Cada homem e cada mulher se quiserem, podem reter consigo um tesouro de inavaliável expressão, em qualquer parte da Terra, inacessível a qualquer alteração.
Reformas monetárias não lhe causam transtornos.
Conflitos domésticos não lhe dilapidam a segurança.
Doenças do corpo não lhe deformam a estrutura.
Opositores não lhe alcançam a grandeza.
Esse tesouro é a consciência tranqüila, com o sorriso da fraternidade e com a alegria de viver e trabalhar.
💐🍃💐
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Hora certa
💐🍃💐
14 de março
Sua tarefa é criar um novo céu e uma nova terra.
Portanto, não se preocupe com problemas e tribulações, com doenças e sofrimentos, com guerras e conflitos do mundo.
Não se deixe envolver nesses aspectos negativos, ou você se tornará parte da doença e não da cura.
Elevando sua consciência, você se tornará imune aos problemas do mundo e poderá viver e trabalhar nele sem ser afetado de maneira alguma.
Médicos e enfermeiras têm que se imunizar para trabalhar no meio de doenças infecciosas sem temor.
Assim também não deve existir medo em você quando observa a situação do mundo piorar.
Nunca desanime.
Simplesmente agarre-se à sua fé, deixe sua mente permanecer em Mim, e tenha a certeza que tudo está caminhando muito bem.
💐🍃💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🍃💐
💐🍃💐
MENSAGEM DO ESE:
Instruções dos Espíritos
I – A Verdadeira Propriedade
PASCAL
Genebra, 1860
9 – O homem não possui como seu senão aquilo que pode levar deste mundo. O que ele encontra ao chegar e o que deixa ao partir, goza durante sua permanência na Terra; mas, desde que é forçado a deixá-los, é claro que só tem o usufruto, e não a posse real. O que é, então, que ele possui? Nada do que se destina ao uso do corpo, e tudo o que se refere ao uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais. Eis o que ele traz e leva consigo, o que ninguém tem o poder de tirar-lhe, e o que ainda mais lhe servirá no outro mundo do que neste. Desde depende estar mais rico ao partir do que ao chegar neste mundo, porque a sua posição futura depende do que ele houver adquirido no bem. Quando um homem parte para um país longínquo, arruma a sua bagagem com objetos de uso nesse país e não se carrega de coisas que lhe seriam inúteis. Fazei, pois, o mesmo, em relação à vida futura, aprovisionando-vos de tudo o que nela vos poderá servir.
Ao viajante que chega a uma estalagem, se ele pode pagar, é dado um bom alojamento; ao que pode menos, é dado um pior; e ao que nada tem, é deixado ao relento. Assim acontece com o homem, quando chega ao mundo dos Espíritos: sua posição depende de suas posses, com a diferença de que não pode pagar em ouro. Não se lhe perguntará: Quanto tínheis na Terra? Que posição ocupáveis? Éreis príncipe ou operário? Mas lhe será perguntado: O que trazeis? Não será computado o valor de seus bens, nem dos seus títulos, mas serão contadas as suas virtudes, e nesse cálculo o operário talvez seja considerado mais rico do que o príncipe. Em vão alegará o homem que, antes de partir, pagou em ouro a sua entrada no céu, pois terá como resposta: as posições daqui não são compradas, mas ganhas pela prática do bem; com o dinheiro podeis comprar terras, casas, palácios; mas aqui só valem a qualidades do coração. Sois rico dessas qualidades? Então, sejas bem-vindo, e teu é o primeiro lugar, onde todas as venturas vos esperam. Sois pobre? Ide para o último, onde sereis tratado na razão de vossas posses.
💐🍃💐
(Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo)
💐🍃💐
O Tempo
Os anos passam, e só o que se fez fica.
As oportunidades vão, mas somente as que foram aproveitadas pacificam a alma.
A energia se esvai, mas tão-somente aquela que foi aplicada para o bem torna o ser mais pleno e com a sensação de dever cumprido.
Tenha o maior critério possível com o uso de seu tempo, de suas energias, das oportunidades que tem em mãos: são mais preciosas do que pode imaginar.
Faça bom uso deles, enquanto puder desfrutá-los no plano físico.
Logo logo, a mensageira fatal chegará, e, nesse momento, o instante de sua partida desse mundo, não haverá escapatória para a avaliação implacável de tudo que fez, bem como, principalmente, de tudo que deixou de fazer.
E se acha mórbido ou improfícuo parar para pensar em morte e morrer, distante demais que suponha de sua realidade, existe algo de mais importante ainda sobre essas reflexões:
são elas que o podem conduzir a uma vida muito mais plena, verdadeiramente satisfatória e tranquila, enquanto a morte não chegar.
💐🍃💐
Anacleto
(Texto recebido pelo médium Benjamin Teixeira, em 23 de abril de 2001.)
💐🍃💐
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.