No momento em que a vida se expandiu na minha inteligência, foram estas as minhas primeiras palavras:
"Eu amo a vida."
No momento em que a vida me ensinou a crescer, e a juventude me embriagou o corpo, dando-me força e valor para a luta, eu repeti as minhas primeiras palavras:
"Eu amo a vida."
No momento em que o vinho da minha vida, amadurecido pela idade, levou-me às reflexões e ao arrependimento, novamente balbuciei as minhas primeiras palavras:
"Eu amo a vida."
Agora que a vida me vergou ao peso das sua lições, enriquecendo-me de sabedoria e preparando-me para a libertação final, eu ainda enuncio:
"Eu amo a vida" e, só então, eu constato que a vida me ama.
🍄🌿🍄
Rabindranath Tagore
Divaldo Franco
Obra: Estesia
🍄🌿🍄
18 de agosto
Não se deixe abater pela autocomiseração, ou você perderá as maravilhas desta vida.
Viva toda a beleza e todos os prodígios da vida.
Caminhe com os olhos sempre bem abertos e aprecie a beleza que o rodeia.
Viva um dia por vez e aproveite-o plenamente.
Preencha cada momento com amor e agradecimento.
Quando algo desarmonioso surgir, olhe à sua volta e dê um jeito de trocar por algo harmonioso.
Faça isso rapidamente porque pensamentos negativos crescem como ervas daninhas num jardim e podem sufocar as lindas e delicadas flores.
Aprenda a controlar seus pensamentos para que eles sejam apenas pensamentos de beleza, harmonia e amor.
Quando seus pensamentos positivos estiverem bem firmes, automaticamente você procurará enxergar o melhor em cada situação.
Só então você poderá relaxar e usufruir da alegria e da liberdade do Espírito.
🍄🌿🍄
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🍄🌿🍄
🍄🌿🍄
MENSAGEM DO ESE:
O egoísmo
O egoísmo, chaga da Humanidade, tem que desaparecer da Terra, a cujo progresso moral obsta. Ao Espiritismo está reservada a tarefa de fazê-la ascender na hierarquia dos mundos. O egoísmo é, pois, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem apontar suas armas, dirigir suas forças, sua coragem. Digo: coragem, porque dela muito mais necessita cada um para vencer-se a si mesmo, do que para vencer os outros. Que cada um, portanto, empregue todos os esforços a combatê-lo em si, certo de que esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho é o causador de todas as misérias do mundo terreno. É a negação da caridade e, por conseguinte, o maior obstáculo à felicidade dos homens.
Jesus vos deu o exemplo da caridade e Pôncio Pilatos o do egoísmo, pois, quando o primeiro, o Justo, vai percorrer as santas estações do seu martírio, o outro lava as mãos, dizendo: Que me importa! Animou-se a dizer aos judeus: Este homem é justo, por que o quereis crucificar? E, entretanto, deixa que o conduzam ao suplício.
É a esse antagonismo entre a caridade e o egoísmo, à invasão do coração humano por essa lepra que se deve atribuir o fato de não haver ainda o Cristianismo desempenhado por completo a sua missão. Cabem-vos a vós, novos apóstolos da fé, que os Espíritos superiores esclarecem, o encargo e o dever de extirpar esse mal, a fim de dar ao Cristianismo toda a sua força e desobstruir o caminho dos pedrouços que lhe embaraçam a marcha. Expulsai da Terra o egoísmo para que ela possa subir na escala dos mundos, porquanto já é tempo de a Humanidade envergar sua veste viril, para o que cumpre que primeiramente o expilais dos vossos corações.
🍄🌿🍄
— Emmanuel. (Paris, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XI, item 11.)
🍄🌿🍄
Liberte sua Alma
Não se prenda á beleza das formas efêmeras. A flor passa breve.
Não amontoe preciosidades que pesem na balança do mundo. As correntes de ouro prendem tanto quanto as algemas de bronze.
Não se escravize ás opiniões da leviandade ou da ignorância. Incitatus, o cavalo de Calígula, podia comer num balde enfeitado de pérolas, mas não deixava, por isso, de ser um cavalo.
Não alimente a avidez da posse. A casa dos numismatas vive repleta de moedas que serviam a milhões e cujos donos desapareceram.
Não perca sua independência construtiva a troco de considerações humanas. A armadilha que pune o animal criminoso é igual a que surpreende o canário negligente.
Não acredite no elogio que empresta a você qualidades imaginárias. Vespas cruéis por vezes se escondem no cálice de lírio.
Não se aflija pela aquisição de vantagens imediatas na experiência terrestre. Os museus permanecem abarrotados de mantos de reis e de outros “cadáveres de vantagens mortas.”
🍄🌿🍄
André Luiz
Chico Xavier
Obra: Agenda cristã
🍄🌿🍄
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.