quinta-feira, 13 de março de 2014

Boa Vontade


Realmente, a caridade é a chave do Céu, entretanto, não nos esqueçamos de que a boa vontade é o começo da sublime virtude, tanto quanto o alicerce é o início da construção.
*
Se encontrarmos a cólera no espírito do companheiro e não temos a boa vontade da paciência, indiscutivelmente, atingiremos lamentáveis conflitos.
*
Se o desânimo nos visita e não dispomos de boa vontade na resistência, dormiremos delituosamente na inutilidade.
*
Se a maldade nos persegue e não exercitamos a boa vontade da desculpa compreensiva,
desceremos a deploráveis movimentos de reação com resultados imprevisíveis.
*
Se o trabalho nos pede sacrifício e não usamos a boa vontade da renúncia, o atraso e a sombra dominarão a vida que devemos iluminar e sublimar.
*
Se o insulto nos surpreende e não praticamos a boa vontade do silêncio, cairemos na desesperação.
*
Se a prova nos procura, em favor de nossa regeneração e fugimos à boa vontade da conformação e da diligência, demorar-nos-emos indefinidamente na brutalidade, adiando sempre a nossa elevação para a Vida Superior.
*
De todos os males que escravizam as nossas almas, na Terra, os maiores, são a ignorância e a penúria.
* 
Para combatê-los e extingui-los, tenhamos a precisa coragem de trabalhar e servir,
 auxiliando-nos reciprocamente, aprendendo sempre e semeando o Bem, cada vez mais, porque se a caridade é o nosso anjo renovador devemos reconhecer que, nos variado problemas da jornada na Terra, sem a boa vontade não há solução.
**********************
Emmanuel
Chico Xavier








Um comentário:

  1. lindo texto Bete lindas posts,perdoar amar ao proximo perdoar,sentimentos divinos que devem nos acompanhar sempre ao decorrer de nossa pasagem por este mundo onde impera tantos sentimentos comtrarios,um abraço desejando um otimo final de semana,bjs marlene

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.