sábado, 15 de março de 2014

EDUCAÇÃO


“Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.” Prov. 3:17

Quando a educação começa a nascer na tua alma, todos os teus caminhos são de delícia e todas as tuas veredas ofertar-te-ão paz.

-x-

A docilidade encontra a mansuetude e transforma os ambientes de trevas em mansões de luz; o seu roteiro pode te levar à tranquilidade da consciência, desde quando a educação espiritual for a meta.

-x-

Esforça-te para conquistar a compostura ante os que te cercam; eles também serão beneficiados com os teus ideais elevados.

-x-

Se desejas paz, não fiques somente no falar; faze alguma coisa para que ela surja na tua estrada. Quem planta concórdia, colhe serenidade.

-x-

Toda felicidade espiritual alimenta-se no Amor do modo ensinado pelo Cristo; se ainda não compreende essa virtude por excelência, esforça-te e se está difícil de assimilar, esforça-te de novo. Quando à procura do Bem, devemos desconhecer dificuldades e cansaço.

-x-

Aprimora a cortesia onde quer que seja, pois ela abre todas as portas da amizade, por onde passarás anunciando Jesus.

-x-

Instruir não é educar, mas educar é instruir.

-x-

A alegria íntima somente nasce do dever cumprido para com aqueles com quem nos comprometemos antes de reencarnarmos. A paz de consciência não significa paralisação; é trabalho intenso, usando a força do Amor.

-x-

Desenvolva a cultura nas direções que tua capacidade te oferecer, não te esquecendo da amabilidade em todas as comunicações.

-x-

Os caminhos são muitos em nossas vidas, a nos pedir disciplina, porque todos eles são escolas de educação.

-x-

A cortesia cristã é traço de luz no caminho da alma.
*********************
Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.