quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Nossa parte


No Universo, em magnificente expansão, vibra a Esfera da Eterna Sabedoria, em expressões e condições, por agora, inabordáveis às nossas humildes possibilidades de entendimento. Dentro dessa Esfera de ação infinita, cada Inteligência se caracteriza por determinada função.

 Toda individualidade humana é peça importante na engrenagem da Obra Divina. Em face de tal impositivo, cada criatura é um centro de ligação com todas as criaturas e coisas que a rodeiam.

Temos, desse modo, os contatos da família e do campo social, do dever e da profissão, do ideal e da afinidade, nos círculos variados das manifestações particulares e coletivas.

 Influenciamos e somos influenciados.

O ambiente que nos é próprio reage, segundo as nossas ações, e cada força do caminho responde na pauta dos nossos desejos.

 A Doutrina Espírita acorda-nos, por isso, para o sentido de missão que a existência assume para nós, compelindo-nos a governar as rédeas dos nossos próprios destinos, conscientes qual nos coloca, no trato das responsabilidades que nos dizem respeito, de vez que a pessoa é situada no âmbito das obrigações a que foi convocada pela Direção da Vida ou que atraiu para si mesma, perante a Lei.

Diariamente, estamos localizados no âmago das circunstâncias que nos compõem a tela de trabalho, para a execução do qual a Providência Divina nos favorece com os tesouros do tempo e com as bênçãos multiformes da Natureza.

 Fujamos, pois, de exigir, incessantemente, que Deus nos substitua nas tarefas a que somos chamados.

O sol é o glorioso gerador da vitalidade terrestre, mas não atende às atribuições do raio de luz que lhe nasce do seio.

 O mar é dos mais amplos reservatórios de energias do mundo, mas não toma o papel da gota d’água que lhe verte imensidão.

 Deus nos concede tudo aquilo de que necessitamos para realizar o melhor, onde estivermos; no entanto, de nossa parte, é imperioso abraçar, voluntariamente, o serviço que nos cabe fazer.

🍄🍃🍄
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Plantão da paz
🍄🍃🍄

28 de Agosto

É muito importante aprender a ordenar as suas prioridades, porque só depois de feito isso é que tudo poderá acontecer com perfeição.

Procure em seu coração e veja qual é a sua prioridade no momento.

É você e seu próprio bem estar?

É o seu trabalho e sua situação financeira?

Você está satisfeito de atravessar a vida sem perceber a Minha divina presença, acreditando que você pode sobreviver muito bem sem a Minha ajuda e que você não precisa de Mim?

Você é completamente livre para adotar a atitude que quiser.

Ninguém o impedirá.

Mas você tem que estar disposto a arcar com as consequências quando as coisas não derem certo.

Lembre-se, quando você sabe o que é certo e escolhe seguir seu próprio caminho, a responsabilidade que você assume é ainda maior, pois você não pode se declarar inocente.

Não invente desculpas; não diga que tem tanto que fazer que não tem tempo para mais nada.

Eu lhe digo que quando você ordena as suas prioridades você tem tempo para tudo.

🍄🍃🍄
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍄🍃🍄



 


🍄🍃🍄

MENSAGEM DO ESE:

Advento do Espírito de Verdade (IV)

Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que lha pedem. Seu poder cobre a Terra e, por toda a parte, junto de cada lágrima colocou ele um bálsamo que consola. A abnegação e o devotamento são uma prece continua e encerram um ensinamento profundo. A sabedoria humana reside nessas duas palavras. Possam todos os Espíritos sofredores compreender essa verdade, em vez de clamarem contra suas dores, contra os sofrimentos morais que neste mundo vos cabem em partilha. Tomai, pois, por divisa estas duas palavras: devotamento e abnegação, e sereis fortes, porque elas resumem todos os deveres que a caridade e a humildade vos impõe. O sentimento do dever cumprido vos dará repouso ao espírito e resignação. O coração bate então melhor, a alma se asserena e o corpo se forra aos desfalecimentos, por isso que o corpo tanto menos forte se sente, quanto mais profundamente golpeado é o espírito.

🍄🍃🍄
— O Espírito de Verdade. (Havre, 1863).
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VI, item 8.)
🍄🍃🍄

Diante de Melindres


Afugenta o melindre da área do teu comportamento pessoal.

Sempre encontrarás pessoas simpáticas como inamistosas pelo caminho por onde segues.

Não vale a pena melindrar-se, remoendo insatisfação.

Toda marcha está sujeita a tropeços e dificuldades, que constituem desafio e emulação para o avanço.

Uma jornada sem problemas torna-se monótona e desmotivadora.

Tu cresces em razão das lutas que enfrentas.

Permanece, pois, de bom humor sempre, mesmo diante das pessoas congeladoras ou agastantes.

🍄🍃🍄
Joanna de Ângelis
Divaldo Franco
Obra: Vida Feliz
🍄🍃🍄

4 comentários:

  1. Fazer nossa parte mas nunca esquecer que ele sabe de todas as coisas, vivemos aflitos mas, o que seria de nós sem saber que ele está ao nosso lado? Obrigada pelas mensagens sempre me trazem reflexões.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde, hoje lia a mensagem mais tarde do que o de costume. Minha mãe está aqui em casa e saímos hoje cedo para dar uma caminhada juntos. Fomos até uma igrejinha aqui perto. Horei e agradeci a Deus por ter me dado a oportunidade de vir ao mundo e ter essa pessoa maravilhosa ao melado como mãe.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas mensagens de hoje.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.