Em verdade, o homem inteligente não é aquele que apenas calcula, mas sim o que transfunde o próprio raciocínio em emocão para compreender a vida e sublimá-la.
Podendo senhorear as riquezas do mundo, abstém-se do excesso para viver com simplicidade, sem desrespeitar as necessidades alheias.
Guardando o conhecimento superior, não se encastela no orgulho, mas aproxima-se do ignorante para auxiliá-lo a instruir-se.
Dispondo de meios para fazer com que o próximo se lhe escravize ao interesse, trabalha espontâneamente pelo prazer de servir.
E, entesourando virtudes inatacáveis, não se furta à convivência com as vítimas do mal, agindo, sem escárnio ou condenação, para libertá-las do vício.
O homem inteligente, segundo o padrão de Jesus, é aquele que, sendo grande, sabe apequenar-se para ajudar aos que caminham em subnível, consagrando-se ao bem dos outros, para que os outros lhe partilhem a ascensão para Deus.
💐🍃💐
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Religião dos Espíritos
💐🍃💐
26 de novembro
Existe uma grande necessidade de almas estáveis e responsáveis, que estão sempre no lugar certo na hora certa fazendo o que precisa ser feito.
Existe uma necessidade de almas que vivam de tal maneira que nada as perturbe, porque estão em controle de cada situação e vivem e agem centradas na paz e quietude interior.
Sua segurança está em Mim; portanto, nada as desequilibra.
Elas sabem o que estão fazendo e porque, e têm um real senso de responsabilidade.
Pode-se confiar que elas façam suas tarefas, sejam elas quais forem, e as façam perfeitamente.
Consulte seu coração.
As pessoas podem contar com você?
Você tem um senso de responsabilidade capaz de fazer você completar suas tarefas?
Você está sempre no lugar certo, na hora certa?
É importante que você perceba em que ponto está se omitindo para poder, então, se corrigir.
💐🍃💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🍃💐
💐🍃💐
MENSAGEM DO ESE:
Destino da Terra e Causa das Misérias Humanas
6 – Admira-se de haver sobre a Terra tantas maldades e tantas paixões inferiores, tantas misérias e enfermidades de toda sorte, concluindo-se que miserável coisa é a espécie humana. Esse julgamento decorre de uma visão estreita, que dá uma falsa idéia do conjunto. È necessário considerar que toda humanidade não se encontra na Terra, mas apenas uma pequena fração dela. Porque a espécie humana abrange todos os seres dotados de razão, que povoam os inumeráveis mundos do Universo. Ora, o que seria a população da Terra, diante da população total desses mundos? Bem menos que a de um lugarejo em relação a de um grande império. A condição material e moral da humanidade terrena nada tem, pois, de estranho, se levarmos em conta o destino da Terra e a natureza de sua população.
7 – Faríamos uma idéia muito falsa da população de uma grande cidade, se a julgássemos pelos moradores dos bairros mais pobres e sórdidos. Num hospital, só vemos doentes e estropiados; numa galé, vemos todas as torpezas, todos os vícios reunidos; nas regiões insalubres, a maior parte dos habitantes são pálidos, fracos e doentes. Pois bem: consideremos a Terra como um arrabalde, um hospital, uma penitenciária, um pantanal, porque ela é tudo isso a um só tempo, e compreenderemos porque as suas aflições sobrepujam os prazeres. Porque não se enviam aos hospitais as pessoas sadias, nem às casas de correção os que não praticam crimes, e nem os hospitais, nem as casas de correção, são lugares de delícias.
Ora, da mesma maneira que , numa cidade, toda a população não se encontra nos hospitais ou nas prisões, assim a humanidade inteira não se encontra na Terra. E como saímos do hospital quando estamos curados, e da prisão quando cumprimos a pena, o homem sai da Terra para mundos mais felizes, quando se acha curado de suas enfermidades morais.
💐🍃💐
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
💐🍃💐
PREGUIÇA E CONVERSAS BAIXAS
(...)
Se queres entrar em preparo, começa hoje, agora, e permanece até o fim, sem esmorecer diante dos simples obstáculos que deverão aparecer para o teu próprio bem, servindo de testes às qualidades já afloradas.
Se ainda alimentas o ódio a alguém que, por invigilância, te feriu;
conservas a maledicência destilando magnetismo inferior pela língua;
te esqueceste de perdoar os ofensores que te caluniaram;
gastas o teu maior tempo, doado por Deus, em baixas conversações;
desconheces o valor grandioso da caridade;
não acreditas no amor que nos salva a todos;
desconheces a terapia espiritual do trabalho honesto e abusas do tempo;
tens preguiça de estudar e não gostas de aprender;
não acreditas na oração e criticas os que a praticam;
és avesso à fraternidade e o egoísmo domina os teus atos, convém que nem penses em desdobramento consciente, nem na sua prática.
Fica, por enquanto, nos sonhos, até resolveres despertar e empreender esforços para granjear a tua melhoria.
💐🍃💐
João Nunes Maia,
pelo Espírito Lancellin
Obra: Iniciação – Viagem Astral
💐🍃💐





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.