segunda-feira, 8 de julho de 2024

Forças contrárias



Por falar de inimigos, não nos refiramos, neste momento, a pessoas e sim a forças contrárias.

Na Terra, bastas vezes, achamo-nos em começo ou em meio de preciosas edificações, quando determinadas ocorrências nos desencorajam ou perturbam.

De modo geral, são correntes de pensamentos adversos que desabam sobre nós, retardando empreendimentos e vantagens que beneficiariam não somente a nós outros mas igualmente à comunidade a que nos vinculamos.

Conquanto a nossa confiança no bem e todo o nosso esforço em efetuá-lo, isso no mundo acontece. E acontece porque somos Espíritos em evolução, carentes de progresso e burilamento, a quem o erro, por mais lastimável, serve de ensino.

 Aprendamos como se afasta a desarmonia, como na Terra já se evita a varíola e a meningite.

No caso das energias contrárias, temos no silêncio a vacina ideal.

Se nos capacitarmos de que ausência de informações é ausência de pistas, com facilidade nos confiaremos à tarefa exclusiva de acender o sinal verde da permissão unicamente para o melhor.

Na atualidade terrestre, fala-se em tomadas para recursos diversos. Tomadas de luz e de energia; de apoio combustível.

 Justo reconhecer que a tomada de sombra espiritual igualmente existe: espécie de fio para ligação com o desequilíbrio.

Qualquer pequenina quota de força mental desorientada pode suscitar a queda de toda uma avalanche de provas evitáveis. Essa tomada de sombra espiritual se revela claramente numa frase de queixa, num apontamento leviano, numa brincadeira de mau gosto, no boato infeliz, na referência maliciosa ou em qualquer conceito-chave que nos induza para descaridade e perturbação.

 Recorramos ainda aos símbolos do trânsito.

Vigiemo-nos de espírito centralizado no bem de todos.

Se somos mentalmente visitados por ideias de crueldade e discórdia, lamentação ou desânimo, acendamos o sinal vermelho do “não prossigas” no espaço que medeia entre o cérebro e os lábios ou entre o pensamento e as mãos impedindo a palavra falada ou escrita, inconveniente e destrutiva.

 Unicamente, assim, o fio de nossa atenção persistirá ligado ao amor que desarma os adversários e nos faz livres, permanentemente livres das forças negativas, consideradas por influências do mal.

🌷🍃🌷
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Algo mais
🌷🍃🌷

08 de julho

Comece direito o seu dia sentindo-se um coMigo, assim nada que aconteça no decorrer deste dia poderá abalá-lo.

Quando você começa a viver esta vida espiritual, você tem que fazer um esforço consciente para se harmonizar, mas à medida que o tempo passa, isto se torna parte de você e não é mais necessário fazer qualquer esforço; será a sua maneira de viver.

Você encontrará enorme alegria e liberdade. Não é preciso passar metade do seu tempo rogando e pedindo perdão, com medo de fazer algo errado, preocupado de ter se desviado do caminho e estar indo contra a corrente.

Quando você errar, aceite o perdão imediatamente e sinta-se determinado a não repetir o mesmo erro.

Siga em frente até que esta maneira de viver deixe de ser um esforço e torne-se uma grande alegria, e você então saberá o que é ser um coMigo e viver em perfeita paz.

🌷🍃🌷
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌷🍃🌷





🌷🍃🌷

MENSAGEM DO ESE:

O sacrifício mais agradável a Deus

Se, portanto, quando fordes depor vossa oferenda no altar, vos lembrardes de que o vosso irmão tem qualquer coisa contra vós, — deixai a vossa dádiva junto ao altar e ide, antes, reconciliar-vos com o vosso irmão; depois, então, voltai a oferecê-la. — (S. MATEUS, cap. V, vv. 23 e 24.)

Quando diz: “Ide reconciliar-vos com o vosso irmão, antes de depordes a vossa oferenda no altar”, Jesus ensina que o sacrifício mais agradável ao Senhor é o que o homem faça do seu próprio ressentimento; que, antes de se apresentar para ser por ele perdoado, precisa o homem haver perdoado e reparado o agravo que tenha feito a algum de seus irmãos. Só então a sua oferenda será bem aceita, porque virá de um coração expungido de todo e qualquer pensamento mau.

Ele materializou o preceito, porque os judeus ofereciam sacrifícios materiais; cumpria--lhe conformar suas palavras aos usos ainda em voga.

O cristão não oferece dons materiais, pois que espiritualizou o sacrifício. Com isso, porém, o preceito ainda mais força ganha. Ele oferece sua alma a Deus e essa alma tem de ser purificada. Entrando no templo do Senhor, deve ele deixar fora todo sentimento de ódio e de animosidade, todo mau pensamento contra seu irmão. Só então os anjos levarão sua prece aos pés do Eterno. Eis aí o que ensina Jesus por estas palavras:

“Deixai a vossa oferenda junto do altar e ide primeiro reconciliar-vos com o vosso irmão, se quiserdes ser agradável ao Senhor.”

🌷🍃🌷
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, itens 7 e 8.)
🌷🍃🌷

Alternativas


SUA BONDADE
conquistará a simpatia dos irmãos...

SUA MALDADE
provocará a ira e a vingança de seus semelhantes...

SUA CALMA
o conduzirá à tranquilidade que você espalhou ao seu redor...

SUA IRRITAÇÃO
lhe trará a ansiedade que você mesmo semeou em seu caminho...

SUA DEDICAÇÃO
lhe proporcionará o amparo dos amigos dedicados...

SUA INDIFERENÇA
motivará a desatenção dos que o rodeiam...

SUA VIRTUDE
o envolverá em paz de espírito...

SEUS DESREGRAMENTOS
o levarão à estrada do desequilíbrio...

SEU ENTUSIASMO
estimulará o otimismo dos companheiros de jornada...

SEU PESSIMISMO
o arrastará aos abismos do desânimo...

SUA CARIDADE
chamará em seu auxílio as bênçãos do Plano de Cima...

SUA DUREZA
atrairá para sua vida as sombras inferiores do egoísmo e do desprezo...

SEU AMOR CRISTÃO
semeará o amor divino...

SEU ÓDIO
o ligará à luta das trevas escabrosas...

Tudo o que você fizer, encontrará em seu caminho, porque, no Campo Fecundo da Vida, cada qual somente colhe da semente que plantou.

🌷🍃🌷
Lauro Michielin (Jacques Garnier),
pelo Espírito Luigi Santi Campo
Obra: Meditações
🌷🍃🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.