sábado, 21 de maio de 2022

Um minuto com Chico Xavier



Uma pessoa, ao observar os necessitados tomando sopa, perguntou a Chico Xavier:

– O senhor acha que um prato de sopa vai resolver o problema da fome no mundo?

Chico, sem titubear, respondeu:

– O banho também não resolve o problema da higiene no mundo, mas nem por isso podemos dispensá-lo.

Emmanuel aconselha na mensagem "Crítica e Serviço":

"Se muitos companheiros estão vigiando os teus gestos procurando o ponto fraco para criticarem, outros muitos estão fixando ansiosamente o caminho em que surgirás, conduzindo até eles a migalha do socorro de que necessitam para sobreviver. É impossível não saibas quais deles formam o grupo de trabalho em que Jesus te espera."

🍃💐🍃
Por Regina Stella Spagnuolo
Da Apostila com histórias de Chico Xavier, do grupo de estudos Allan Kardec.
🍃💐🍃

21 de maio

Nunca tente interferir no caminho da pessoa. 

Cada alma tem que descobrir seu próprio caminho e atingir sua meta der sua própria maneira. 

Algumas conseguem isso através da meditação, outras através da prece, outras através do trabalho ou, ainda, através do contato com seus semelhantes.

 Que cada alma encontre seu próprio caminho e o siga. 

Nada de se meter em becos sem saída ou de ficar tentando seguir por atalhos, desperdiçando tempo e energia preciosos. 

Siga pelo caminho direto e estreito.

 Mantenha seus olhos na meta de se realizar em sua unidade coMigo, o Senhor seu Deus a divindade que existe dentro de você. 

Não desista quando a caminhada se tornar dura e áspera; siga em frente e você chegará lá. 

A vida não é para os fracos de espírito ou para aqueles que têm medo de encarar a verdade e trilhar o caminho da luz. 

Seja forte, corajoso. 

Ponha sua mão na Minha e Eu guiarei cada um de seus passos; basta que você Me permita.

🍃💐🍃
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍃💐🍃



🍃💐🍃 

MENSAGEM DO ESE:

A indulgência (III)

Caros amigos, sede severos convosco, indulgentes para as fraquezas dos outros. É esta uma prática da santa caridade, que bem poucas pessoas observam. Todos vós tendes maus pendores a vencer, defeitos a corrigir, hábitos a modificar; todos tendes um fardo mais ou menos pesado a alijar, para poderdes galgar o cume da montanha do progresso. Por que, então, haveis de mostrar-vos tão clarividentes com relação ao próximo e tão cegos com relação a vós mesmos? Quando deixareis de perceber, nos olhos de vossos irmãos, o pequenino argueiro que os incomoda, sem atentardes na trave que, nos vossos olhos, vos cega, fazendo-vos ir de queda em queda?

 Crede nos vossos irmãos, os Espíritos.

 Todo homem, bastante orgulhoso para se julgar superior, em virtude e mérito, aos seus irmãos encarnados, é insensato e culpado: Deus o castigará no dia da sua justiça. O verdadeiro caráter da caridade é a modéstia e a humildade, que consistem em ver cada um apenas superficialmente os defeitos de outrem e esforçar-se por fazer que prevaleça o que há nele de bom e virtuoso, porquanto, embora o coração humano seja um abismo de corrupção, sempre há, nalgumas de suas dobras mais ocultas, o gérmen de bons sentimentos, centelha vivaz da essência espiritual.

Espiritismo! doutrina consoladora e bendita! felizes dos que te conhecem e tiram proveito dos salutares ensinamentos dos Espíritos do Senhor! Para esses, iluminado está o caminho, ao longo do qual podem ler estas palavras que lhes indicam o meio de chegarem ao termo da jornada: caridade prática, caridade do coração, caridade para com o próximo, como para si mesmo; numa palavra: caridade para com todos e amor a Deus acima de todas as coisas, porque o amor a Deus resume todos os deveres e porque impossível é amar realmente a Deus, sem praticar a caridade, da qual fez ele uma lei para todas as criaturas.

— Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordéus.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, item 18.)

🍃💐🍃 

CURA DO ÓDIO


“Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.” – Paulo. (Romanos, 12:20.)

O homem, geralmente, quando decidido ao serviço do bem, encontra fileiras de adversários gratuitos por onde passe, qual ocorre à claridade invariavelmente assediada pelo antagonismo das sombras.

Às vezes, porém, seja por equívocos do passado ou por incompreensões do presente, é defrontado por inimigos mais fortes que se transformam em constante ameaça à sua tranquilidade.

Contar com inimigo desse jaez é padecer dolorosa enfermidade no íntimo, quando a criatura ainda não se afeiçoou a experiências vivas no Evangelho.

Quase sempre, o aprendiz de boa-vontade desenvolve o máximo das próprias forças a favor da reconciliação; no entanto, o mais amplo esforço parece baldado. A impenetrabilidade caracteriza o coração do outro e os melhores gestos de amor passam por ele despercebidos.

Contra essa situação, todavia, o Livro Divino oferece receita salutar. Não convém agravar atritos, desenvolver discussões e muito menos desfazer-se a criatura bem-intencionada em gestos bajulatórios. Espere-se pela oportunidade de manifestar o bem.

Desde o minuto em que o ofendido esquece a dissensão e volta ao amor, o serviço de Jesus é reatado; entretanto, a visão do ofensor é mais tardia e, em muitas ocasiões, somente compreende a nova luz, quando essa se lhe converte em vantagem ao círculo pessoal.

Um discípulo sincero do Cristo liberta-se facilmente dos laços inferiores, mas o antagonista de ontem pode persistir muito tempo, no endurecimento do coração. Eis o motivo pelo qual dar-lhe todo o bem, no momento oportuno, é amontoar o fogo renovador sobre a sua cabeça, curando-lhe o ódio, cheio de expressões infernais.

🍃💐🍃
EMMANUEL
(do livro “Pão Nosso” – psic. Chico Xavier)
🍃💐🍃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.