo, compadecer-te igualmente do teu companheiro, assim como também eu me compadeci de ti? E, cheio de cólera, mandou seu senhor que o entregassem aos algozes, até pagar toda a dívida. Assim também vos tratará meu Pai celestial, se não perdoardes, do íntimo de vossos corações, aquilo que vos tenha feito vosso irmão. (Mateus, XVIII: 23-35).
4 – “Amar ao próximo como a si mesmo; fazer aos outros como quereríamos que nos fizessem”, eis a expressão mais completa da caridade, porque ela resume todos os deveres para com o próximo. Não se pode ter, neste caso, guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve fazer aos outros, o que se deseja para si mesmo. Com que direito exigiríamos de nossos semelhantes melhor tratamento, mais indulgência, benevolência e devotamento, do que lhes damos? A prática dessas máximas leva à destruição do egoísmo. Quando os homens as tomarem como normas de conduta e como base de suas instituições, compreenderão a verdadeira fraternidade, e farão reinar a paz e a justiça entre eles. Não haverá mais ódios nem dissensões, mas união, concórdia e mútua benevolência.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🍃🌺🍃
SUPERIORIDADE
Jamais te consideres, em relação aos outros, em situação de superioridade.
Não converses oprimindo ou desconsiderando a opinião alheia.
Não menosprezes, ao teu lado, a presença do teu irmão.
Valoriza a quem, do ponto de vista social ou cultural, não se nivela a ti.
A ninguém trates com descaso ou indiferença.
Não imagines perda de tempo o minuto de atenção que concedas ao amigo que te procura.
O egoísta só se ocupa com aquilo que é de seu interesse.
Não te antecipes a quem esteja tentando explicar-se junto a ti, efetuando rodeios com a palavra.
A caridade que humilha é uma mão que se estende sobre o abismo e não uma ponte que se atravessa, encurtando distâncias.
Muitos gostariam tão-somente que os tratasses como teu igual, a fim de que se sentissem valorizados.
Modula, pois, inclusive, a tua voz, quando te sentires interpelado por alguém que aparentemente te incomode.
Dizem que os anjos encarregados por Deus de ouvir as preces que os genuflexos homens lhe endereçam da Terra, igualmente, se postam de joelhos.
🍃🌺🍃
Irmão José
Carlos Baccelli
Obra: Dias Melhores
🍃🌺🍃
Força Interior
Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural.
Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência.
O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu.
Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas.
Tua dor será sanada.
Teu conflito, extirpado.
Tua ansiedade, apaziguada.
Tuas buscas sempre encontrarão porto feliz.
Usa abundantemente tua luz interior e terás maior lucidez e discernimento em tua casa mental.
As soluções fluirão mais fáceis se te integrares nesta força íntima que habitam em ti, pois és herdeiro de Deus.
Ele habita em teu âmago;
busca-O, e essas potencialidades divinas estarão mais disponíveis em ti mesmo.
Assim, a harmonia e a serenidade estarão contigo, reforçando o elo que te liga à Divina Providência.
🍃🌺🍃
Hammed
Francisco do Espírito Santo Neto
🍃🌺🍃
Gratidão, sempre !!
ResponderExcluirEstas páginas são uma bênção para a gente !!! Obrigada !!
ResponderExcluirGratidão pelas orientações que, sendo aproveitadas, engrandecem nossa existência. E como fica fácil enfrentarmos as diversidades do dia a dia!!!!
ResponderExcluir