terça-feira, 10 de novembro de 2015

Procurando as respostas no caminho



Em nossa caminhada pelos dias que se sucedem na estrada de nossas vidas, muitos são os percalços, pedras, espinhos e outros tantos obstáculos.

Queremos, sim, vencer os obstáculos e viver tanto quanto possível tranquilos e felizes.

Muitas são as fórmulas buscadas. Muitos os roteiros pretendidos.

André Luiz, pela psicografia de Francisco C. Xavier, oferece algumas “dicas” no texto que titulou: 
Respostas no Caminho.(1)

Assim diz ele: 
“Trazendo a sua consciência tranquila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranquila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.

Auxilie aos outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.

Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e, sim, coloque a sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.

Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que, se houver alguma necessidade de modificação em suas atividades, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras.

Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.

Se você realizar corretamente o seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.

Em qualquer indecisão, valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.

Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro.

Mesmo nas horas mais aflitivas procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos colheremos sempre.

A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor.

Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo, na certeza de que Deus faz sempre o melhor”.

É interessante notar que, em cada frase, ele coloca um tipo de problema, uma forma de pedra ou espinho do caminho, porém apresenta os meios para superá-los.

Recomenda: não ser infeliz, ajudar sem se afligir, não olhar apenas o lado exterior dos fatos, dedicar-se ao trabalho com bom senso, se fracassou procure o reajuste, fazer corretamente o trabalho; em caso de indecisão: valorize o parecer dos outros, mas a decisão é sua; a simpatia é porta aberta ao auxílio agora ou no futuro; nas horas aflitivas, sempre agir com serenidade e discernimento; a desculpa é ação em seu próprio favor.

As frases e, principalmente, os seus núcleos são comando importante para desenvolver a serenidade e a tranquilidade, com ações adequadas, em todos os momentos de nossas vidas.

Inquestionavelmente, André Luiz apresenta-nos uma bússola segura para indicar os bons rumos ou as boas respostas no caminho de nossas vidas.

Todos queremos ser felizes, no entanto, é preciso ler, estudar, meditar e agir na construção dessa felicidade.
****************************************
AYLTON GUIDO COIMBRA PAIVA

 André Luiz/ Chico Xavier




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.