quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A pior morte



Ele morrerá por falta de disciplina, e pela sua loucura, perdido cambaleia. Pv. 5:23

-o-

A pior morte é a morte pela ignorância. Quantos existem andando com os pés firmes no solo do mundo e por vezes com bastante saúde física, porém mortos em Espírito, por faltarem conhecimentos que se lhes abram o olhos da alma!

-o-

A pior morte é quando o Espírito se reveste de ódio, com a mente totalmente ocupada com os pensamentos de vingança. Essa é uma morte bem pior do que aquela que a alma deixa o corpo por necessidades evolutivas.

-o-

A pior morte é aquela que o ciúme entorpece os sentidos mais nobres do amor. É a morte dirigida pelo egoísmo que nada cede em favor dos outros, mas busca seu próprio conforto.

-o-

A pior morte é quando se desconhece a existência da consciência; ela fala, no entanto o morto não ouve; ela adverte, mas o morto não entende; ela o inspira, porém o morto não fala. Essa é uma morte terrivelmente pior que qualquer outra.

-o-

Quando não existe disciplina e educação, a criatura está morta por desconhecer as luzes do entendimento, o brilho da inteligência, os valores do coração.

-o-

O homem primitivo tem todas as qualidades do super-homem e do anjo, todavia, esses dons dormem na consciência profunda por lhes faltar tempo para o crescimento espiritual. Em relação ao homem espiritualizado, o primitivo é morto.

-o-

Comparando-nos com os Espíritos puros, somos igualmente mortos ou semi-vivos em busca do despertamento gradativo.

-o-

Dizemos que o morto pior é aquele que não quer viver. Encontra todas as condições de vida e prefere o sono da ignorância, do orgulho e do egoísmo.

-o-

O Cristo é vida e está de braços abertos para a humanidade encarnada e desencarnada dizendo: acorda e venha viver comigo.
************
Carlos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.