terça-feira, 18 de setembro de 2012

Renovar-se



A renovação da alma advém de duas fontes: da troca dos fluidos negativos pelos positivos e das novas atitudes originadas em função de maiores anseios espirituais.

É mais fácil e sensato mudar aos poucos, dando tempo para que o espírito se adapte à nova realidade, reunindo forças para as melhorias a serem realizadas. Dessa forma, as conquistas serão definitivas.

Quem deseja mudar, se curando a si mesmo, inicia pelo que já está quase pronto, descobrindo o que há de melhor dentro de si mesmo.

Se há facilidade para melhorar algo, comece pelo que exige pouco trabalho. O sucesso alcançado estimulará mais avanços, e aos poucos se consegue tocar nos pontos mais frágeis da alma, os mais difíceis de consertar.

As mudanças têm de acontecer nas ações e nas palavras, mas, acima de tudo, nos pensamentos.
 Nossa mente tende a "escorregar",  escapando ao nosso controle.
 Por exemplo, você pode deixar de ser egoísta em suas atitudes e palavras, achando que alcançou um excelente nível de generosidade, mas sua mente pode continuar a refletir seu comportamento passado, tendo muitos pensamentos egoístas. 
Só a mudança real, realizada no coração, poderá controlar os pensamentos, quando o mal for totalmente eliminado. Mas isso é um pouco difícil e queremos propor primeiro as melhorias mais fáceis de se fazer. Depois dessas, as outras virão como uma consequência natural. 
************************

Celina Fioravanti


 

Um comentário:

Obrigada pelo comentário.