terça-feira, 26 de setembro de 2023

Adeus necessário



Aquela família levava uma vida normal até o dia em que o filho, de dois anos, começou a ter pesadelos.

James acordava os pais, Bruce e Andrea, quase todas as noites, aos gritos, enquanto se debatia na cama.

Determinados a descobrir o que acontecia com seu pequeno, passaram a observar mais atentamente o seu sono.

As frases que gritava falavam de um avião em chamas e de um piloto que não conseguia sair do avião.

Na sequência dos dias, de forma espontânea, o pequeno começou a dar informações detalhadas, demonstrando um conhecimento sobre aviões que jamais lhe havia sido ensinado.

Revelou nomes, dados geográficos e até a designação de um porta-aviões norte-americano da Segunda Guerra Mundial.

Tudo isso intrigava os pais e, depois de muitas pesquisas, Bruce descobriu que o que dizia seu filho era absolutamente verdade.

Chegou a contatar pessoas que ele mencionava. Pessoas que haviam conhecido o menino, em uma vida anterior, quando ele se chamava James Huston Junior.

Os pais conviveram, entre a angústia, a incerteza e muitos sobressaltos, com todas as informações que o novo James ia fornecendo.

Sua história foi conhecida, ele foi entrevistado, embora dissesse não querer falar a respeito.

Então, uma produtora japonesa desejou gravar algo muito especial. Propôs levar James ao local onde caíra o avião do piloto.

O que ele sentiria? Afinal, o corpo do piloto, morto em 3 de março de 1945, jamais fora encontrado. Seu avião caíra no Oceano Pacífico.

No dia 4 de setembro de 2006, realizou-se uma cerimônia em memória dele. A família embarcou em um pequeno barco.

Andrea segurava um buquê de flores, que comprara em Tóquio. O menino, de oito anos, não sabia o que havia sido planejado. Haviam lhe dito somente que marcariam o lugar em que o avião de James Huston tinha sido derrubado.

Quando o barco chegou ao local, o capitão desligou o motor. Todos olharam para James. Ele não olhou nem para o pai, nem para a câmera.

A mãe puxou o filho para perto de si e disse suavemente: Está na hora de dizer adeus.

James começou a chorar. Era um soluço profundo, como se estivesse colocando para fora tudo que estivera dentro de si, durante seis anos.

Os passageiros estavam em silêncio. Finalmente, James apanhou o buquê e jogou as flores ao mar.

O rosto estava banhado em lágrimas e com voz entrecortada se despediu:

Adeus, James Huston. Nunca me esquecerei de você.

Em seguida, ficou em posição de sentido e bateu continência. Depois, apoiou a cabeça no colo da mãe e chorou um pouco mais.

O pai chegou à conclusão de que o círculo se completara. O pequeno James poderia agora, verdadeiramente, reiniciar sua nova experiência na Terra.

A narrativa da história do piloto americano, morto em combate, estava concluída.

Bruce ficou convencido de que essa narrativa é uma dádiva para aqueles que precisam de uma prova tangível de que existe algo além da morte.

De que, enfim, a vida não se encerra em uma única etapa. E de que seu filho podia tomar as rédeas da nova vida, em totalidade.

Um fato inconteste, recheado de provas, acumuladas ao longo de exaustivas pesquisas. Um caso de reencarnação.

🌹🌾🌹
Redação do Momento Espírita, com base no Epílogo do livro
A volta, de Bruce e Andrea Leininger, com Ken Gross,
ed. BestSeller.
🌹🌾🌹

26 de setembro

Relaxe e sinta que há tempo para tudo.

Todos tem a mesma quantidade de tempo disponível, mas o que interessa é como você usa esse tempo.

Você aproveita plenamente e desfruta cada momento dele, ou você desperdiça seu tempo, sem saber discernir as prioridades?

Pare de ser escravo do tempo.

Por que não fazer o tempo seu escravo?

Assim, não será ele a impor as regras, mas sim você.

Aceite o fato que você só pode fazer uma coisa de cada vez faça-a perfeitamente e só então comece a fazer outra coisa.

Nunca tente olhar longe demais.

Você só pode viver um momento de cada vez.

Se você tentar planejar muito à frente, você pode se decepcionar quando as coisas não acontecerem como você havia planejado.

Muitas mudanças impossíveis de serem previstas podem acontecer.

É melhor viver plenamente cada momento presente e deixe o futuro tomar conta de si mesmo.

🌹🌾🌹
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌹🌾🌹




🌹🌾🌹

MENSAGEM DO ESE:

A ingratidão dos filhos e os laços de família (II)

Ó espíritas! compreendei agora o grande papel da Humanidade; compreendei que, quando produzis um corpo, a alma que nele encarna vem do espaço para progredir; inteirai-vos dos vossos deveres e ponde todo o vosso amor em aproximar de Deus essa alma; tal a missão que vos está confiada e cuja recompensa recebereis, se fielmente a cumprirdes. Os vossos cuidados e a educação que lhe dareis auxiliarão o seu aperfeiçoamento e o seu bem-estar futuro. Lembrai-vos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda? Se por culpa vossa ele se conservou atrasado, tereis como castigo vê-lo entre os Espíritos sofredores, quando de vós dependia que fosse ditoso. Então, vós mesmos, assediados de remorsos, pedireis vos seja concedido reparar a vossa falta; solicitareis, para vós e para ele, outra encarnação em que o cerqueis de melhores cuidados e em que ele, cheio de reconhecimento, vos retribuirá com o seu amor.

