sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

DECEPÇÕES OU LIVRAMENTOS?


Há dois mil anos, o mais sublime dos Mestres nos ensinou que, uma boa árvore não pode dar maus frutos. Será que nós conseguimos entender tal ensinamento?

Quando qualquer fato, seja de que natureza for, nos decepciona, nos ferindo a alma, a dor desse momento nos obriga a reflexão, para que na condição de observadores despidos do julgar, nós possamos ver que, ninguém pode dar o que não possui e que o tempo acaba trazendo à tona quem cada um de nós realmente é.

Muitos fatos são como vetor educativo para o espírito que se encontra em eterno aprendizado, o obrigando a sair da posição de conforto que inconscientemente se encontrava, para retomar a trilha da evolução que nos pede a aquisição do desapego deixando que se vá aquilo que na verdade é livramento nos libertando de algo que víamos, mas não queríamos enxergar.

Não lamentemos pelas decepções que a vida nos obriga, pois muitos desses fatos são verdadeiros livramentos, vindos de algo que nos protege quando estamos revestidos da pureza de coração e da sinceridade de propósitos.
🌹🌿🌹
Renato Moura
🌹🌿🌹 

17 de dezembro

Quando você está em contato comigo e seu maior desejo é cumprir a Minha vontade, você percebe que cada uma de suas ações deve ser pelo bem do todo e não só de si mesmo.

 Esta vida é só para aquelas almas completamente dedicadas e dispostas a se desapegar do ego e se tornar parte do todo. 

Não é fácil para a maioria da humanidade agir assim, pois muitas almas não querem desistir de sua individualidade.

 Elas se agarram ao que chamam de seus "direitos" e fazem somente o que querem, sem qualquer consideração pelos outros.

 Portanto, se você sentir que a vida não está indo bem como você quer, e que você está em desarmonia com o todo, recolha-se e procure dentro de você as causas, sem querer culpar ninguém.

 Quando você perceber que é algo dentro de você que está desarmonizado, corrija o erro sem demora.
🌹🌿🌹
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌹🌿🌹




🌹🌿🌹

MENSAGEM DO ESE:

Obediência e resignação

A doutrina de Jesus ensina, em todos os seus pontos, a obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura e muito ativas, se bem os homens erradamente as confundam com a negação do sentimento e da vontade. A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração, forças ativas ambas, porquanto carregam o fardo das provações que a revolta insensata deixa cair. O pusilânime não pode ser resignado, do mesmo modo que o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes. Jesus foi a encarnação dessas virtudes que a antigüidade material desprezava. Ele veio no momento em que a sociedade romana perecia nos desfalecimentos da corrupção. Veio fazer que, no seio da Humanidade deprimida, brilhassem os triunfos do sacrifico e da renúncia carnal.

Cada época é marcada, assim, com o cunho da virtude ou do vício que a tem de salvar ou perder. A virtude da vossa geração é a atividade intelectual; seu vicio é a indiferença moral. Digo, apenas, atividade, porque o gênio se eleva de repente e descobre, por si só, horizontes que a multidão somente mais tarde verá, enquanto que a atividade é a reunião dos esforços de todos para atingir um fim menos brilhante, mas que prova a elevação intelectual de uma época. 

Submetei-vos à impulsão que vimos dar aos vossos espíritos; obedecei à grande lei do progresso, que é a palavra da vossa geração. Ai do espírito preguiçoso, ai daquele que cerra o seu entendimento! Ai dele! porquanto nós, que somos os guias da Humanidade em marcha, lhe aplicaremos o látego e lhe submeteremos a vontade rebelde, por meio da dupla ação do freio e da espora. Toda resistência orgulhosa terá de, cedo ou tarde, ser vencida. Bem-aventurados, no entanto, os que são brandos, pois prestarão dócil ouvido aos ensinos.

— Lázaro. (Paris, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IX, item 8.)

🌿🌹🌿
 
A paciência 


Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.

A paciência desarticula os mecanismos do mal…

Aquele que não se altera diante da prova, não reagindo às provocações, ignora o mal…

A impaciência é a reação que quem nos provoca está esperando.

A melhor maneira de frustrar o mal é colocar em prática as sugestões do bem.

Não me considero um homem de paciência, mas, se acaso não tivesse aprendido com os Bons Espíritos algo do valor dessa virtude, eu teria criado mais sérios embaraços para a minha própria vida…

Os obstáculos no exercício da mediunidade sempre me foram um desafio constante.

Não me lembro de um só dia que tivesse atravessado sem problemas…
🌹🌿🌹
Chico Xavier
Obra: 
O Evangelho de Chico Xavier — O próprio (Encarnado)
🌹🌿🌹

PARTIR O PÃO


No ato de partir o pão é que revelas quem realmente és.

As tuas mãos em movimento são o teu retrato.

As mãos do egoísta não sabem dividir...

As do avaro estão sempre retraídas...

As do agressor cerram-se no punho...

Em contrapartida, as do homem benevolente estendem-se incondicionalmente...

Espalmam-se, dadivosas...

Não receiam os cravos da ingratidão...

Jamais se exaurem no esforço do auxílio.

Se queres saber quem és, observa como partes o teu pão.
🌿🌹🌿
Irmão José 
Carlos Baccelli 
Obra: "Ao Alcance das Mãos"
🌿🌹🌿

2 comentários:

Obrigada pelo comentário.