sábado, 10 de agosto de 2024

O que significa servir a Deus?



Saiba compreender o que significa servir a Deus.

Deus, a Onipotência absoluta e Infinita, de nada precisa.

Entretanto, quer ser servido, mas indiretamente, através de suas manifestações, que são as criaturas, animadas ou inanimadas.

Todas as vezes que servimos a um semelhante, a um animal, a uma planta, estamos servindo a Deus, porque Deus se manifesta ao homem através do próprio homem.

🌷🪴🌷
Carlos Pastorino
Obra: Minutos de sabedoria
🌷🪴🌷

10 de agosto

Você quer fazer algo para ajudar a situação do mundo?

Então examine-se, pois tudo começa com o indivíduo.

Mudando sua consciência para amor, paz, harmonia e unidade, a consciência do mundo todo também mudará.

Nem sempre é agradável no começo.

Você encontrará manchas escuras que precisarão ser esclarecidas em seu interior.

Você descobrirá que seus motivos nem sempre são os mais elevados e que seus afetos e desafetos são mais pronunciados do que você imaginava.

Você descobrirá também que você é inclinado a discriminar onde não deveria haver discriminação, porque todos são um para Mim.

O amor que você sente pelos seus semelhantes não é o que deveria ser.

Ponha as cartas na mesa e decida-se a começar já a fazer algo a respeito.

Não existe momento melhor.

EU ESTOU aqui para ajudá-lo.

Chame por Mim e deixe que Eu guie cada um de seus passos.

🌷🪴🌷
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌷🪴🌷






🌷🪴🌷

MENSAGEM DO ESE:

A parentela corporal e a parentela espiritual

Os laços do sangue não criam forçosamente os liames entre os Espíritos. O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito, porquanto o Espírito já existia antes da formação do corpo. Não é o pai quem cria o Espírito de seu filho; ele mais não faz do que lhe fornecer o invólucro corpóreo, cumprindo-lhe, no entanto, auxiliar o desenvolvimento intelectual e moral do filho, para fazê-lo progredir.

Os que encarnam numa família, sobretudo como parentes próximos, são, as mais das vezes, Espíritos simpáticos, ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Mas, também pode acontecer sejam completamente estranhos uns aos outros esses Espíritos, afastados entre si por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem na Terra por um mútuo antagonismo, que aí lhes serve de provação. Não são os da consangüinidade os verdadeiros laços de família e sim os da simpatia e da comunhão de idéias, os quais prendem os Espíritos antes, durante e depois de suas encarnações. Segue-se que dois seres nascidos de pais diferentes podem ser mais irmãos pelo Espírito, do que se o fossem pelo sangue. Podem então atrair-se, buscar-se, sentir prazer quando juntos, ao passo que dois irmãos consangüíneos podem repelir-se, conforme se observa todos os dias: problema moral que só o Espiritismo podia resolver pela pluralidade das existências. (Cap. IV, nº 13.)

Há, pois, duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Duráveis, as primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo dos Espíritos, através das várias migrações da alma; as segundas, frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e muitas vezes se dissolvem moralmente, já na existência atual. Foi o que Jesus quis tornar compreensível, dizendo de seus discípulos: Aqui estão minha mãe e meus irmãos, isto é, minha família pelos laços do Espírito, pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

A hostilidade que lhe moviam seus irmãos se acha claramente expressa em a narração de São Marcos, que diz terem eles o propósito de se apoderarem do Mestre, sob o pretexto de que este perdera o espírito. Informado da chegada deles, conhecendo os sentimentos que nutriam a seu respeito, era natural que Jesus dissesse, referindo-se a seus discípulos, do ponto de vista espiritual: “Eis aqui meus verdadeiros irmãos.” Embora na companhia daqueles estivesse sua mãe, ele generaliza o ensino que de maneira alguma implica haja pretendido declarar que sua mãe segundo o corpo nada lhe era como Espírito, que só indiferença lhe merecia. Provou suficientemente o contrário em várias outras circunstâncias.

🌷🪴🌷
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIV, item 8.)
🌷🪴🌷

Assunto de Lei


Nunca prejudicarás a alguém sem prejudicar-te.

Nunca beneficiarás a essa ou aquela pessoa sem beneficiar a ti mesmo.

Através de nossas ações sobre os outros, traçamos o próprio caminho.

Os companheiros de nossa estrada são fragmentos de que se nos constituirá o próprio futuro.

Esses apontamentos pertencem à Lei.

Não te interrompas nas tarefas do Bem porque hajam surgido obstáculos em caminho.

🌷🪴🌷
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Pronto socorro
🌷🪴🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.