Não escorraceis, pois, a criancinha que repele sua mãe, nem a que vos paga com a ingratidão; não foi o acaso que a fez assim e que vo-la deu. Imperfeita intuição do passado se revela, do qual podeis deduzir que um ou outro já odiou muito, ou foi muito ofendido; que um ou outro veio para perdoar ou para expiar. Mães! abraçai o filho que vos dá desgostos e dizei convosco mesmas: Um de nós dois é culpado. Fazei-vos merecedoras dos gozos divinos que Deus conjugou à maternidade, ensinando aos vossos filhos que eles estão na Terra para se aperfeiçoar, amar e bendizer. Mas oh! muitas dentre vós, em vez de eliminar por meio da educação os maus princípios inatos de existências anteriores, entretêm e desenvolvem esses princípios, por uma culposa fraqueza, ou por descuido, e, mais tarde, o vosso coração, ulcerado pela ingratidão dos vossos filhos, será para vós, já nesta vida, um começo de expiação.

A tarefa não é tão difícil quanto vos possa parecer. Não exige o saber do mundo. Podem desempenhá-la assim o ignorante como o sábio, e o Espiritismo lhe facilita o desempenho, dando a conhecer a causa das imperfeições da alma humana.

Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. A estudá-los devem os pais aplicar-se. Todos os males se originam do egoísmo e do orgulho. Espreitem, pois, os pais os menores indícios reveladores do gérmen de tais vícios e cuidem de combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas. Façam como o bom jardineiro, que corta os rebentos defeituosos à medida que os vê apontar na árvore. Se deixarem se desenvolvam o egoísmo e o orgulho, não se espantem de serem mais tarde pagos com a ingratidão. Quando os pais hão feito tudo o que devem pelo adiantamento moral de seus filhos, se não alcançam êxito, não têm de que se inculpar a si mesmos e podem conservar tranqüila a consciência. À amargura muito natural que então lhes advém da improdutividade de seus esforços, Deus reserva grande e imensa consolação, na certeza de que se trata apenas de um retardamento, que concedido lhes será concluir noutra existência a obra agora começada e que um dia o filho ingrato os recompensará com seu amor.
(Cap. XIII, nº 19.)

🌹🌾🌹
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIV, item 9.)
🌹🌾🌹

De ânimo firme


Não temas as provas de hoje.

Supera o mal com o bem.

Todos temos um amanhã.

No entanto, porque o futuro nos pertença não menosprezes o momento de agora.

Se sofreste desgostos não lhe conserves os remanescentes no coração.
Esquece afronta e ofensas.

O perdão desata quaisquer algemas entre vítima e agressor.

O trabalho dissipa as sombras no espaço da alma.

Serve sempre.

Não cultives enfermidades imaginárias, nem te amofines por aflições que talvez não chegues a conhecer.

🌹🌾🌹
EMMANUEL
CHICO XAVIER
Obra: Palavras da coragem
🌹🌾🌹

Imperativo da Paciência


Provável que raros amigos pensem nisto: paciência por imunização contra o suicídio.
*
Nas áreas da atividade humana, bastas vezes, surgem para a criatura determinados topos de provação para cuja travessia, nem sempre bastará o conhecimento superior. É necessário que a alma se apoie no bastão invisível da paciência, a fim de não resvalar em sofrimentos maiores.
Eis porque nos permitimos endereçar reiterados apelos aos irmãos domiciliados no Plano Físico a fim de que se dediquem ao cultivo da compreensão.
*
Se te encontras sob o impacto de conflitos domésticos, ante aqueles que se façam campo de vibrações negativas, usa a tolerância, quanto possível, em auxílio à segurança da equipe familiar a que te vinculas.
*
Nas decepções, sejam quais forem, reflete no valor da ponderação em teu próprio benefício.
*
Diante de golpes que te sejam desfechados, esquece injúrias e agravos e pensa nas oportunidades do trabalho que se te farão apoio defensivo contra o desespero.
*
Sob acusações que reconhece imerecidas, olvida o mal e não alimentes o fogo da discórdia.
*
Quando te falte atividade profissional, continua agindo, tanto quanto puderes, nas tarefas de auxílio espontâneo aos outros, aprendendo que atividade nobre atrai atividades nobres e, com isso, para breve, te reconhecerás em novos posicionamentos de serviço, segundo as tuas necessidades.
*
Se o desânimo te ameaça por esse ou aquele motivo, recorda a importância de teu concurso fraterno, em apoio de alguém, e não te dês ao luxo de paradas improdutivas.
*
Em qualquer obstáculo a transpor no caminho, conserva a paciência por escora e guia e, de pensamento confiante na Divina Providência, seguirás adiante, afastando para longe a tentação da fuga e reconhecendo, em tempo estreito, que há sempre um futuro melhor para cada um de nós e que, em todas as tribulações da existência, vale a pena esperar pelo socorro de Deus.

🌹🌾🌹
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Atenção
🌹🌾🌹

Mensagens sobre a PACIÊNCIA:


PACIÊNCIA



Ter Paciência



Paciência de Jó



SE TIVERES PACIÊNCIA



🌹🌾🌹

Sinais de luz


Aceitar a existência,
Melhorando a nós mesmos;

Cumprir a obrigação
Que o momento nos mostra;

Trabalhar e servir
Sem reclamar louvores;

Receber agressões
Desculpando-as sem queixas;

Nunca desanimar
Na prática do bem;

Eis alguns sinais
Da Presença de Deus.

🌹🌾🌹
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Trevo de ideias
🌹🌾🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.