Na aplicação de qualquer receita destinada à composição da felicidade, não te esqueças do aviso de que a felicidade nasce de ti mesmo.
Não aguardes do mundo a segurança que tão somente poderá ser construída por ti mesmo, dentro de ti.
Nunca menosprezes o trabalho que a vida te confiou.
A tarefa que desempenhas hoje é a base de teu apoio futuro.
Aceita-te como és e com aquilo de que disponhas para realizar o melhor que possas.
Observa sempre que não existe criatura alguma destituída de valor e da qual não venhas a necessitar algum dia.
Quanto possível, conserva a luz da virtude que te norteia a elevação, mas não permitas que a tua virtude viva sem escadas para descer ao encontro daqueles que se debatem sob a ventania da adversidade a te pedirem socorro e compreensão.
Sê fiel ao campo da verdade que abraças, sem desconsiderar a parte da verdade em que os outros se encontram.
Usa a paciência nas pequenas dificuldades para que te não falte serenidade nas grandes crises que todos somos levados a facear nas trilhas do tempo.
Não te apegues aos anseios da juventude, nem te acomodes com o cansaço de muitos que ainda não aprenderam a viver com a criatividade da madureza.
Recorda que até hoje ninguém descobriu o ponto de interação onde termina a fadiga e começa a ociosidade.
Em qualquer tempo, exercita a fortaleza espiritual para que as tuas energias não se dissolvam, de inesperado, quando as calamidades da experiência humana se façam inevitáveis.
Resigna-te a transitar no mundo, entre os que se te revelem na condição de opositores naturais aos teus pontos de vista, mas não formes inimigos nem cultives ressentimentos.
Não abuses e nem brinques com os sentimentos alheios.
Guarda a tua paz, ainda mesmo nas grandes lutas.
Não creias em pessimismo e derrota, solidão e abandono, porque se amas conforme determinam as Leis do Universo, descobrirás a beleza e a alegria em qualquer circunstância e em qualquer parte da Terra.
E jamais desesperes, porquanto sejas quem sejas e estejas onde estiveres, ninguém te pode furtar o privilégio da imortalidade e nem te arredar do Esquema de Deus.
🌺🌿🌺
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Astronautas do Além
🌺🌿🌺
30 de julho
Agradeça constantemente por tudo.
Você deve ser grato por muitas coisas: abra os olhos, olhe à sua volta e perceba como você é abençoado.
Ao fazer isto você se sentirá preenchido por um enorme sentimento de amor e gratidão e sua vida terá um novo significado.
As pessoas que o rodeiam significarão mais para você porque seu coração estará transbordante de amor para elas e você terá maior compreensão e tolerância em relação a elas.
Você será grato por essas pessoas, por seu amor e companheirismo, e simplesmente por elas serem quem são.
Seus olhos estarão abertos para admirar toda beleza e harmonia à sua volta, todas as maravilhas da natureza.
E você enxergará com olhos que realmente veem; e ouvirá com ouvidos que realmente escutam; e falará com palavras de amor e e compreensão.
A vida será boa para você, porque você apreciará tudo que receber e perceberá a Minha mão em tudo.
🌺🌿🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🌿🌺
🌺🌿🌺
MENSAGEM DO ESE:
Dai a César o que é de César
Os fariseus, tendo-se retirado, entenderam-se entre si para enredá-lo com as suas próprias palavras. — Mandaram então seus discípulos, em companhia dos herodianos, dizer-lhe: Mestre, sabemos que és veraz e que ensinas o caminho de Deus pela verdade, sem levares em conta a quem quer que seja, porque, nos homens, não consideras as pessoas. Dize-nos, pois, qual a tua opinião sobre isto: É-nos permitido pagar ou deixar de pagar a César o tributo?
Jesus, porém, que lhes conhecia a malícia, respondeu:
Hipócritas, por que me tentais? Apresentai-me uma das moedas que se dão em pagamento do tributo. E, tendo-lhe eles apresentado um denário, perguntou Jesus: De quem são esta imagem e esta inscrição? — De César, responderam eles. Então, observou-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Ouvindo-o falar dessa maneira, admiraram-se eles da sua resposta e, deixando-o, se retiraram. (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 15 a 22. — S. MARCOS, cap. XII, vv. 13 a 17.)
A questão proposta a Jesus era motivada pela circunstância de que os judeus, abominando o tributo que os romanos lhes impunham, haviam feito do pagamento desse tributo uma questão religiosa. Numeroso partido se fundara contra o imposto. O pagamento deste constituía, pois, entre eles, uma irritante questão de atualidade, sem o que nenhum senso teria a pergunta feita a Jesus: “É-nos lícito pagar ou deixar de pagar a César o tributo?” Havia nessa pergunta uma armadilha. Contavam os que a formularam poder, conforme a resposta, excitar contra ele a autoridade romana, ou os judeus dissidentes. Mas “Jesus, que lhes conhecia a malícia”, contornou a dificuldade, dando-lhes uma lição de justiça, com o dizer que a cada um seja dado o que lhe é devido.
Esta sentença: “Dai a César o que é de César”, não deve, entretanto, ser entendida de modo restritivo e absoluto. Como em todos os ensinos de Jesus, há nela um princípio geral, resumido sob forma prática e usual e deduzido de uma circunstância particular. Esse princípio é conseqüente daquele segundo o qual devemos proceder para com os outros como queiramos que os outros procedam para conosco. Ele condena todo prejuízo material e moral que se possa causar a outrem, toda postergação de seus interesses. Prescreve o respeito aos direitos de cada um, como cada um deseja que se respeitem os seus. Estende-se mesmo aos deveres contraídos para com a família, a sociedade, a autoridade, tanto quanto para com os indivíduos em geral.
🌺🌿🌺
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XI, itens 5 a 7.)
🌺🌿🌺
Drogas
Não evites conversar com os teus familiares, sobretudo com os mais jovens, sobre a questão das drogas.
Fala-lhes, abertamente, quanto às consequências de qualquer vício que, aos poucos, podem levar o homem à completa degradação.
Entre os pais e os filhos que se entregam às drogas, existe um hiato chamado falta de diálogo.
Se algum dos teus ceder ao assédio dos traficantes, conduze-o, sim, a tratamento médico adequado, mas não te esqueças de resgatá-lo com o teu carinho.
Não cedas a nenhum tipo de chantagem econômica ou emocional, que, de tua parte, continue a lhes facilitar o acesso à fonte de seus males.
Se necessário, sem temer por maiores escândalos, não hesites em solicitar auxílio das autoridades policiais para salvaguardar a paz e o equilíbrio dos que Deus te confiou à tutela.
Quem contemporiza com o mal coopera indiretamente com ele.
Ora, solicitando o Amparo Divino, mas sê firme nas atitudes que objetivem preservar a integridade dos teus.
Acompanha os passos dos teus filhos adolescentes.
É na primeira juventude que o homem costuma adquirir os hábitos que o nortearão por toda a vida.
🌺🌿🌺
Irmão José
Carlos A. Baccelli
Livro: Teu Lar
🌺🌿🌺
Gratidão! Excelente!
ResponderExcluirGratidão por essas mensagens sempre tão espiradoras! São remédio para alma! Bendito seja esse lindo trabalho!
ResponderExcluirObrigada pela mensagem.
ResponderExcluir