Não precisas procurar adivinhos para saber o que te espera, nem necessitas daqueles outros que te descubram o passado que já conheces pelas próprias tendências.
A vida é o presente vivo e imperecível.
Na tela das horas, somos o ontem que se foi e seremos o amanhã que virá.
A semente plantada resume todas as nossas cogitações em torno do porvir.
Terás o que cultivas.
Não colherás figos na macieira e vice-versa.
Ciente de que todos os pensamentos e atos são sementeiras de destino, seleciona o material que consideres adequado à tua felicidade e centraliza-o no serviço do bem aos semelhantes.
Do que deres presentemente, recolherás os resultados depois.
O futuro começa agora.
Cede hoje à vida o que possuas de melhor e, amanhã, aquilo que a vida tenha de melhor te responderá.
🌵🍄🌵
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Jóia
🌵🍄🌵
13 de novembro
Esperando somente o melhor da vida, é isso que você vai atrair para si mesmo; portanto, comece agora a esperar somente o melhor de tudo e de todos e observe tudo de melhor acontecer.
Espere que todas as suas necessidades sejam atendidas.
Espere respostas para todos os problemas.
Não aceite limitações em sua vida; simplesmente saiba e aceite que todas as Minhas perfeitas dádivas são suas se você aprender os valores corretos e ordenar as prioridades em sua vida.
Espere crescer em estatura e beleza, em sabedoria e compreensão.
Espere ser usado como um canal por onde possa fluir Meu divino amor e Minha luz.
Aceite ser usado por Mim para Meu trabalho.
Faça tudo com absoluta fé e confiança e veja Meus prodígios e glórias acontecerem constantemente para que sua vida seja uma verdadeira canção de alegria e agradecimento.
🌵🍄🌵
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌵🍄🌵
🌵🍄🌵
MENSAGEM DO ESE:
Reconciliação com os adversários
Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais metido em prisão. — Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes pago o último ceitil. (S. MATEUS, cap. V, vv. 25 e 26.)
Na prática do perdão, como, em geral, na do bem, não há somente um efeito moral: há também um efeito material.
A morte, como sabemos, não nos livra dos nossos inimigos; os Espíritos vingativos perseguem, muitas vezes, com seu ódio, no além-túmulo, aqueles contra os quais guardam rancor; donde decorre a falsidade do provérbio que diz: “Morto o animal, morto o veneno”, quando aplicado ao homem. O Espírito mau espera que o outro, a quem ele quer mal, esteja preso ao seu corpo e, assim, menos livre, para mais facilmente o atormentar, ferir nos seus interesses, ou nas suas mais caras afeições. Nesse fato reside a causa da maioria dos casos de obsessão, sobretudo dos que apresentam certa gravidade, quais os de subjugação e possessão.
O obsidiado e o possesso são, pois, quase sempre vítimas de uma vingança, cujo motivo se encontra em existência anterior, e à qual o que a sofre deu lugar pelo seu proceder. Deus o permite, para os punir do mal que a seu turno praticaram, ou, se tal não ocorreu, por haverem faltado com a indulgência e a caridade, não perdoando. Importa, conseguintemente, do ponto de vista da tranqüilidade futura, que cada um repare, quanto antes, os agravos que haja causado ao seu próximo, que perdoe aos seus inimigos, a fim de que, antes que a morte lhe chegue, esteja apagado qualquer motivo de dissensão, toda causa fundada de ulterior animosidade.
Por essa forma, de um inimigo encarniçado neste mundo se pode fazer um amigo no outro; pelo menos, o que assim procede põe de seu lado o bom direito e Deus não consente que aquele que perdoou sofra qualquer vingança.
Quando Jesus recomenda que nos reconciliemos o mais cedo possível com o nosso adversário, não é somente objetivando apaziguar as discórdias no curso da nossa atual existência; é, principalmente, para que elas se não perpetuem nas existências futuras. Não saireis de lá, da prisão, enquanto não houverdes pago até o último centavo, isto é, enquanto não houverdes satisfeito completamente a justiça de Deus.
🌵🍄🌵
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, itens 5 e 6.)
🌵🍄🌵
Concurso amigo
Observa a cooperação em todos os planos da natureza.
A rocha garante o solo, o solo alimenta o campo e o campo equilibra a cidade.
A terra sustenta a fonte, a fonte protege a árvore, a árvore ampara o homem.
Da vastidão cósmica, resplendente e infinita, vela o sol pelo derradeiro verme a ocultar-se na furna, e,
não obstante a grandeza que lhe é própria, preocupa-se o mar em fazer a nuvem que se derramará em bênçãos de chuva na floresta distante.
Não nos criaria o Senhor para a inutilidade e para a solidão, quando a vida nos pede trabalho e
devotamento.
Anota, em torno de ti mesmo, a grande família humana reclamando-te pão e luz, esperança e consolo.
A aflição maior que a tua e os obstáculos maiores do que os teus esperam por tuas mãos.
Se possuíres a riqueza dos braços livres, lembra-te dos que jazem imobilizados no leito do infortúnio; se dispuseres de visão clara e vigilante, não te esqueças daqueles que tateiam na noite dos olhos apagados e, se te sentes dono de um cérebro que pode pensar e dirigir-se, recorda os companheiros que sofrem o insulto das sombras na mente atormentada.
Não esperes que a dor te retalhe o próprio ser, acordando-te o entendimento.
Retira-te da torre do “eu”, em que te colas ao exclusivismo e abre o coração às dores dos semelhantes.
Reflete nas vidas que morrem diariamente para que a tua existência se nutra; pensa no tributo que a tua presença na Terra constitui para a natureza que te acolhe; e não fujas do irmão mais fraco e menos feliz que te partilha o caminho.
Sustenta na própria alma a luz do concurso amigo e a cooperação em auxílio aos outros te fará descobrir os tesouros do amor e a alegria que te mostrarão, ainda entre as sombras do mundo, as elevadas revelações da Imortalidade.
🌵🍄🌵
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Canais da vida
🌵🍄🌵