sexta-feira, 9 de março de 2012

Não guarde rancor e viva em Paz!


Na luta diária pela sobrevivência, às vezes somos feridos sem maldade. Mais que os ferimentos, ficamos magoados, sentindo latejar a dor da incompreensão. E isso nos provoca o rancor. Ele põe uma venda no coração e deixa cega a razão. Nos tornamos pessoas amargas, ásperas, insensíveis.
*
Mas, o sangue, que são as mágoas, estanca-se com o perdão e a ferida cicatriza-se com a reconciliação.
*
Sintonize-se com a sua consciência. Dome a intrepidez dos seus atos. Traz equilíbrio e paz entender-se bem com todos, e sobretudo consigo mesmo. Conscientize-se que onde há amor a rancorosidade não prospera.
*
À primeira treva de rancor acenda a luz do perdão.
*
Sua clareza vai curar a dor mais profunda, pois o perdão limpa o rancor da alma, assim como a água clara limpa o pó do nosso corpo!
*
Eu não guardo, e você??
*******
Trechos do Livro "Pequenas Lições de Sabedoria"
 Inácio Dantas




2 comentários:

  1. Às vezes, pequenos acontecimentos do dia-a-dia nos desestruturam, por isso a necessidade de manter nossos pensamentos ligados com o Alto. Com o tempo, vamos aprendendo a trabalhar nossas emoções e sentimentos.

    Tenha um ótimo final de semana!♥

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos que esta sempre ligados com Deus, pois so ele, pode lhe ajudar nos momentos dificeis da vida.Por mais que exista pessoas que tambem lhe ajudem ,ele sera sempre seu porto seguro e nunca vai lhe decepcionar pois ele é unico.Pode confiar!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.