“Entende o que eu digo; e o Senhor te dará compreensão em todas as coisas”. (II Timóteo, 2:7.)
Aceita a vida que Deus te deu.
Aceita-te como és.
Aceita teus familiares.
Aceita teus conflitos.
Aceita tuas decepções.
Aceita tua parentela.
Aceita tuas dificuldades financeiras.
Aceita tuas desilusões.
Aceita as ingratidões contra ti.
Aceita tudo e todos.
Aceita atos e atitudes e faze o melhor que puderes.
Aceitar não quer dizer aplaudir e fazer o mesmo, mas compreender que cada um de nós tem e faz o que pode, que cada indivíduo está num grau diferente de evolução. Portanto, aceita o próximo como ele é.
Tu, porém, aceita, mas trabalha em favor de teu adiantamento espiritual e autoconhecimento, e assim serás mais feliz, livre de amargores e sentimentos que te aprisionam a vida interior.
“Entende o que eu digo; e o Senhor te dará compreensão em todas as coisas”. A “compreensão de Deus” virá junto com a sabedoria, e ela te conduzirá à aceitação plena dos potenciais humanos, desenvolvidos ou não – seja de natureza intelectual, seja de natureza espiritual e emocional.
Portanto, aceita-te como és, aceita teu próximo e faze sempre o teu melhor.
Com isso alcançarás vitória sobre teus conflitos existenciais e encontrarás o devido valor para todas as coisas da vida.
🌾🍄🌾
Hammed
Francisco do Espírito Santo Neto
Obra: Um Modo de Entender: uma nova forma de viver
🌾🍄🌾
07 de janeiro
Nunca, em nenhum momento, feche seu coração e sua mente.
Nunca tenha medo do novo, do estranho, do não convencional.
Esteja pronto e preparado para dar ouvidos à intuição, à inspiração que poderá revelar algo tão completamente novo que não terá forma nem substância, e que você talvez tenha que procurar palavras para descrever.
Orgulho intelectual pode ser um empecilho neste caminho espiritual e um grande obstáculo para a verdade.
Você não precisa do intelecto, mas sim da inspiração e da intuição.
O intelecto vem do exterior, enquanto que a inspiração e a intuição vêm do interior e não podem ser influenciadas por nada do exterior.
Permita que seu aprendizado venha do interior: Utilize o que você tem em seu interior.
Você se surpreenderá com o quanto você contém.
É ilimitado porque vem de Mim e EU SOU ilimitado, e tudo que vem de Mim é ilimitado e eterno.
🌾🍄🌾
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌾🍄🌾
🌾🍄🌾
MENSAGEM DO ESE:
Perdoai, para que Deus vos perdoe
Bem-aventurados os que são misericordiosos, porque obterão misericórdia. (S. MATEUS, cap. V, v. 7.)
Se perdoardes aos homens as faltas que cometerem contra vós, também vosso Pai celestial vos perdoará os pecados; — mas, se não perdoardes aos homens quando vos tenham ofendido, vosso Pai celestial também não vos perdoará os pecados. (S. MATEUS, cap. VI, vv. 14 e 15.)
Se contra vós pecou vosso irmão, ide fazer-lhe sentir a falta em particular, a sós com ele; se vos atender, tereis ganho o vosso irmão. — Então, aproximando-se dele, disse-lhe Pedro: “Senhor, quantas vezes perdoarei a meu irmão, quando houver pecado contra mim? Até sete vezes?” — Respondeu-lhe Jesus: “Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.” (S. MATEUS, cap. XVIII, vv. 15, 21 e 22).
A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto aquele que não for misericordioso não poderá ser brando e pacífico. Ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas. O ódio e o rancor denotam alma sem elevação, nem grandeza. O esquecimento das ofensas é próprio da alma elevada, que paira acima dos golpes que lhe possam desferir. Uma é sempre ansiosa, de sombria suscetibilidade e cheia de fel; a outra é calma, toda mansidão e caridade.
Ai daquele que diz: nunca perdoarei. Esse, se não for condenado pelos homens, sê-lo-á por Deus. Com que direito reclamaria ele o perdão de suas próprias faltas, se não perdoa as dos outros? Jesus nos ensina que a misericórdia não deve ter limites, quando diz que cada um perdoe ao seu irmão, não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes.
Há, porém, duas maneiras bem diferentes de perdoar: uma, grande, nobre, verdadeiramente generosa, sem pensamento oculto, que evita, com delicadeza, ferir o amor-próprio e a suscetibilidade do adversário, ainda quando este último nenhuma justificativa possa ter; a segunda é a em que o ofendido, ou aquele que tal se julga, impõe ao outro condições humilhantes e lhe faz sentir o peso de um perdão que irrita, em vez de acalmar; se estende a mão ao ofensor, não o faz com benevolência, mas com ostentação, a fim de poder dizer a toda gente: vede como sou generoso! Nessas circunstâncias, é impossível uma reconciliação sincera de parte a parte. Não, não há aí generosidade; há apenas uma forma de satisfazer ao orgulho. Em toda contenda, aquele que se mostra mais conciliador, que demonstra mais desinteresse, caridade e verdadeira grandeza dalma granjeará sempre a simpatia das pessoas imparciais.
🌾🍄🌾
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, itens 1 a 4.)
🌾🍄🌾
Imunização espiritual
"Se te decides, efetivamente, imunizar o coração contra as influências do mal, é necessário que te convenças:
– Que todo minuto é chamamento de Deus à nossa melhoria e renovação.
– Que toda pessoa tem importância em nosso caminho.
– Que o melhor processo de receber auxílio é auxiliar em favor de alguém.
– Que a paciência é o principal ingrediente na solução de qualquer problema.
– Que sem amor não há base firme nas construções espirituais.
– Que o tempo gasto em queixa é furtado ao trabalho.
– Que desprezar a simpatia dos outros, em nossa tarefa, é o mesmo que pretender semear um campo sem cogitar de lavrá-lo.
– Que não existem pessoas perversas e sim criaturas doentes a nos requisitarem amparo e compaixão.
– Que o ressentimento é sempre foco de enfermidade e desequilíbrio.
– Que ninguém sabe sem aprender e ninguém aprende sem estudar.
– Que, em suma, não basta pedir aos Céus, através da oração, para que baixem à Terra, mas também cooperar, através do serviço ao próximo, para que a Terra se eleve igualmente para os Céus."
🌾🍄🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Paz e renovação
🌾🍄🌾
Viver em Paz
Conquista de Paz
Momentos de Paz
Paz e Felicidade
🌾🍄🌾