Das pessoas mais simples que sempre nos visitaram, seja em Pedro Leopoldo ou em Uberaba, sempre recebemos espontâneas manifestações de apreço que nos incentivaram a prosseguir…
Os companheiros mais cultos, não raro, nos procuram com muitos questionamentos; estão sempre querendo saber mais…
Dos amigos mais aficionados do Evangelho é que tenho recebido forças para continuar, enfrentando as dificuldades naturais do caminho.
Existem almas que apenas nos sugam, enquanto outras permutam conosco as energias que nos servem de complemento para que possamos nos manter de pé…
🌹🌿🌹
Chico Xavier
Obra:
O Evangelho de Chico Xavier
— O próprio (Encarnado)
🌹🌿🌹
🌹🌿🌹
MENSAGEM DO ESE:
Emprego da riqueza (II)
Quando considero a brevidade da vida, dolorosamente me impressiona a incessante preocupação de que é para vós objeto o bem-estar material, ao passo que tão pouca importância dais ao vosso aperfeiçoamento moral, a que pouco ou nenhum tempo consagrais e que, no entanto, é o que importa para a eternidade.
Diante da atividade que desenvolveis, tratar-se de uma questão do mais alto interesse para a humanidade, quando não se trata, na maioria dos casos, senão de vos pordes em condições de satisfazer a necessidades exageradas, à vaidade, ou de vos entregardes a excessos.
Que de penas, de amofinações, de tormentos cada um se impõe; que de noites de insônia, para aumentar haveres muitas vezes mais que suficientes! Por cúmulo de cegueira, freqüentemente se encontram pessoas, escravizadas a penosos trabalhos pelo amor imoderado da riqueza e dos gozos que ela proporciona, a se vangloriarem de viver uma existência dita de sacrifício e de mérito — como se trabalhassem para os outros e não para si mesmas! Insensatos! Credes, então, realmente, que vos serão levados em conta os cuidados e os esforços que despendeis movidos pelo egoísmo, pela cupidez ou pelo orgulho, enquanto negligenciais do vosso futuro, bem como dos deveres que a solidariedade fraterna impõe a todos os que gozam das vantagens da vida social?
Unicamente no vosso corpo haveis pensado; seu bem-estar, seus prazeres foram o objeto exclusivo da vossa solicitude egoística. Por ele, que morre, desprezastes o vosso Espírito, que viverá sempre. Por isso mesmo, esse senhor tão animado e acariciado se tornou o vosso tirano; ele manda sobre o vosso Espírito, que se lhe constituiu escravo. Seria essa a finalidade da existência que Deus vos outorgou?
— Um Espírito Protetor. (Cracóvia, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVI, item 12.
🌹🌿🌹
Não grites
Nenhuma situação exige a gritaria, que confunde e mais perturba.
Se falares em tom adequado, os barulhentos silenciarão para ouvir-te.
Se desejares competir com eles em altura de voz, ficarás rouco e não serás escutado.
A voz caracteriza o comportamento e a emoção das pessoas.
Não nos referimos às técnicas de prosódia, que têm a sua finalidade, porém à tonalidade natural, audível, sem agressividade.
Já te escutaste num gravador, especialmente quando em desequilíbrio?
Faze a experiência.
🌷🌺🌷
FRANCO, Divaldo Pereira
Obra: Vida Feliz
Pelo Espírito Joanna de Ângelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.